Tópico original:

Review Galaxy Tab S9 Fe - Minha opinião

(Tópico criado em: 05-09-2024 11:07 PM)
144 Exibições
Cadubr2
Active Level 7
Opções
Tablets
Um breve review da minha experiência com o Galaxy Tab S9 Fe.

A pouco tempo adquiri um Galaxy Tab S9 Fe, e gostaria de deixar aqui minha opinião sobre esse dispositivo!

Pontos positivos:

A Samsung acertou muito nesse tablet, começando pelo design e acabamento impecável, unidos a uma excelente configuração, o processador Exynos não deixa a desejar sendo muito eficaz no desempenho em multitarefas, a memória RAM também atende perfeitamente a demanda do dispositivo.

A minha versão é de 128GB, que me atende perfeitamente com foco em estudos, sem contar que o dispositivo possui capacidade de expansão de memória. 

A tela não é uma amoled de última geração mas consegue ser ótima na resolução full HD, super ideal para as reprodução de mídias, com brilho adequado que permite a utilização em ambientes mais claros sem grandes problemas.

A S pen é maginifica em seus ajustes precisos de pressão, o que traz uma precisão absurda para a escrita, além de ser super leve, e junto ao Samsung notes se tem uma ferramenta absurda para escrita e manipulação de documentos com uma infinidade de recursos que torna as atividades extremamente mais produtivas.

O dispositivo também conta com o auto falantes AKG que não deixam a desejar, com uma qualidade ótima de áudio e bom volume que permite o compartilhamento da visualização de mídias com pessoas em ambientes abertos sem dificuldades.

Não posso deixar de comentar também da frequência de atualização da tela de 90hz que torna a utilização do dispositivo super fluido e um conforto ocular absurdo.

A bateria é excelente, tenho uma autonomia de no mínimo dois dias com utilização frequente para estudos e visualização de mídias, essa média está ótima para um dispositivo desse porte.

Pontos negativos:

A capa protetora é ótima com o sistema magnético, porém, ela não protege as bordas do dispositivo por completo, o que torna muito fácil os danos nessa região e o local para armazenamento da S pen também não é ideal no meu ponto de vista, pois por ser na parte posterior, gera um ressalto que não permite que o tablet fique completamente apoiado em superfícies com a capa.

O sistema da capa para suporte do tablet também não ficou muito completo, pois só é possível mantê-lo em pé em um nível de elevação, deveria ter um segundo nível como no S6 lite.

O cabo USB que vem com o dispositivo também deixou a desejar, sendo um cabo extremamente fino e de qualidade bem inferior aos encontrados nos smartphones.

Esse review é baseado na minha experiência e opinião pessoal, espero que possa ajudá-los com informações sobre o dispositivo!!


3 Comentários
eolisan
Active Level 9
Tablets
Bacana suas impressões sobre o produto.

Só não entendi uma coisa, o Tab S9 Fe não é 6gb físico mais o ram plus? Pelo menos ele é listado desta forma pela Samsung e outros canais.
Pimpo0800
Active Level 2
Tablets
Verdade. Pensei a mesma coisa.
A publicidade do produto informa 6gb de ram de forma nativa e não agregada com ram plus.
vavanessa
Active Level 6
Tablets
Cadubr2 que review interessante! Eu adorei a demonstração de eficiência da S pen e a sugestão de ajuste do armazenamento dela. Bacana!