Tópico original:

Samsung Tab S9 FE Plus - Bateria com Defeito de Fabricação - Troca por Equipamento Novo

(Tópico criado em: 02-21-2024 07:08 PM)
1660 Exibições
Leander84
Active Level 1
Opções
Tablets

Prezados Senhores,

Venho por meio deste reiterar meu pedido de troca do meu Samsung Tab S9 FE Plus por um aparelho novo, devido a um problema de fábrica na bateria.

Detalhes do problema:

• Consumo de bateria: cerca de 20% por dia em modo de espera, sem uso.
  • Tentativas de solução:
    • Realização de reset de fábrica, conforme orientação do técnico da Samsung.
    • Atualização do software para a última versão disponível.
  • Evidências:
    • Vídeo demonstrando o problema de carregamento lento: 

Recusa de Reparo:

1. Comprometimento da Resistência à Água:

Aparelhos com classificação IP68, como o Tab S9 FE Plus, são projetados e testados em ambientes controlados para garantir a resistência à água e poeira. O reparo do aparelho, pode comprometer essa proteção por diversos motivos:

• Danificação das vedações: A abertura do aparelho pode danificar as vedações que impedem a entrada de água e poeira.
  • Recolocação incorreta de componentes: A recolocação incorreta de componentes durante o reparo pode criar aberturas que permitem a entrada de líquidos.
  • Utilização de peças não originais: O uso de peças não originais durante o reparo pode não ter a mesma qualidade e resistência à água que as peças originais.

2. Dificuldade de Avaliação da Resistência à Água:

Após o reparo, é impossível determinar com total segurança se a resistência à água do aparelho foi mantida. Testes rigorosos em laboratórios especializados seriam necessários para garantir a classificação IP68, o que não é viável para o consumidor final.

3. Insegurança e Perda de Confiança:

Mesmo que o aparelho funcione após o reparo, a incerteza sobre a sua resistência à água gera insegurança e frustração. Afinal, o consumidor não tem como saber se o aparelho estará protegido contra danos em caso de contato acidental com água.

4. Incompatibilidade com a Proposta de Valor do Produto:

A resistência à água é um dos principais diferenciais do Tab S9 FE Plus. Ao adquirir o aparelho, o consumidor investe em um dispositivo que oferece essa proteção. Um aparelho reparado, com potencial risco de perda da resistência à água, não corresponde à proposta de valor original do produto.

5. Direito do Consumidor:

O Código de Defesa do Consumidor garante ao consumidor o direito à troca de um produto com defeito de fábrica. No caso do Tab S9 FE Plus, o problema da bateria configura um vício de qualidade que torna o aparelho impróprio para o uso.

Solicitação:

Diante dos argumentos expostos, reitero meu pedido de troca do meu Samsung Tab S9 FE Plus por um aparelho novo. Considero que esta é a única solução justa e satisfatória para o problema, visto que:

• O aparelho apresenta um defeito de fábrica que não pode ser solucionado sem comprometer a sua resistência à água.
  • A perda da resistência à água é uma falha grave que afeta diretamente a funcionalidade e o valor do produto.
  • O consumidor tem o direito de receber um produto novo e sem defeitos, em conformidade com a proposta de valor original.

Especificações do aparelho:

Informações adicionais:

• Número do pedido: RX2WA07GVMB
  • Data da compra: 24/12/2023
  • OBS: Tive que viajar após o natal, se meu aparelho tiver 48h de uso é muito!
9 Comentários
Pigarrinho
Expert Level 3
Tablets
Cadê o print do consumo dos apps? Demorar para carregar é normal devido a bateria ser grande. Meu S6Lite a estimativa sem carregamento rápido é de 4hora e 40 minutos.
Paulodnz
Active Level 8
Tablets
Tentando levantar do zero uma bateria de 10.000 mAh com um carregador de 15w, realmente é isso aí, tudo normal, o defeito é esse carregador fraco fazer parte desse conjunto.

Meu antigo Note 20 ria da minha cara quando eu tentava fazer isso com um carregador de 15w, e olha que era uma bateria com menos da metade dessa.

Quanto ao alto consumo em standby, você disse que usou por menos de 48h num intervalo de quase 3 meses, ok? Ok.

Isso não é referência nenhuma de uso real, o sistema precisa de algumas recargas para realizar o aprendizado e se ajustar, coisa que demora em média uns 3 dias (72h) em que o consumo é normalmente alto e há um pouco mais de aquecimento, por sincronizar várias contas, preencher a memória cahe e vários outros pormenores.

Quanto a reclamação de troca é isso, passou de 7 dias sobram as maravilhosas autorizadas, eu nem levaria, pra mim tá normal e só vão estragar o aparelho.

Compra um carregador de 45w que preste, usa direito durante uma semana e vida que segue.
Leander84
Active Level 1
Tablets
Só vão estragar o que já veio estragado? Normal não tá, tenho como provar, tem as 20h de referência de reprodução de vídeo em uma única carga e ainda que aguente 15 horas ( o que não vai acontecer do jeito que as coisas estão, seria 25% a menos do que foi prometido. Isso é muita coisa. Tô tranquilo, meu irmão é juiz do estado de São Paulo, ainda não tive tempo de conversar com ele pq está viajando mas caso aconteça algum dia com vc, sugiro que cobre pelo que pagou e se não fizerem como manda a lei, processe. Pode ir até no tribunal de pequenas causas se não tiver como pagar um advogado. Mas não deixe passar é seu direito. Abraço)
Leander84
Active Level 1
Tablets
13% de consumo, sem usar absolutamente nada, em um dia tá batendo aproximadamente 20% em modo de espera. Como eu disse na postagem (desculpe, tenho mais de 5 aparelhos Samsung e nenhum deles leva tanto tempo pra começar a carregar, isso pode ser até um curto na parte do conector já) ainda que fosse normal ( E DEFINITIVAMENTE, NAO NÃO É ) ir quase 20% de bateria em modo de espera, não existe isso. Essa print é a única que tenho no momento e não tinha levado 1 dia ainda. Samsung, por favor, Espero uma resposta. Em uso tá muito a bateria não aguenta nada, esgota como água. Obrigado1708557286204.jpg
Leander84
Active Level 1
Tablets
Achei outro, isso foi depois de ter feito o reset. Sem condições amigos 1708558038633.jpg
Vicbordon
Expert Level 5
Tablets
Abriu o suporte?
Leander84
Active Level 1
Tablets
Não entraram, era pra essa bateria durar muito mais. Esse tab tem a bateria maior ainda... depois que abri o tópico ninguém se manifestou, tem os SS aí! Se fosse a Apple já teria me dado um novo. Desgostei, nem tô usando o tab mais. Uma empresa que vê um tópico com SS e tudo é não se manifesta. Vale o quê??? Essa pu t@ ria de deve acontecer só no Brasil, duvido que já não teriam trocado e pedido desculpas se fosse nos EUA. Que o tópico sirva de aviso para o próximo troux@ que tiver interesse, junte um pouco mais e pegue de outra marca ou a versão mais cara. Pois demoramos anos para ter um intermediário aqui no BR que valesse a pena (mas esse não vale é o suporte menos ainda)
0 Kudos
Solmus
Active Level 1
Tablets

O meu chegou tab s9 fe+ wifi, está em fase de testes, deixarei 24h em stand by dàs 23h de 21-05-2024 até hoje às 23h de 22-05-2024, desconfiando que consome muita bateria mesmo (já consumiu 15% em 10h em standby (só abri a capa para ver o nível e fechei), fora que estranhei ter caído de 39% para 4% em 24h (em standby) como estou em dúvida se foi isso mesmo, farei o teste citado acima.

Se comprovado, minha folga é amanhã 23-05-2024, farei o teste de duração de reprodução de vídeo e se comprovada e ineficiência da bateria, devolverei pois estou no prazo de arrependimento.

Ex. o samsung S21 Fe (acontece o mesmo, descarga mais rápida que qualquer outro que já tive ou tenho) eu o dei pra minha mulher, pois não gosto de ver uma bateria descarregando rápido assim (hoje estou com Poco X5 Pro, e estou hyper OS satisfeito).

Sou youtuber e falarei sobre isso é claro, não sendo Haters da marca é claro. Samsung parece estár entrando numa fase CCE e ou Positivo. Depois dessas duas últimas experiêcias eu não tenho mais confiança nos produtos da marca.

Leander84
Active Level 1
Tablets
Eu sempre tive samsung, também tenho um s21 Fe, vive em modo de economia de energia. Sobre o tab, não sei se me acostumei, desgostei e quase não pego. Estou precisando de tempo pra ir ao Procon ou entrar com um processo. Veja bem, relatei meu problema pouco tempo depois do período de teste, como foi um presente, recebi alguns dias depois da compra e não consegui perceber de inicio. Ainda assim, a Samsung Brasil não se deu nem ao trabalho de se manifestar. Esse serviço porco, já era esperado de uma filial brasileira, duvido muito que lá fora já não teriam querer resolver pelo simples fato de alguém ter manifestado uma anormalidade no fórum oficial da empresa. Lamentável! Esse tb tem uma bateria maior, quem compra já espera uma autonomia mais longa, antes de carregar. Te desejo boa sorte!
0 Kudos