Tópico original:

Teclado Bluetooth não está acentuando corretamente após atualização

(Tópico criado em: 03-23-2021 04:00 PM)
5993 Exibições
Lucsys
Active Level 2
Opções
Tablets
Após atualizar o meu tablet galaxy note s6 lite para o Android 11 o meu teclado OEX TC502 ABNT2 parou de acentuar corretamente. Os acentos estão em lugares diferentes da simbologia impressa nas teclas como se estivesse em outro formato (Inglês EUA, eu acredito), porém todas as configurações do teclado estão em Brasileiro, QWERTY, tanto as do teclado na tela quanto as do teclado físico. Isso aparentou ser um problema das versões de Androids mais antigos. Aguardo alguma informação ou ajuda! Obrigado!
19 Comentários
Rodrigo_SM
Active Level 3
Tablets
Eu fiz isso, porem o problema voltou..... dificil ficar restaurando de fabrica sempre e sempre
0 Kudos
ARDAF
Active Level 6
Tablets

Mesma coisa comigo, hard reset funcionou, depois voltou. Tanto modo dex como direto no celular, uso um teclado x-folding.

0 Kudos
ARDAF
Active Level 6
Tablets

Mas depois não voltou? Porque no meu ela resolveu, mas em pouco tempo tudo voltou a dar problema.

0 Kudos
Evycat
Active Level 1
Tablets
tenho um tablet S6 LITE e a capa tablet da logitech. funcionava a acentuacao com auxilio do app external mas agora , acredito q depois da atualizacao do android, agora nao consigo usar de forma correta e nao encontro uma solucao para o problema na internet. alguem me ajuda por favor?
0 Kudos
Fabineves
Active Level 1
Tablets

Conseguiu resolver o problema? Estou tentando acentuar com um teclado Logitech e o tablet A7 e nada. Apenas o til funciona. Agudo e cedilha, por nada desse mundo. 

ARDAF
Active Level 6
Tablets

Resolvi o problema para mim, acho que resolverá para todos. Tinha alguns aplicativos instalados que requeriam permissão de acessibilidade. No meu caso foi o app galaxy max hz. Fui em acessibilidade -> serviços instalados e depois vai desativando um em um e testa, provavelmente vai encontrar o app que está gerando conflito. O que mais me chamou atenção foi que aparentemente o app não tem nenhuma correlação com o teclado, mas era ele.

Espero ter ajudado.

dfap2
Beginner Level 4
Tablets
Amigo, vocẽ merece uma estátua! No meu caso eu precisei desativar o Anydesk.
ARDAF
Active Level 6
Tablets
Demorei para descobrir, mas fiz uns testes e deu certo. Criei uma rotina bixsby + com macro para ativar e desativar o app.
FrassonReis
Beginner Level 3
Tablets
No meu caso foi a função Ampliançâo das Melhorias de Visibilidade no menu de Acessibilidade. Desativando o serviço resolve o problema de configuraçâo do teclado. Deixando logo avisado que ao contrário do recurso de Ampliaçâo que já ao ativar quebra o teclado, apenas ativar o recurso Janela de Ampliaçâo nâo quebra a configuraçâo do teclado, mas sim apenas durante o uso do recurso. Que coisa mais absurda!!!
@ARDAF valeu mesmo pela dica!
ARDAF
Active Level 6
Tablets
Infelizmente tem dessas, mas realmente só vai ficando melhor depois. Após a última atualização meu N20U ficou muito show.
0 Kudos