Tópico original:

Sincronização do Samsung Notes

(Tópico criado em: 10-05-2021 05:00 PM)
2739 Exibições
Caetano96
Active Level 6
Opções
Tablets
Olá pessoal, estou escrevendo esse tópico pra ajudar alguns usuários que mexem com o Samsung Notes, gostei muito das últimas atualizações e queria compartilhar com todos vocês algumas dicas para quem está tendo problemas com a sincronização das notas entre aparelhos. Atualmente utilizo um Galaxy TAB S4 (T-835), um Galaxy Note 10 Plus (SM-N97F) e um notebook Samsung Xpert X30 (com 24 Gb de RAM e um SSD Nvme com 240 Gb e um HDD de 1 TB). Com esta configuração eu consigo manter notas das aulas dos cursos online, faculdade e notas de voz pessoais que faço com uma certa folga, mesmo abusando dos arquivos de áudio e imagens nas notas acumulei somente 11 Gb de arquivos que mantenho sincronizado graças a minha Samsung Account. Tive há um tempo atrás problemas em sincronizar o conteúdo do computador sem saber o motivo, tentei desinstalar e instalar o programa pela Microsoft Store, limpar os dados e logar novamente e até mesmo reparar o programa sem sucesso, com a ajuda do chat da Samsung não obtive tanto sucesso a curto prazo, então me certifiquei que tinha feito todos os passos abaixo para garantir a sincronização:
  • Atualizei o aplicativo no Tablet, Computador e Celular.
  • Mantive o aplicativo fechado nos outros 2 aparelhos e a sincronização ligada.
  • Me certifiquei que teria espaço suficiente em disco para instalar o aplicativo e baixar todos os 11 Gb de dados.
  • Verifiquei se o aplicativo tinha as permissões para acessar os arquivos, câmera e microfe (durante o seu uso).
  • Verifiquei se as licenças e a versão mais recentes não haviam sido listadas no meu antivírus como maliciosas.
  • Por fim, verifiquei se não havia nenhuma restrição de banda de internet (alguns dispositivos limitam).
No 3° passo, após logar na Samsung Account e conta do One Note para sincronização dos dados, garanti que o aplicativo fosse movido para a memória do HDD (apesar de ser mais lenta, aceita maior quantidade de arquivos). E pronto! fiquei muito feliz quando vi os aplicativos "conversando" e sincronizando quase em tempo real, me ajudou muito e pensei que talvez fosse útil a mais alguém! Boa sorte a todos que estão com dificuldades!
5 Comentários
Radelju
Active Level 3
Tablets
Vc usa o onenote ou samsung notes?
0 Kudos
Caetano96
Active Level 6
Tablets
Eu uso ambos, por conta das restrições em alguns conteúdos, devido a direitos autorais, eu sincronizo algumas pastas específicas só com o One Note.
0 Kudos
Radelju
Active Level 3
Tablets
A sincronização entre onenote e samsung notes não está funcionando para mim nos celulares, está tendo algum problema com isso?
0 Kudos
Caetano96
Active Level 6
Tablets
Eu tive até atualizar os aplicativos, certifique-se de que todos possuem a versão mais recente do aplicativo e estão com a sincronização ligada, memória disponível e conexão a Internet.
0 Kudos
Jack_Lima
Beginner Level 4
Tablets

Como desfazer a última sincronização?

Tenho 2 aparelhos conectados com o notes, o que estava com as notas desatualizado sincronizou e excluiu notas recentes do outro aparelho,  como reverter?

0 Kudos