Tópico original:

Tab S7 FE - SPEN não conecta há meses! Sem resolução

(Tópico criado em: 06-30-2024 10:06 AM)
201 Exibições
PFerr_
Active Level 1
Opções
Tablets
Desde as últimas atualizações do Tab, depois que subiram Ações do comando Suspenso, a caneta que vem com o tablet parou de funcionar. E foi exatamente assim que atualizou. Fui paciente, entrei em contato, e nada do que disseram ajudou. Detalhe: depois de três atendimentos, pararam de me procurar para entender o problema e querem que eu vá em autorizada pagar pra resolver. Pior que eu consegui testar a SPEN em aparelho de amigos (celulares da linha S com caneta) e ela pega. Não é dano na caneta. Só não pega no Tab S7 FE. Gosto da marca mas a falta de correção dos próprios erros criados nesses patchs, isso decepciona. Deveriam subir uma correção eficaz pois pelo que vi, nos últimos meses, mais pessoas tiveram esse problema.

Detalhe: você leva um tablet em perfeito funcionamento pra autorizada da marca e eles querem cobrar o preço de outro tablet pra arrumar uma tela sem dano após um erro de atualização. 

Como é possível? 
9 Comentários
Zé_Adriano93
Expert Level 1
Tablets
Sim vários problemas após atualização
Emanuel_Fraga
Active Level 5
Tablets
Estou com o mesmo probelema, depois da atualização da one ui 6.1 a s pen faz o tab travar... e a samsung não resolve
Cristiano323
Beginner Level 2
Tablets
Estou com o mesmo problema com o meu Tab S6 Lite, quero levar na autorizada para que possam corrigir, mas napagarei nada, pois o erro é do sistema para reconhecer a caneta.
PFerr_
Active Level 1
Tablets
Sabe o que é pior? Fora do prazo de garantia, enquanto fabricantes, não querem assumir o erro. Mesmo explicando que foi sistema e que o erro se deu depois da atualização. Eu, por exemplo, levei o meu, mesmo passado esse 1 ano, porque como parou depois da atual. de comando suspenso, julguei que seria justo eles arrumarem. Sabe o que disseram? Que um ponto físico de comunicação atrás da tela deve ter parado de funcionar e que o conserto era uma troca de tela completa que custa um tablet da linha A, rsrs.
Um aparelho sem nenhuma queda ou mesmo arranhão que funciona perfeitamente e a caneta também em outros aparelhos e o diagnóstico é "fisico".
0 Kudos
Rovar
Beginner Level 2
Tablets
Tab S7 T875. S pen não funciona de jeito nenhum. Já tentei de tudo, inclusive as recomendações que foram repassadas pela Samsung....
PFerr_
Active Level 1
Tablets
Se estiver dentro da garantia, leve para uma autorizada da marca dentro do prazo e veja se a correção seja coberta por eles. Se passar, acontecerá o mesmo que ocorreu com o meu. Eles não assumiram o erro de atualização e quiseram me cobrar troca de tela sendo que estava funcionando.
0 Kudos
echofmZero3
Active Level 1
Tablets
Aconteceu o mesmo comigo. Queriam cobrar 1840,00 para trocar a tela. Sendo que o problema não é a tela, pois com o dedo escreve normal.
Juniordg
Active Level 10
Tablets
Notei agora que ações de comando suspenso parou de funcionar no meu tab s7 fe também.
0 Kudos
PFerr_
Active Level 1
Tablets
Tomara que eles te ajudem porque dos casos que já vi, eles não assumiram.
No meu caso, foi parada total. No fim das contas, eu tinha aquela "garantia estendida" pela loja da compra e foi o que me salvou. Porque a seguradora assumiu.
Mas a própria marca não faz questão de arcar não. Você vai na autorizada oficial deles cujo endereço eles dão no atendimento via telefone também oficial, senta lá aguardando sua análise e fica escutando várias pessoas com problemas de funcionamento de produtos novos, falhas inexplicáveis, produtos cujas falhas apareceram depois de atualizações e eles além de dizerem que não tem tem cobertura pro seu problema, ainda oferecerem produtos novos na "troca sustentável", onde você dá o seu velho avariado, recebe pouco valor em troca e paga a diferença pra fazer o Upgrade. Ou seja, o produto é bom até parar de funcionar, porque o cliente não vai ter assistência deles.
0 Kudos