- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-23-2025 08:18 PM
Tablets
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-23-2025 08:45 PM
TabletsOlá, @Lenny65. Se você está enfretando dificuldades em realizar a configuração ABNT2 em seu Tablet, Peço que siga os passos abaixo:
Vá em Configurações > Sistema > Idiomas e entrada > Teclado virtual > (Teclado de sua preferência) > Idiomas e selecione Português (Brasil) - Layout ABNT2.
Se enfrentar problemas para configurar teclado de terceiros, orientamos que entre em contato com o desenvolvedor, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos por nós.
Caso esteja enfrentando problemas com algum de nossos aplicativos, pedimos por favor que entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2025 10:51 AM
TabletsBom dia!
Veja meu caso, preciso de um teclado somente numérico, o tablet tem a capa teclado da Samsung que funciona perfeitamente na configuração ABNT2, o problema é que quando conecto um teclado numérico a configuração dele pede para eu configurar o tablet para ABNT2 e isso não existe em nenhum dos teclados que testei, trabalho com números R$ e preciso da virgula do teclado numero e ele assume o PONTO, para assumir a virgula precisa de um teclado ABNT2 na configuração do Tablet e isso até esse momento não existe (para mim).
Imagino que a configuração da capa teclado para funcionar com ABNT2 deva ser no software.
é isso
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-23-2025 08:56 PM
TabletsMeu Tablet é um S10+ com Android 15 e One UI 7.0, eu não localizo essa opção de Layout ABNT2, talvez por ignorancia, tem algo mais que pode me ajudar
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-23-2025 09:48 PM - editado 06-23-2025 10:30 PM
Tablets- Olá boa noite, tudo bem? já testou instalar outro teclado sem ser o nativo da Samsung? no padrão Samsung tem somente essas opções de configuração mesmo(Qwerty, Qwertz e Azerty). Porém no Gboard da google por exemplo existe outras configurações que vc pode testar e tentar adaptar ao seu uso e necessidade(como nos prints que anexei) eu particularmente acho o teclado do Google mais "completo" e por isso uso ele, talvez até o SwiftKey da Microsoft seja melhor e mais completo que o da Samsung em si( tanto o Gboard quanto o SwiftKey estão disponíveis na play store para download) vale a pena testar, configurar e verificar se te ajuda no que vc precisa.
Vale destacar que vc precisa configurar a opção de "teclado físico" também, tem que selecionar a opção de " Brasileiro, Estilo Qwerty" tanto no Gboard quanto no Samsung teclado se vc preferir continuar com ele( eu uso o inglês tbm configurado, mas é opcional, se vc não usar não precisar adicionar)
Ps.: se seu teclado físico for um padrão EUA, aí nesse caso vc deve deixar a configuração do teclado físico em " inglês EUA, estilo internacional"