Tópico original:

Tablet, Capa teclado, modo dex e formatação

(Tópico criado em: 12-19-2023 12:34 PM)
429 Exibições
Gustavinho01
Active Level 3
Opções
Tablets
Alguém que tenha tab com capa teclado poderia passar a experiência com formatação de arquivo word?

Quero comprar um tab s9, faço faculdade e geralmente fico responsável pela formatação de trabalhos escritos, e de artigos. Estou na dúvida pois não sei se a experiência formatando e escrevendo texto no tablet é boa ou ruim, precisa ou não, e queria uma luz
12 Comentários
Tablets
Minha irmã tem um suarface da Microsoft e tem capa com teclado e muito o da Samsung deve ser a mesma coisa
Gustavinho01
Active Level 3
Tablets
Legal! E você sabe se ela usa muito o word e o que ela acha de formatar texto nisso?
Tablets
Sim ele gosta bastante
kekegr
Expert Level 5
Tablets
A capa teclado ajuda bastante, mas é bem desconfortável, eu sugiro q vc compre um notebook para fazer esse tipo de trabalho, mais adequados para produtividade, edição de conteúdos e tarefas intensivas.
Gustavinho01
Active Level 3
Tablets
Então, eu tenho pc de mesa em casa e computadores bons na faculdade para fazer esse tipo de trabalho. A questão é que durante o dia eu me locomovo muito e preciso de alguma coisa portátil pra eu me virar quando eu nao tiver em um lugar nem no outro. O unico notebook que eu encontrei na faixa de preço do tab s9 portátil e bom foi o book 3 360 de 13 polegadas, mas depois de tanto relato ruim e desisti dele. Se for pra ter um notebook, precisaria de algum pequeno, mas notebooks pequenos são ou aqueles horriveis de entrada ou carissimos.
kekegr
Expert Level 5
Tablets
Entendi, no caso o tablet atende sim, a dificuldade é a adaptação, mas indicaria um teclado e um mouse sem fio, vai facilitar mais ainda seu trabalho com o tablet e menos desconforto.
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Tablets
A mobilidade de um tablet é muito boa, nesse sentido sem dúvidas seria a melhor opção. Também gosto de consumir conteúdo por um tablet, porém para produzir é muito melhor um computador. Pense se esses modelos mais baratos de computadores, mesmo sendo de entrada, não atenderia sua necessidade.

Para ter um pouco da experiência do tablet, se possível, vá em uma loja física da Samsung e experimente no mostruário como é digitar nele, ou veja vídeos na Internet de usuários falando de suas experiências.
Gustavinho01
Active Level 3
Tablets
Valeu!
Já fui em lojas e testei o tablet, achei o teclado bem ok, sem considerações negativas.
Realmente um notebook mais de entrada poderia até atender essa necessidade de produtividade, mas queria investir em algo que se tornasse meu dispositivo "principal" pra fazer e guardar a maioria das minhas coisas à longo prazo, então tenho medo de comprar um notebook de entrada e daqui um ano ele estar lento bateria durando 2 horas travando no youtube e sem rodar 1 joguinho🥲
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Tablets
Computadores geralmente duram mais que tablets, eles são mais customizáveis, você pode trocar o sistema operacional e instalar mais ferramentas que em um sistema Android. Leve em consideração que a Samsung dá um suporte curto para os dispositivos, em uma linha do tempo ele não receberá mais atualizações. O bom mesmo do tablet é a praticidade e a forma de consumir conteúdo e entretenimento, se for muito relevante a mobilidade eu escolheria o tablet, se não for tão relevante eu escolheria um computador.
0 Kudos