- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-08-2024 07:10 PM
TabletsOi pessoal, tudo bom?
eu queria comentar sobre algo sobre o uso de PDFs no android, se possível ouvir o feedback de vocês
uma pessoa da minha família possui um iPad, ela usa para estudar, salva seus PDFs em núvem (seja própria da Apple ou de terceiros) e pode usar com uma Apple Pencil sem problemas
no Android (e especificamente nos Samsung), há o excelente aplicativo Samsung Notes que tem essa mesma função, permite usar a S Pen para os estudos e há muitos elogios. Aí eu testei de usar meu celulcar com uma mesinha digitalizadora (que o meu celular reconhece como se fosse uma caneta/S Pen da vida), queria testar como o Android se comporta até para planos futuros de ter um Tab S.
e aí duas coisas me chamaram a atenção
1. O Samsung Notes, apesar de permitir salvar PDFs na núvem, não tem integração com a minha núvem pessoal (onde os meus arquivos do computador estão salvos), que no caso é o OneNote. O Samsung Notes apenas salva os arquivos dentro da núvem própria da Samsung
2. O aplicativo do OneDrive (que possui um excelente editor de PDF embutido) não parece funcionar bem com caneta. No iPad o aplicativo do OneDrive funciona bem com caneta
A minha questão é: há algum de vocês que já passou por isso? Eu sei que meu jeito de testar foi um pouco gambiarrento, mas em alguns aplicativos importantes o celular conseguiu reconhecer bem o toque de caneta, mesmo sendo com uma mesa digitalizadora. Mas no PDF houve essa inconstância. Por que vocês acham que há essa incoerência que parece ser tão simples de resolver tanto no S Notes quanto no OneDrive? Com a S Pen em si, será que há alguma diferença nesse aspecto?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-08-2024 08:04 PM
Tablets- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir