- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-02-2024 10:26 AM
Tablets- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-02-2024 10:48 AM - editado 10-02-2024 11:01 AM
TabletsEu também possuo o tablet Samsung Galaxy S9 Plus, que tem 12,4 polegadas e dimensões de 285,4 x 185,4 x 6,5 mm. Por ser grande e fino, sei que ele é vulnerável a quedas. A capa original não protege bem as quinas, então recomendo o uso de uma capa emborrachada revestida, que protege todas as laterais. Tablets maiores têm mais chances de quebrar, e sem a proteção adequada, uma queda pode facilmente estourar a tela.
Algumas pessoas dizem que a película atrapalha o uso da S-Pen, mas na verdade o que interfere é a sujeira acumulada na tela. Por isso, limpo sempre com álcool isopropílico, que é o produto recomendado pelas assistências técnicas para eletrônicos. Esse cuidado remove marcas de digitais e poeira, o que melhora o funcionamento da caneta.
Como o tablet é caro, prefiro me prevenir do que gastar com consertos. Na minha região, em Itajaí (Santa Catarina), já vi que a troca da tela pode custar até R$ 2.500,00. Então, além da película de vidro, uso a capa emborrachada e limpo a tela com álcool isopropílico e um pano de microfibra para evitar problemas.
Ah e toma cuidadoTome cuidado com películas muito baratas, que são facilmente encontradas por cerca de R$ 30,00. Para identificar uma película de qualidade, ela deve ter, no mínimo, 0,35 mm de espessura. Além disso, ao colocá-la contra a luz, ela não pode apresentar uma tonalidade azulada ou esverdeada; deve ser 100% transparente. É importante também verificar se a película tem alguma bolha ou defeito, especialmente nas extremidades, ao examiná-la contra a luz.
Atualmente, posso recomendar onde comprei minha película. Recentemente, troquei para uma da marca GSshield, feita de Gorilla Glass, e paguei em torno de R$ 158,00. Quanto à capa, você pode encontrá-la tanto em shoppings quanto no Mercado Livre, sendo ideal escolher um modelo emborrachado magnético para melhor proteção.
O aparelho Samsung S9 FE Plus não possui proteção Gorilla Glass, sendo equipado com uma tela TFT LCD. A Samsung deixa claro que não garante proteção contra arranhões. Embora o dispositivo tenha a classificação IP68, o que o torna resistente à água (em até 1,5 m de profundidade por até 30 minutos) e à poeira, é importante ressaltar que ele possui resistência, e não proteção. São conceitos diferentes, portanto, deve-se ter cautela no manuseio do aparelho.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-02-2024 11:21 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-02-2024 11:41 AM - editado 10-02-2024 11:42 AM
TabletsEntretanto, em minha perspectiva, a Samsung deveria disponibilizar informações mais acessíveis sobre assistência técnica, oferecendo orientações claras sobre maneiras de proteger seus dispositivos. Infelizmente, muitas dessas informações só podem ser obtidas ao contatar diretamente a assistência técnica por telefone.
No sábado passado, estive no município de Itajaí, em Santa Catarina, visitando o shopping e a loja oficial da Samsung, onde comprei um novo modelo compacto carregador turbo adapter de 25W para o meu tablet. Durante minha visita, tive a oportunidade de conhecer a seção de assistência técnica, onde pude obter muitas informações valiosas. Em uma conversa produtiva, questionei o atendente sobre a razão pela qual a empresa não disponibiliza mais informações sobre proteção para seus dispositivos. Ele respondeu que essa decisão está relacionada ao marketing.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-02-2024 11:04 AM
TabletsEu tenho o Tab S6 Lite e antes tive o Tab A7 e nunca usei película. Uso a capa, pq é preciso. Película vai acabar com a qualidade visual da tela, além de prejudicar a pressão da Spen. Não recomendo.
Ahh e meu S6 Lite tá inteirinho até hoje, sem danos. Tenho desde 2022.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-02-2024 11:21 AM - editado 10-02-2024 11:23 AM
TabletsQuando expressamos uma opinião baseada em nossa experiência de uso, estamos compartilhando uma vivência pessoal, não uma generalização. É fundamental ter cuidado com a escolha das palavras na língua portuguesa para evitar mal-entendidos.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-02-2024 11:50 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir