Tópico original:

Tab S9 (Meu primeiro tablet)

(Tópico criado em: 02-08-2025 08:24 PM)
234 Exibições
MoisesGames
Active Level 1
Opções
Tablets
Após seis meses de uso, posso dizer que me acostumei e me adaptei. No início, quase devolvi o tablet, achando que não conseguiria me adaptar. Hoje, acabo usando-o todos os dias, e ele praticamente substituiu meu notebook.

Em relação ao celular (antes o S23, agora o S25), meu tempo de uso caiu pela metade. Apesar de serem produtos bem distintos, o tablet acaba chamando mais atenção quando estão lado a lado. No entanto, ainda não deixo de usar o celular, especialmente quando me canso do peso do tablet ou de ficar sentado ou deitado de bruços mexendo nele (rsrs).

Ainda assim, acredito que tablets não sejam para todos—muita gente não se adapta.
Se fosse para dar uma nota, seria8,8/10.
Nunca havia usado tablets antes...

image

image

9 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Tablets
Acho que nunca tive um tablet. Mas acredito que eu iria estranhar no início
MagaiverCar
Active Level 9
Tablets
Sou usuário de tabs a um bom tempo! Me adaptei muito fácil com o tab. Acho muito prático e fácil pra levar com você durante o dia dia. Agora fico me imaginando se o tab s11 será lançado com o snapdragon 8 elite, a possibilidade de fazer a instalação de um Windows nativamente!
LKizan
Active Level 4
Tablets
Seria incrível!
LKizan
Active Level 4
Tablets
Uso tablets desde 2012.

Tive iPad 2
iPad Mini
iPad Mini 2
Galaxy Note 10.1
iPad 6
Kindle Fire HD 8
Xiaomi Mi Pad 4
Galaxy Tab S5e
Galaxy Tab S8 (Atual)

Percebi que uso muito mais o tablet quando estou em rotina de estudos.

Usei muito durante faculdade, especialização e mestrado.

Hoje, uso mais para navegação simples, vídeos, filmes e séries. Alguns poucos jogos. E só.

É uma categoria de aparelhos fantástica, mas não substitui computador, é você precisa comprar já com os usos em mente. Comprar para só depois pensar onde vai usar pode gerar decepção.
MoisesGames
Active Level 1
Tablets
Na faculdade tu usa mais pra tipo, escrever, anotações e etc? Tô pensando em começar a levar pra faculdade, rsrs
0 Kudos
LKizan
Active Level 4
Tablets
Anotações durante aulas e leitura de PDFs.
FranklinSJr
Active Level 3
Tablets
Tenho um S9, e também foi meu primeiro. Acho excelente, porém hoje estuve em uma loja da apple e tive a oportunidade de oegar um ipad mini nas mãos...
*** esse seria o tamnho ideal, para o meu uso! Acho as 11" ou 12,4" otimos pra quem vai utilizar para estudo, ou pra substituir um notebook com tarefas basicas, onde o tablet vai estar majoritariamente em uma mesa.
Mas para anotações rapidas de trabalho, consumo de midia, algo pra ter sempre a mão sem se preocuparcom apoio, algo entre 8" e 9" seria perfeito.

A Samsung deveria lançar um top de linha nesse tamanho!
0 Kudos
Ornito
Active Level 3
Tablets
Eu também substituí o notebook por tablet pq já tava cansado de ter problemas com superaquecimento, carcaça quebrando, peso, bateria dando pau etc. Esses problemas são praticamente inexistentes em tablets. Tô há quase dois anos com meu S9 Plus e não me arrependo nenhum pouquinho. Com a interface DEX ativada fica uma maravilha de mexer
0 Kudos
Members_CZxJkgJ
Active Level 4
Tablets

Que bacana! De fato, tudo o que é novo exige tempo e adaptação. Também estou utilizando o meu tablet modelo novo da Linha S há 9 meses para fins de produtividade acadêmica, e ele tem sido um grande aliado na minha pós-graduação. Atualmente, não faço uso do notebook, nem mesmo para digitação, pois realizo todas as minhas atividades diretamente no tablet. Confesso que minha adaptação foi bastante rápida. Nos primeiros dias de uso, dediquei-me a conhecer o aparelho e compreender seu funcionamento antes de realmente colocá-lo em prática. Logo após a compra do meu tablet, decidi adquirir também um carregador mais potente para reduzir o tempo de carregamento. Optei pelo carregador original da Samsung de 25W e, posteriormente, comprei um de 45W. Costumo deixar a bateria em torno de 20% antes de carregá-la por 60 minutos, momento em que ela atinge 100%. Não escolhi carregar de  outras marcas por receio de danificar o aparelho. A bateria tem uma duração aproximada entre  3 a 4  dias de uso, tanto em sala de aula quanto em casa, e nunca me deixou na mão na faculdade. Não utilizo o tablet para outras atividades, mas já testei jogos e diversos aplicativos, e, de fato, não tenho do que reclamar.

0 Kudos