Tópico original:

Tab S10 Ultra com problema para desligar

(Tópico criado em: 05-09-2025 03:21 AM)
1223 Exibições
JakelineSousa
Active Level 3
Opções
Tablets
Depois da atualização do Android 15 com one ui 7.0 ocorreu um problema para fazer o desligamento do tablet tab s10 ultra que só consegue ser desligado através da Bixby, e essa é uma opção que não gosto de utilizar.
Espero que a Samsung solucione esse problema.
27 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Após a atualização da One UI 7 (Android 15), alguns dispositivos podem estar configurados para acionar o Assistente de Voz quando o botão desligar é pressionado por um tempo prolongado, em vez do menu de desligar ou reiniciar o dispositivo.

Para alterar essa configuração, siga estes passos:

1. Acesse Configurações.
  2. Clique em Recursos Avançados.
  3. Vá em Tecla Lateral.
  4. Selecione Manter pressionado.
  5. Selecione Menu Desligar.
alewmsantos
Active Level 5
Tablets
O problema não é esse e sim com a função de segurança de "Bloqueio ao Desligar", quando essa função está desligada, o Tab desliga normalmente, independentemente se pela botão ou outro caminho, o problema é que com isso qualquer um consegue desligar o Tab e perdemos uma segurança a mais nele.
0 Kudos
JakelineSousa
Active Level 3
Tablets
Não é isso moderador não é problema de configuração
0 Kudos
PrEmanuel
Beginner Level 2
Tablets
O meu tab s10 plus também não desliga após a atualização da one ui 7.
Mesmo usando o assistente da bixby, ou seguindo todos as orientações do aparelho, ele não desliga, somente a função de reiniciar funciona.
0 Kudos
JakelineSousa
Active Level 3
Tablets
Então eu consegui desligar com Bixby e também de outro jeito que me ensinaram aqui nos comentários. É o seguinte; você entra nas configurações do tablet e vai na opção segurança e privacidade e depois na opção Bloqueio ao desligar em seguida seleciona a opção "Apenas exigir desbloqueio na tela de bloqueio" só isso ver se dá certo pra você
0 Kudos
Pacheco_Junnyor
Active Level 3
Tablets
Fiz assim e deu certo no meu.
0 Kudos
RichardBR
Beginner Level 2
Tablets
Estou com o mesmo problema. Mesmo indo em configurações, desligar, ele pede para apertar novamente em desligar e não desliga, volta para tela inicial. Un1ico que funciona é reiniciar
0 Kudos
Pacheco_Junnyor
Active Level 3
Tablets
Estou com o mesmo problema.
0 Kudos