Tópico original:

Tab A 8" (2019) parou de carregar absolutamente do nada

(Tópico criado em: 04-04-2021 04:10 PM)
5845 Exibições
emn_f
Active Level 6
Opções
Tablets
Boa tarde galera! Como estão?

Então desde umas 12h que eu botei meu tablet pra carregar usando o carregador original. Quando fui ver agora se ele já estava carregado, vi que não carregou nem um ponto. Testei em outra tomada e nada. Testei com outro carregador (o do meu antigo Galaxy J6 que também é original) e nada. Aí reiniciei ele e daí ele voltou a carregar graças a Deus.

Alguém já passou por isso? Esse tablet nunca chegou perto de carregadores falsos ou algo similar. Sempre uso carregadores originais da Samsung, se n utilizar o dele msm, uso o do meu Galaxy J6.

Alguém já passou por isso e/ou sabe o que pode ter causado isso?

A propósito ele tem suporte pra um carregamento um pouco mais rápido? Oq veio com ele é 7W e alguma coisa. Queria saber se ele carregaria mais rápido se eu usasse o de 10W do Galaxy J6.

Obs.: Ele tem uns 5 meses de uso, e tá na atualização mais recente (One Ui Core 2.1 com Android 10 e patch de fevereiro de 2021). Eu não uso ele como dispositivo principal, então carrego ele na faixa de 2x ou 3x na semana. Isso nunca aconteceu antes 😕

7 Comentários
aat2184
Active Level 6
Tablets
O Tab A não passa dos 7W carregando. Você pode até usar um carregador mais potente, mas ele não vai passar dos 7W. É a capacidade máxima dele.
Quanto ao fato de não ter carregado, pode ter simplesmente tido alguma sujeira no contato do cabo USB ou na entrada dele que impossibilitou o carregamento. Fique de olho e se acontecer de novo, analise levar na autorizada enquanto estiver na garantia. Mas se foi um caso isolado, melhor.
emn_f
Active Level 6
Tablets
Ok vlw 🤙🏾
alvaroguatura
Active Level 6
Tablets
Eu já tomei susto no meu Galaxy tab s6 lite plugando o cabo do carregador e nada acontecendo, mas cabo genérico...
De realmente não carregar é estranho, será que não era uma falha de software?
0 Kudos
emn_f
Active Level 6
Tablets
Rpz n faço ideia kkkkkkkk mas pelo menos agora tá normal
0 Kudos
Carol8305
Beginner Level 2
Tablets
O meu tablet Galaxy A8 não tem nenhum ano e já travou várias vezes e agora resolveu não carregar. Já mostrei para assistência técnica que ele veio com defeito. Não é normal um tablet travar tanto e não carregar. Ninguém resolve. Nem o carregador original ele aceita.
celo_2106
Beginner Level 2
Tablets
o meu está na mesma situação, o que vc fez para resolver ?
0 Kudos
thaisbbl
Beginner Level 2
Tablets
Tenho 2 Tab A8 e estão ativados o carregamento rápido. Um sempre carrega rapidamente e o outro as vezes ele carrega rápido outras vezes não. Oq poderá ser?
0 Kudos