Tópico original:

Tab S6 lite perdeu a second screen

(Tópico criado em: 10-24-2023 10:58 PM)
4521 Exibições
MichaelJúnior
Active Level 1
Opções
Tablets
Olá, boa noite! Espero que todos da equipe Samsung estejam bem! Desde já gostaria de salientar a qualidade dos produtos Samsung, uso há anos e não me arrependo. Estou enviando este e-mail para fazer uma solicitação. Eu sou professor e, recentemente, comprei um Tab S6 lite para otimizar e melhorar a qualidade de minha aula, principalmente, pela função "second screen" que possibilita conectar o tablet aos projetores da instituição onde trabalho. Contudo, após comprar o aparelho, adaptadores e realizar os testes, percebi que a função não estava mais disponível. Então, fui assistir a reviews do produto e me deparei com a informação de que a segunda tela foi retirada do Tab S6 lite e está disponível no S7 FE em diante. No mercado brasileiro, tablets são caros e os professores e seus alunos não dispõem de recursos para gastar em modelos mais avançados. Há mais 4 pessoas além de mim com o mesmo modelo onde trabalho e não conseguem usá-lo no lugar do computador. Os computadores são pesados, nós usamos transportes coletivos muitas vezes e também trabalhamos à noite, ou seja, a segurança no meu estado, Paraíba, não é boa e temos um alto índice de assaltos. Diante disso, venho pedir que a função retirada seja devolvida ao aparelho por meio de uma atualização do sistema, pois confiamos na marca e sabemos de sua qualidade. Caso não seja possível devolver a função, gostaria de solicitar outras formas para que o Tab S6 lite possa ser conectado ao HDMI e usado com projetores novamente. Desde já agradeço a atenção, aguardo retorno na certeza de que serei respondido. Bom trabalho!
4 Comentários
BTold
Expert Level 5
Tablets
Amigo, eu postei no meu perfil um tutorial sobre como ativar a Second Screen, agora ela se encontra como uma função secreta no seu Tablet mas acredito que ainda seja possível usá-la seguindo aquele método!
eduardomariano
Active Level 7
Tablets
Como faz?
BTold
Expert Level 5
Tablets
Então, não é mais possível. A Samsung removeu a função nas últimas atualizações de praticamente todos os aparelhos...
0 Kudos
BTold
Expert Level 5
Tablets
Mas se ainda quiser tentar a possibilidade, o tutorial está aqui: https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/como-usar-o-seu-galaxy-como-segundo-monitor-...