Tópico original:

Spen e tablet

(Tópico criado em: 10-02-2024 10:26 AM)
1283 Exibições
Sidsan
Active Level 4
Opções
Tablets
Olá pessoal, comprei um s9fe plus recentemente e estou em dúvidas se devo colocar película nele. Tenho tendência a ser muito cuidadoso, mas já me ocorreram situações imprevistas que me deixaram em dúvida. Além disso, fico inseguro em sujar a tela do aparelho. Planejo colocar uma de vidro para proteger de riscos e sujeira. O que vcs me dizem sobre suas experiências ? Além disso, as pontas de spen, quais vcs recomendam? 
14 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Com base na minha experiência, a película de vidro temperado sempre salvou meus aparelhos, especialmente smartphones, e nunca deixo de usar. Ela é fina, tem dupla camada e não compromete a qualidade da tela, diferente das películas foscas que podem reduzir a nitidez.
Eu também possuo o tablet Samsung Galaxy S9 Plus, que tem 12,4 polegadas e dimensões de 285,4 x 185,4 x 6,5 mm. Por ser grande e fino, sei que ele é vulnerável a quedas. A capa original não protege bem as quinas, então recomendo o uso de uma capa emborrachada revestida, que protege todas as laterais. Tablets maiores têm mais chances de quebrar, e sem a proteção adequada, uma queda pode facilmente estourar a tela.
Algumas pessoas dizem que a película atrapalha o uso da S-Pen, mas na verdade o que interfere é a sujeira acumulada na tela. Por isso, limpo sempre com álcool isopropílico, que é o produto recomendado pelas assistências técnicas para eletrônicos. Esse cuidado remove marcas de digitais e poeira, o que melhora o funcionamento da caneta.
Como o tablet é caro, prefiro me prevenir do que gastar com consertos. Na minha região, em Itajaí (Santa Catarina), já vi que a troca da tela pode custar até R$ 2.500,00. Então, além da película de vidro, uso a capa emborrachada e limpo a tela com álcool isopropílico e um pano de microfibra para evitar problemas.

Ah e toma cuidadoTome cuidado com películas muito baratas, que são facilmente encontradas por cerca de R$ 30,00. Para identificar uma película de qualidade, ela deve ter, no mínimo, 0,35 mm de espessura. Além disso, ao colocá-la contra a luz, ela não pode apresentar uma tonalidade azulada ou esverdeada; deve ser 100% transparente. É importante também verificar se a película tem alguma bolha ou defeito, especialmente nas extremidades, ao examiná-la contra a luz.

Atualmente, posso recomendar onde comprei minha película. Recentemente, troquei para uma da marca GSshield, feita de Gorilla Glass, e paguei em torno de R$ 158,00. Quanto à capa, você pode encontrá-la tanto em shoppings quanto no Mercado Livre, sendo ideal escolher um modelo emborrachado magnético para melhor proteção.

O aparelho Samsung S9 FE Plus não possui proteção Gorilla Glass, sendo equipado com uma tela TFT LCD. A Samsung deixa claro que não garante proteção contra arranhões. Embora o dispositivo tenha a classificação IP68, o que o torna resistente à água (em até 1,5 m de profundidade por até 30 minutos) e à poeira, é importante ressaltar que ele possui resistência, e não proteção. São conceitos diferentes, portanto, deve-se ter cautela no manuseio do aparelho.

Sidsan
Active Level 4
Tablets
Obrigado por compartilhar sua experiência. Vou analisar tudo sim
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Agradeço por ter lido meu ponto de vista. Cada um tem suas opiniões, e meu objetivo é trazer informações que possuem comprovação científica. Um canal que considero relevante nesse contexto é o Canaltech, um dos maiores canais tecnológicos e científicos de eletrônicos do Brasil, que aborda bastante essa questão, especialmente no que se refere à particularidade do uso de películas protetoras.

Entretanto, em minha perspectiva, a Samsung deveria disponibilizar informações mais acessíveis sobre assistência técnica, oferecendo orientações claras sobre maneiras de proteger seus dispositivos. Infelizmente, muitas dessas informações só podem ser obtidas ao contatar diretamente a assistência técnica por telefone.

No sábado passado, estive no município de Itajaí, em Santa Catarina, visitando o shopping e a loja oficial da Samsung, onde comprei um novo modelo compacto carregador turbo adapter de 25W para o meu tablet. Durante minha visita, tive a oportunidade de conhecer a seção de assistência técnica, onde pude obter muitas informações valiosas. Em uma conversa produtiva, questionei o atendente sobre a razão pela qual a empresa não disponibiliza mais informações sobre proteção para seus dispositivos. Ele respondeu que essa decisão está relacionada ao marketing.
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Tablets

Eu tenho o Tab S6 Lite e antes tive o Tab A7 e nunca usei película. Uso a capa, pq é preciso. Película vai acabar com a qualidade visual da tela, além de prejudicar a pressão da Spen. Não recomendo.

Ahh e meu S6 Lite tá inteirinho até hoje, sem danos. Tenho desde 2022.

Anonymous
Não aplicável
Tablets
Peço desculpas, mas aceito sua opinião, embora discorde da generalização de que isso compromete a qualidade da tela e é prejudicial ao uso da caneta. Se você apresentasse um artigo científico tecnológico que comprovasse essa afirmação, seria uma situação a ser considerada. Entretanto, estou trazendo várias informações que demonstram que a tecnologia não é prejudicial. Expressar seu ponto de vista sobre sua experiência de uso é uma coisa; generalizar uma situação é outra. Portanto, é importante ter cuidado na formulação de suas afirmações.

Quando expressamos uma opinião baseada em nossa experiência de uso, estamos compartilhando uma vivência pessoal, não uma generalização. É fundamental ter cuidado com a escolha das palavras na língua portuguesa para evitar mal-entendidos.

0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Tablets
Além de ter lido sobre experiências, é um pouco óbvio já que a caneta trabalha com a tela e a PRESSÃO permite nivelar os traços, tornando-o mais grosso ou mais fino, de acordo com a PRESSÃO, assim como uma caneta gráfica. Mas, se você não desenha, não pretende desenhar com a SPen e não tem pena de estragar a ponta com uma película, pode instalar sim.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Peço desculpas, mas gostaria de saber quem informou que se tratava de um desenho ou que eu nao desenho ? Em primeiro lugar, faço pós-graduação em design gráfico, com o objetivo de aplicar esses conhecimentos na educação especial, especialmente ao trabalhar com crianças que apresentam dificuldades na coordenação motora fina. Como mencionei anteriormente, é fundamental expressar nossas opiniões em primeira pessoa na língua portuguesa, ao invés de generalizar, atribuindo opiniões a terceiros. Isso que eu vou ter que ressaltar você querer comparar a qualidade do S6 lite com o s9 fe plus que é totalmente superior em todos os requisitos principalmente na precisão do uso da caneta e na sua baixa latência aí é uma piada. É mesma coisa que eu quiser comprar ele com o Ultra do s9 aí não dá né.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Isso que você tá trazendo um tablet S6 Lite em comparativo com o tablet s9fe Plus que vem com uma melhora na sua parte tecnológica tanto em tela não sua fluidez e otimização e qualidade de imagem a precisão do uso da caneta S-Pen.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Só não esqueça que o tablet S6 Lite ele é inferior a todo requisitos comparado ao Tab s9 plus ele tem uma latência muito mais baixa e uma precisão muito melhor principalmente no requisito de desenho escrito. Ainda agora que ele se atualizou para one ui 6.1.1 e teve uma melhora de sistema. Isso que ele trouxe um recurso muito útil para o uso da caneta e suas melhorias.
0 Kudos