Tópico original:

Tirando dúvidas de membros sobre qual tablet é bom para estudo/produtividade

(Tópico criado em: 09-15-2024 07:45 AM)
345 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Tablets
ESPERO PODER CONTRIBUIR E ESCLARECER AS DÚVIDAS DE MUITAS PESSOAS AQUI.

Na linha premium da Samsung, alguns modelos se destacam pelo desempenho avançado, especialmente em jogos pesados e gráficos exigentes. Abaixo estão os principais modelos da linha Galaxy e suas descrições focadas em desempenho gráfico e experiência com jogos:
Aqui estão os principais modelos da linha Samsung Galaxy Tab voltados para desempenho premium e gráficos avançados, ideais para jogos pesados:

* Top Premium:
Samsung Galaxy Tab S9 Ultra
Samsung Galaxy Tab S9+
Samsung Galaxy Tab S9

Figura 01 - imagem cópia do Google Imagens 
image
FONTE: Google Imagens acesso (2024) / plataforma de vídeo online ( Tablets em Conta para 2024: Escolha Inteligente - Melhor custo beneficio para você economizar, autor do vídeo ( gil lemos abril de 2024. )

Esses modelos são os mais recentes e premium da linha de tablets da Samsung, oferecendo telas AMOLED com alta taxa de atualização, processadores de última geração (Snapdragon 8 Gen 2), e desempenho gráfico de ponta para jogos, multitarefa, estudos e produtividades e mais caro, porém seu ponto forte mesmo é desempenho de jogos de gráfico altíssimo.
Você está correto! Abaixo está a lista completa de modelos intermediários premium e intermediários básicos da linha Samsung Galaxy Tab, incluindo a linha FE até 2024:

Aqui estão os modelos intermediários da linha Samsung Galaxy Tab, divididos em intermediário básico e intermediário premium, com foco em alto desempenho para produtividade, estudo e trabalho, além de suporte para jogos leves a moderados: 
Sim, os tablets da linha intermediário premium, como o Samsung Galaxy Tab S7 FE e os modelos da linha FE, possuem desempenho suficiente para rodar emuladores de consoles como Nintendo 3DS e Nintendo Switch com boa fluidez, graças ao processamento robusto e telas de alta qualidade. Embora os emuladores específicos não possam ser citados diretamente, esses dispositivos suportam multitarefas e jogos moderadamente exigentes, o que torna a experiência de emulação viável. Cada pessoa pode explorar opções de emuladores por conta própria.

*Intermediário Premium:
Samsung Galaxy Tab S9 FE+ (2024)
Samsung Galaxy Tab S9 FE (2024)
Samsung Galaxy Tab S7 FE (2021)
Samsung Galaxy Tab S6 Lite (2022)
Samsung Galaxy Tab S6 Lite (2020)
Samsung Galaxy Tab S5e (2019)

*Intermediário Básico:
Samsung Galaxy Tab A9 (2024)
Samsung Galaxy Tab A8 (2022)
Samsung Galaxy Tab A7 Lite (2021)
Samsung Galaxy Tab A7 (2020)
Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2019)
Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2019)

A escolha do tablet que se tornará seu companheiro pelo longos anos da vida varia de pessoa para pessoa. O que quero destacar é que, para ter um excelente dispositivo para estudo e trabalho, com ótimo desempenho e produtividades não é necessário optar pelo mais caro top premiam. Até mesmo os modelos básicos e intermediários podem oferecer muito mais do que se imagina. O importante é encontrar aquele que se adapta ao seu estilo de vida e oferece um bom custo-benefício, sem precisar gastar tanto para obter uma experiência de alta qualidade.

O representante da produção textual foi elaborada por mim, sendo assim autoria própria.

10 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Tablets
Boa postagem, Member! Mas infelizmente, pra rodar emuladores, é unânime que o usuário precisa optar por um aparelho com Snapdragon, já que os Exynos não tem essa capacidade (igual aos Qualcomm, digamos assim).
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Lamento informar, mas eu consegui rodar os jogos com sucesso no Samsung Galaxy Tab S9 FE+. Tenho um post com imagens ilustrativas que mostram o desempenho do tablet. Além disso, é possível encontrar diversos reviews no YouTube e em outros sites que confirmam a capacidade do Tab S9 FE+ para rodar jogos, mesmo sendo um modelo intermediário premium da linha Samsung S9 FE+.

https://r1.community.samsung.com/t5/tablets/samsung-galaxy-tab-s9-fe-também-permite-curtir-ótimos-ga...
danielsans
Expert Level 5
Tablets
Em nenhum momento falei que ele não é bom pra jogos, mas sim que o processamento de jogos EMULADOS é inferior aos Snapdragon, justamente por serem de código fechado! Eu não tô dando uma opinião, estou falando de fatos. Segue um teste feito pelo oficina da net, na qual o S23 FE ficou basicamente 50/50 na capacidade de emulação (um Snapdragon de mesma geração consegue rodar de forma eficiente esses jogos).

https://www.oficinadanet.com.br/roda-liso/51222-samsung-galaxy-s23-fe-emuladores
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Jamais deve se comparar a um Tab para um smartphone.
danielsans
Expert Level 5
Tablets
Meu Deus, você não entendeu nada. Não importa se é um Exynos de Tab ou celular, ele é INFERIOR para emulação de jogos, como PS2. Enfim, não vou mais responder, já que você não entendeu nada do que eu escrevi, além de colocar a Gemini pra responder tudo.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Gemini, sério isso querido você não conseguiu nem acertar o ponto de estudo que eu tive para obter essa resposta faz favor né querido, Por que não falou chat gpt ? Pessoas vem aqui e falou que não sabe... eu vou te dizer: Canaltech é um dos principais; TechRadar ;The Verge; Gizmodo; Android Authority; CNET e Tom's Hardware. Podia dormir sem essa.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets

A maioria das pessoas pode não estar ciente das diferenças entre o processador Exynos 1380 presente no Samsung Galaxy Tab S9 FE+ e o mesmo chip utilizado em smartphones. No tablet, a automação e o gerenciamento térmico são significativamente mais eficazes do que em smartphones. O Tab S9 FE+ possui um ótimo gerenciamento térmico, uma tela de alta resolução e um sistema bem otimizado, o que resulta em um desempenho geral superior.

Essas características permitem que o tablet ofereça um desempenho muito melhor do que o encontrado em smartphones, muitas vezes superando as expectativas. É importante notar que, quanto maior o tablet, melhor ele pode dissipar o calor, o que contribui para um desempenho mais estável e eficiente. Muitos usuários não compreendem essa diferença, o que pode levar a uma subestimação das capacidades do tablet em comparação com os smartphones.
danielsans
Expert Level 5
Tablets
Você está distorcendo minhas palavras, Member. Enfim, espero que possa reler meu comentário e entender o que eu disse.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Não se trata de distorcer Mas sabe preencher lacunas Afinal uma explicação ela tem que ser muito bem data para uma ótima compreensão .

Muitas pessoas acreditam que o Samsung Galaxy Tab S9 FE+, por possuir o processador Exynos 1380, é inadequado para jogos. No entanto, essa percepção não é correta. Embora o Exynos 1380 seja um processador de médio-alto desempenho, ele é bastante capaz de lidar com jogos exigentes, especialmente quando combinado com a otimização do sistema e o gerenciamento térmico eficiente do tablet.

O Tab S9 FE+ oferece uma excelente experiência de jogo, com gráficos de alta qualidade e um desempenho geral satisfatório. É importante considerar que, apesar de ser um modelo intermediário, o tablet é projetado para oferecer uma performance sólida em diversas aplicações, incluindo jogos. Portanto, a escolha do Exynos 1380 não compromete a capacidade do tablet para jogos, como muitos podem supor.

A maioria das pessoas não têm o conhecimento sobre o Samsung Exynos 1380 para tab, que é totalmente diferente para smartphone Afinal a sua automização e gerenciamento térmico em tablet é muito mais eficaz do que em smartphones, ele possui um ótimo gerenciamento térmico tela de resolução altíssima otomização de sistema e desempenho geral por isso que ele em tablet sai muito melhor do que em smartphone superando as suas expectativas Tem pessoas que não sabe diferenciar isso quanto maior o tablet for mais maior vai ser conseguir dissipar calor .

0 Kudos