Tópico original:

S Pen Tab S8 quebrou no meio...

(Tópico criado em: 08-01-2023 02:42 PM)
1838 Exibições
cynfc
Active Level 4
Opções
Tablets
Pessoal, comprei um Galaxy Tab e estou com ele há apenas uma semana e a ponta da Spen acabou de quebrar. Não lascou apenas, ela literalmente quebrou no meio. Não sei como nem porque, estava dando aula e usei o tablet para fazer anotações durante a aula. Ela pode ter caído, algum aluno pode ter mexido sem eu ver ou simplesmente ter quebrado no encaixe próprio pra caneta que tem na capa...

Quero saber se alguém tem dicas do que fazer. Não adianta trocar porque, como ela quebrou no meio, não tem como eu simplesmente tirar. Existe a possibilidade de comprar no site ou em una loja samsung apenas a Spen?

Ou, para evitar esse gasto (já gastei mais do que podia só no tablet), sabem se é possível levar a uma autorizada para conseguir apenas remover o resto da ponta que ficou dentro da Spen? Não sei se ela é desmontável....

Estou muito triste 😢 

Spens antigas podem funcionar também? Tenho um Galaxy Note 10.1 bem velhinho, mas que veio com uma spen básica. Será que consigo usar ela até resolver o problema?
7 Comentários
gabriel_tec
Active Level 6
Tablets
Qualquer spen pode ser usada no seu tablet. Eu não sei a questão de conserto, mas eu diria que vc consegue comprar uma separadamente sim.
cynfc
Active Level 4
Tablets
Ah, não sabia que conseguiria usar qualquer uma. Vou tentar, pelo menos pra usar por enquanto.
0 Kudos
gabriel_tec
Active Level 6
Tablets
Spen funciona com qualquer tela que tenha o magnetismo.
0 Kudos
cynfc
Active Level 4
Tablets
Voltando para dar o desfecho, caso alguém venha a ter o mesmo problema.
Fui a uma autorizada e me informaram que era um problema de dano físico, logo, a garantia não cobria, e que não havia reparo, pois eles não tinham nenhum instrumento que permitisse tirar o "corpo" da ponta de dentro da spen que ficou preso lá dentro (e não havia como "desmontar" a caneta para arrumar ).

Me ofereceram uma nova pelo preço de 380 reais. Achei um valor muito alto, mas estava disposta a aceitar. Não passei nem uma semana direito com o aparelho para simplesmente perder o uso da spen, que é o maior motivo para eu adquirir o tablet.

Me ofereceram também as pontas, duas (uma preta, mais macia, e uma branca, mais rígida) por 60 reais. A moça que me atendeu tinha uma pinça com a ponta bem fininha e eu pedi emprestada para tentar eu mesma tirar. Não tinha muita esperança,mas não custava tentar.

E não é que eu consegui? Hehe. Não recomendo, pois poderia danificar, mas, depois de cavucar aquele buraquinho até cansar, consegui puxar o que ficou preso e acabei levando só as pontas mesmo.

Como ela quebrou, ainda não sei, mas realmente acho que foi ao encaixar a spen no espaço que tem na capa que eu uso. Fica uma dica de uso para pessoas desastradas e/ou desatentas como eu: comprem pontas reservas e usem a ponta branca. Além de ser mais durinha e dar mais firmeza na escrita, fica mais fácil de ver o encaixe e a ponta (minha capa é preta). E convenhamos que ela é muito melhor, já deveria vir com o aparelho na caixa, hehe.

Coloquei uma foto do pedaço da ponta que tirei de dentro da Spen, uma foto do "encaixe" da capa com a spen (tudo preto, não dá para ver a ponta) e uma foto com a capa já com a ponteira branca na caneta (dá para ver melhor e evitar mais acidentes).IMG-20230801-WA0017_1000000133_1690946276.jpgIMG-20230801-WA0027_1000000134_1690946276.jpg20230802_001523_1000000135_1690946277.jpg
dmhernandez
Active Level 1
Tablets
Uma dica caso aconteça de novo, esquente uma agulha bem fina e enfie na spen, a agulha derrete um pouco a ponta quebrada e a ponta gruda na agulha
xClash
Expert Level 5
Tablets
As duas pontas novas foram 60 reais? Não achei caro por ser original Samsung. Será que servem na SPen do Tab S6 lite?
0 Kudos
cynfc
Active Level 4
Tablets
Sim, as duas juntas ficaram 60. É tipo um kit. Eu não perguntei se serviam na spen de outro modelo de tablet, mas eu acredito que sim.