Tópico original:

Teclado Bluetooth não está acentuando corretamente após atualização

(Tópico criado em: 03-23-2021 04:00 PM)
5982 Exibições
Lucsys
Active Level 2
Opções
Tablets
Após atualizar o meu tablet galaxy note s6 lite para o Android 11 o meu teclado OEX TC502 ABNT2 parou de acentuar corretamente. Os acentos estão em lugares diferentes da simbologia impressa nas teclas como se estivesse em outro formato (Inglês EUA, eu acredito), porém todas as configurações do teclado estão em Brasileiro, QWERTY, tanto as do teclado na tela quanto as do teclado físico. Isso aparentou ser um problema das versões de Androids mais antigos. Aguardo alguma informação ou ajuda! Obrigado!
19 Comentários
alvaroguatura
Active Level 6
Tablets
seu teclado possui botão físico de ç?
0 Kudos
Lucsys
Active Level 2
Tablets
Sim, possui. Antes da atualização ele funcionava normalmente. Foi exatamente após a atualização que parou de funcionar. Inclusive fiz o teste em outros dispositivos e ele funcionou normal quando eu alterava de inglês para brasileiro, qwerty. Isso só está acontecendo no s6 lite.
0 Kudos
vinilbh
Active Level 2
Tablets

Aconteceu o mesmo comigo. Cara, a Samsung tá de brincadeira com o consumidor. Não libera o uso de apps de teclados externos no DEX e ainda tira o ABNT2 com a atualização...vou no Procon e MP, pq ta difícil viu.

Members_R0KiPF5
Beginner Level 2
Tablets

Achei a minha solução no Youtube. Meu teclado bluetooth é padrão inglês americano e mesmo no layout Inglês Internacional não acentuava. O segredo está em segura o ALT+acento e depois a letra. (ALT+' e depois o C = Ç). Quebrei a cabeça e o problema todo era o ALT...

0 Kudos
Lucsys
Active Level 2
Tablets
Segue imagem.

Screenshot_20210323-142741_Settings.jpg

Rodrigo_SM
Active Level 3
Tablets
Tenho um note 10 Plus, tive o problema com o teclado físico que parou de acentuar e tal, restaurei de fábrica o celular, voltou a funcionar, após algumas atualizações parou novamente, não identifiquei qual atualização deu esse problema, ninguém sabe explicar isso.
vinilbh
Active Level 2
Tablets

Me parece que foi alguma das 2 últimas atualizações.

A Samsung continua de brincadeira com seu cliente. Nada de solução até agora.

Lucsys
Active Level 2
Tablets
A formatação de fábrica resolveu todos os problemas.
0 Kudos
MarcosMamu
Beginner Level 2
Tablets

Ao formatar de fábrica ele volta para o android anterior e perde o DEX?

0 Kudos