Tópico original:

Sobrescrição de dados após formatação

(Tópico criado em: 10-10-2023 10:25 AM)
93 Exibições
IIGoodbyeII
Beginner Level 3
Opções
Tablets

Olá senhores, boa tarde.

Tentei tirar essa dúvida em diversos lugares, mas não encontrei a solução.

Caso eu formate um celular de 128Gb que tenha pouco espaço utilizado (5Gb),exceto o sistema, e que esse seja para venda, será que há possibilidade do comprador recuperar os dados após alguns dias de utilização.

Minha dúvida é: Após a formatação a gravação de dados inicia do início, sobrescrevendo os 5Gb, visto que a formatação deixou todos os espaços vazios, ou ela da continuidade nos espaços livres e deixa os espaços dos dados formatados só por último?

Grato a todos

#sobrescrita #sobrescrito #sobrescreve

4 Comentários
bruno12
Expert Level 5
Tablets
Provavelmente não pois pare pra pensar, se fosse fácil não existiria revenda de smartphones Tablets etc
IIGoodbyeII
Beginner Level 3
Tablets

Então Bruno, é que andei pesquisando sobre o assunto e vi que há possibilidade de recuperação de dados após utilizarmos a opção de restauração de fábrica.

Aí pairou essa dúvida... Como tenho pouco arquivo armazenado, caso a pessoa utilize o celular por um pequeno tempo será que a primeira oportunidade sobrescreveria aqueles arquivos "in tese" apagados por conta da formatação, mas que fica ali até que haja alguma sobreposição?

Abraço 

0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Tablets
Olha não posso bater o martelo dizer que é impossível mas deve ser muito trabalhoso e complexo
0 Kudos
MariMah
Active Level 4
Tablets
Não é impossível, mas pelo trabalho que dá para realizar isso acredito que poucos tentarão? Caso queira se resguardar faça a formatação 2 vezes pois se tentarem irão restaurar a última versão
0 Kudos