Tópico original:

Teclado

(Tópico criado em: 10-26-2022 05:21 PM)
734 Exibições
leonardoq
Active Level 6
Opções
Tablets
Oi pessoal, tenho problema ao usar o teclado. A tecla enter funciona como a tecla proximo. Ai ele não pesquisa a palavra que quero procurar...
9 Comentários
Cn_eumrm
Active Level 5
Tablets
Você quer dizer que ele dá um "Enter" e não pula linha como vc gostaria?
leonardoq
Active Level 6
Tablets
Baixei outro teclado que até apareceu a tecla enter. Porém ele não faz a função. Ele fica funcionando como se a tecla fosse Próxima. Na verdade o tablet pra cada lugar q ele aparece o teclado ele abre de uma forma. Hora aparece a tecla enter e hora Próxima. Talvez seja até o programa que eu uso
0 Kudos
RenatoSpada
Expert Level 5
Tablets
Eu uso o Gboard (Teclado Google) Em celular e tablet para evitar perrengues! 😃
Smarl
Active Level 7
Tablets
É normal isso, a maioria dos APP usam o enter como próximo e para confirmar dão a opção em outro botão que normalmente é uma seta para direita.
leonardoq
Active Level 6
Tablets
Exato, porém uso um programa que eu descrevo a palavra e aperto Enter ou a Seta como disse pra ele pesquisar. Porém não funciona. Já no android antigo funcionar normal. Pois ele tem a tal seta q faz papel de enter
0 Kudos
Ka4000
Active Level 6
Tablets
Tenta escrever alguma coisa, vai aparecer em cima do teclado as configurações do teclado, clique em idioma e teclado e tenta mudar o próprio teclado, acho q pode resolver. Acho q o seu problema é o tipo de teclado que você tá usando. Tenta procurar nas configurações o próprio botão do teclado.
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Opa, leonardoq. Como vai? As dicas deixadas nos comentários ajudaram a sanar o seu problema? 😊

leonardoq
Active Level 6
Tablets
Não funcionou, baixei dois teclados diferentes. Até apareceu a tecla Enter ou aquela c a seta p esquerda. Estou achando que o programa que eu uso esta dando este erro. Porém o Android mais antigo funciona normal.
0 Kudos
leonardoq
Active Level 6
Tablets
Talvez ele não seja tão compatível com android. Feito mais pra rodar em Windows. Pessoal do suporte lá esta olhando. Ontem tentaram algumas coisas mais sem sucesso.
0 Kudos