Tópico original:

Tab S10 Ultra com problema para desligar

(Tópico criado em: 05-09-2025 03:21 AM)
1115 Exibições
JakelineSousa
Active Level 3
Opções
Tablets
Depois da atualização do Android 15 com one ui 7.0 ocorreu um problema para fazer o desligamento do tablet tab s10 ultra que só consegue ser desligado através da Bixby, e essa é uma opção que não gosto de utilizar.
Espero que a Samsung solucione esse problema.
27 Comentários
kaikeeee_
Active Level 7
Tablets
por acaso, quando você aperta o botão, aciona a Bixby?
0 Kudos
JakelineSousa
Active Level 3
Tablets
Sim, mais eu não ativei essa opção. Ativou automaticamente pós atualização
0 Kudos
kaikeeee_
Active Level 7
Tablets
-configurações
-procura por "desligar"
na parte de recursos avançados (pra mim é a primeira opção" tem "como desligar o telefone"
-clica
-clica em "manter pressionado" e altera
0 Kudos
JakelineSousa
Active Level 3
Tablets
Certo vou verificar essa opção. Depois respondo aqui se deu certo
alewmsantos
Active Level 5
Tablets
Você vai conseguir habilitar o menu desligar do botão, mas o problema vai persistir, pois ja fiz isso... pelo que pude verificar, o problema está com a função de segurança de Bloqueio ao Desligar... se ela tiver desabilitada, o Tab desliga normalmente por qualquer caminho...e o meu Tab é o S10 Plus, então é um problema provavelmente com a atualização da One UI 7, pois antes estava desligando de qualquer forma.

Ah, se você desligar pedindo a Bixby ele também desliga, mesmo que a função Desbloqueio ao Desligar esteja ativada.
JakelineSousa
Active Level 3
Tablets
Certo vou desativar todas as seguranças de bloqueio. Não tenho dúvida que isso é uma falha da atualização eu tinha feito todas as opções mencionada aqui e não deu certo. Vamos ver se eles depois corrigi esse problema
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá@JakelineSousa.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
alewmsantos
Active Level 5
Tablets
Então, pra funcionar, vc so precisa desativar a função Bloqueio ao Desligar, basta entrar nela e escolher " Não exigir desbloqueio " , mas lembrando que com isso desativado, qualquer pessoa conseguirá desligar o Tablet... essa é uma função muito útil em caso de roubos, que a pessoa precisa desligar o aparelho pra, por exemplo, desativar o Gps... e nao ser localizado...
JakelineSousa
Active Level 3
Tablets
Isso desse jeito funciona, mas tá errado isso né de ficar sem segurança. Tô aqui procurando um jeito de ajeitar isso mais a opção que funciona com segurança é adicionado a Bixby