- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em
02-21-2024
07:08 PM
- editado pela última vez em
02-21-2024
08:26 PM
por
Moderador_Pedro
Prezados Senhores,
Venho por meio deste reiterar meu pedido de troca do meu Samsung Tab S9 FE Plus por um aparelho novo, devido a um problema de fábrica na bateria.
Detalhes do problema:
- Consumo de bateria: cerca de 20% por dia em modo de espera, sem uso.
- Tentativas de solução:
- Realização de reset de fábrica, conforme orientação do técnico da Samsung.
- Atualização do software para a última versão disponível.
- Evidências:
- Vídeo demonstrando o problema de carregamento lento:
Recusa de Reparo:
1. Comprometimento da Resistência à Água:
Aparelhos com classificação IP68, como o Tab S9 FE Plus, são projetados e testados em ambientes controlados para garantir a resistência à água e poeira. O reparo do aparelho, pode comprometer essa proteção por diversos motivos:
- Danificação das vedações: A abertura do aparelho pode danificar as vedações que impedem a entrada de água e poeira.
- Recolocação incorreta de componentes: A recolocação incorreta de componentes durante o reparo pode criar aberturas que permitem a entrada de líquidos.
- Utilização de peças não originais: O uso de peças não originais durante o reparo pode não ter a mesma qualidade e resistência à água que as peças originais.
2. Dificuldade de Avaliação da Resistência à Água:
Após o reparo, é impossível determinar com total segurança se a resistência à água do aparelho foi mantida. Testes rigorosos em laboratórios especializados seriam necessários para garantir a classificação IP68, o que não é viável para o consumidor final.
3. Insegurança e Perda de Confiança:
Mesmo que o aparelho funcione após o reparo, a incerteza sobre a sua resistência à água gera insegurança e frustração. Afinal, o consumidor não tem como saber se o aparelho estará protegido contra danos em caso de contato acidental com água.
4. Incompatibilidade com a Proposta de Valor do Produto:
A resistência à água é um dos principais diferenciais do Tab S9 FE Plus. Ao adquirir o aparelho, o consumidor investe em um dispositivo que oferece essa proteção. Um aparelho reparado, com potencial risco de perda da resistência à água, não corresponde à proposta de valor original do produto.
5. Direito do Consumidor:
O Código de Defesa do Consumidor garante ao consumidor o direito à troca de um produto com defeito de fábrica. No caso do Tab S9 FE Plus, o problema da bateria configura um vício de qualidade que torna o aparelho impróprio para o uso.
Solicitação:
Diante dos argumentos expostos, reitero meu pedido de troca do meu Samsung Tab S9 FE Plus por um aparelho novo. Considero que esta é a única solução justa e satisfatória para o problema, visto que:
- O aparelho apresenta um defeito de fábrica que não pode ser solucionado sem comprometer a sua resistência à água.
- A perda da resistência à água é uma falha grave que afeta diretamente a funcionalidade e o valor do produto.
- O consumidor tem o direito de receber um produto novo e sem defeitos, em conformidade com a proposta de valor original.
Especificações do aparelho:
- Modelo: Samsung Tab S9 FE Plus
- Bateria: 10.090 mAh
- Duração da bateria (conforme anunciado pela Samsung): até 20 horas de reprodução de vídeo em uma única carga ( Fonte: Samsung apresenta Galaxy S23 FE, Galaxy Buds FE, Galaxy SmartTag2 e Galaxy Tab S9 FE no Brasil – Sam...
Informações adicionais:
- Número do pedido: RX2WA07GVMB
- Data da compra: 24/12/2023
- OBS: Tive que viajar após o natal, se meu aparelho tiver 48h de uso é muito!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-21-2024 07:17 PM
Tablets- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-21-2024 07:59 PM - editado 02-21-2024 08:02 PM
TabletsMeu antigo Note 20 ria da minha cara quando eu tentava fazer isso com um carregador de 15w, e olha que era uma bateria com menos da metade dessa.
Quanto ao alto consumo em standby, você disse que usou por menos de 48h num intervalo de quase 3 meses, ok? Ok.
Isso não é referência nenhuma de uso real, o sistema precisa de algumas recargas para realizar o aprendizado e se ajustar, coisa que demora em média uns 3 dias (72h) em que o consumo é normalmente alto e há um pouco mais de aquecimento, por sincronizar várias contas, preencher a memória cahe e vários outros pormenores.
Quanto a reclamação de troca é isso, passou de 7 dias sobram as maravilhosas autorizadas, eu nem levaria, pra mim tá normal e só vão estragar o aparelho.
Compra um carregador de 45w que preste, usa direito durante uma semana e vida que segue.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-21-2024 08:36 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-21-2024 08:21 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-21-2024 08:28 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-21-2024 08:33 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2024 09:20 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-22-2024 10:20 AM - editado 05-22-2024 10:25 AM
TabletsO meu chegou tab s9 fe+ wifi, está em fase de testes, deixarei 24h em stand by dàs 23h de 21-05-2024 até hoje às 23h de 22-05-2024, desconfiando que consome muita bateria mesmo (já consumiu 15% em 10h em standby (só abri a capa para ver o nível e fechei), fora que estranhei ter caído de 39% para 4% em 24h (em standby) como estou em dúvida se foi isso mesmo, farei o teste citado acima.
Se comprovado, minha folga é amanhã 23-05-2024, farei o teste de duração de reprodução de vídeo e se comprovada e ineficiência da bateria, devolverei pois estou no prazo de arrependimento.
Ex. o samsung S21 Fe (acontece o mesmo, descarga mais rápida que qualquer outro que já tive ou tenho) eu o dei pra minha mulher, pois não gosto de ver uma bateria descarregando rápido assim (hoje estou com Poco X5 Pro, e estou hyper OS satisfeito).
Sou youtuber e falarei sobre isso é claro, não sendo Haters da marca é claro. Samsung parece estár entrando numa fase CCE e ou Positivo. Depois dessas duas últimas experiêcias eu não tenho mais confiança nos produtos da marca.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-22-2024 06:02 PM
Tablets