Tópico original:

Tab S9 FE espelha tela por cabo?

(Tópico criado em: 12-13-2024 11:26 AM)
232 Exibições
Marcosely
Active Level 5
Opções
Tablets
Olá Members! Estou pensando em comprar um Galaxy Tab S9 FE (ou o FE+), mas vi alguns comentários e fiquei com receio.
É real que ele não tem espelhamento de tela por cabo? Vi que só funciona via Wi-Fi, mas eu quero para dar aulas e a maioria dos projetores na universidade sequer tem HDMI, então complicaria o uso pra mim. 
Há alguma forma de contornar isso? Vi alguns vídeos sobre um tipo específico de cabo... 
7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, Marcosely! Estamos aqui para oferecer nosso apoio. Para que possamos entender melhor sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos. Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Ficamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e aguardamos seu contato!

Marcosely
Active Level 5
Tablets
Obrigado. Mas é inexplicável a decisão de remover essa função no S9 FE quando ela já existia na geração anterior. A maioria dos projetores não tem Wi-Fi e isso dificulta a vida de quem vai usar o Tab para trabalhar
0 Kudos
BTold
Expert Level 5
Tablets
Talvez você até consiguisse conectar um cabo e fazer funcionar com aplicativos de terceiros, mas aparentemente o Tab S9 FE não tem saída de vídeo na porta USB, então creio que não seria possível por fio. A forma seria usar a conexão sem fio pelo Smart View mesmo.
Marcosely
Active Level 5
Tablets
Valeu. Aí não resolve. Que vacilo, dona Samsung! O S7 FE tem vídeo pela USB-C e removeram a função no S9 FE. Mas vi um vídeo de que é possível usando um cabo LD39 MHL
Zedi_RJ
Active Level 7
Tablets
A linha de tablets FE da Samsung não tem suporte para MHL, ou seja, com um cabo comum vc não vai conseguir fazer esses espelhamento. Existem alguns cabos especiais, que são bem mais caros e funcionam em conjunto com aplicativos, que dão suporte para esse topo de espelhamento, eu nunca utilizei esse tipo de cabo, pelos reviews que vi existe um certo delay mas aparentemente funciona. Pelo seu relato vc quer fazer espelhamento em aparelhos antigos, sem HDMI, provavelmente com entrada VGA, nesse caso eu aconselho a investir em um notebook, pq mesmo com um tablet com suporte para MHL, vc pode ter problemas ao tentar ligá-lo a um projetor mais antigo.
Marcosely
Active Level 5
Tablets
Obrigado! Uma pena, porque o S7 FE tinha MHL. A maioria dos projetores que uso na universidade tem HDMI e, nesse caso, daria para usar com o cabo LD39 e o app mirroring. Minha ideia é substituir o uso do notebook no trabalho, por isso o tab seria uma boa. Mas vou pesquisar mais
Zedi_RJ
Active Level 7
Tablets
Tá certo, eu tbm andava com notebook para dar aula e troquei pelo tablet, menor e mais leve.