Tópico original:

Sobre PDFs e o Samsung Notes

(Tópico criado em: 09-08-2024 07:10 PM)
299 Exibições
juvenalio
Expert Level 5
Opções
Tablets

Oi pessoal, tudo bom?

eu queria comentar sobre algo sobre o uso de PDFs no android, se possível ouvir o feedback de vocês

uma pessoa da minha família possui um iPad, ela usa para estudar, salva seus PDFs em núvem (seja própria da Apple ou de terceiros) e pode usar com uma Apple Pencil sem problemas

no Android (e especificamente nos Samsung), há o excelente aplicativo Samsung Notes que tem essa mesma função, permite usar a S Pen para os estudos e há muitos elogios. Aí eu testei de usar meu celulcar com uma mesinha digitalizadora (que o meu celular reconhece como se fosse uma caneta/S Pen da vida), queria testar como o Android se comporta até para planos futuros de ter um Tab S.

juvenalio_0-1725833243062.jpeg

e aí duas coisas me chamaram a atenção

1. O Samsung Notes, apesar de permitir salvar PDFs na núvem, não tem integração com a minha núvem pessoal (onde os meus arquivos do computador estão salvos), que no caso é o OneNote. O Samsung Notes apenas salva os arquivos dentro da núvem própria da Samsung

2. O aplicativo do OneDrive (que possui um excelente editor de PDF embutido) não parece funcionar bem com caneta. No iPad o aplicativo do OneDrive funciona bem com caneta

A minha questão é: há algum de vocês que já passou por isso? Eu sei que meu jeito de testar foi um pouco gambiarrento, mas em alguns aplicativos importantes o celular conseguiu reconhecer bem o toque de caneta, mesmo sendo com uma mesa digitalizadora. Mas no PDF houve essa inconstância. Por que vocês acham que há essa incoerência que parece ser tão simples de resolver tanto no S Notes quanto no OneDrive? Com a S Pen em si, será que há alguma diferença nesse aspecto?

4 Comentários
FlocodePapelão
Active Level 7
Tablets
Ué amigo aqui tá dizendo que ele conecta com o OneNote Screenshot_20240908_200111_Samsung Notes_1000079427_1725836608.pngScreenshot_20240908_200306_OneDrive_1000079430_1725836586.png
juvenalio
Expert Level 5
Tablets
Mas se você salva as notas no OneNote e abre eles no PC você vai ver que elas não são salvas como as notas normais, são quase umas miniaturas. É bem estranho
FlocodePapelão
Active Level 7
Tablets
Hmmmm, eu nunca usei, pensei que funcionava direitinho
juvenalio
Expert Level 5
Tablets
Eu realmente gostaria que sim