Tópico original:

Unboxing do Galaxy Tab A9+ com 8 GB de RAM

(Tópico criado em: 11-26-2024 01:13 AM)
631 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Tablets

Eu comprei um Galaxy Tab A9+ no dia 08/11, e chegou pra mim dia 19/11. Mas a versão que comprei é um pouco diferente, já que é uma versão que infelizmente não tem no Brasil.

20241119_210014.jpg

Pra contextualizar, estava buscando um tablet para substituir o meu já cansado Galaxy Tab S5e (comentei sobre ele aqui) e inicialmente queria pegar o Galaxy Tab S6, mas depois conclui que o Galaxy Tab S7 seria mais interessante.

Contudo, não estava achando nenhum dos dois com preço ok, e a ideia de pegá-los já usado e ter que lidar com OLX ou Mercado Livre não estava me empolgando, já que a experiência que tive com o Tab S5e foi um pouco problemática, então desisti.

Daí verifiquei o Tab S9 FE, e ele parecia ser um sucessor bacana pro Tab S5e. Mas três coisas me chatearam nele: estar por mais de R$ 2000 mesmo em promoção, só ter 2 saídas de som (contra 4 do meu Tab S5e), e a versão brasileira só ter 6 GB de RAM, que embora ainda seja legal para um smartphone básico, para um tablet já pode ser um problema.

O Tab A9+ não estava nos meus planos, já que no Brasil, oficialmente só tem a versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento na cor grafite, pontos que já me atrapalhavam no meu Tab S5e.

Mas vi que ele tinha quatro saídas de som, Modo DeX e conector magnético para plugar capa teclado (embora a capa teclado dele só foi vendida em poucos países, como comentei aqui), e lá fora teve versões com mais RAM e armazenamento, o que chamou a minha atenção (já tinha até comentado sobre isso, aqui).

Eis que descobri um vendedor vendendo justamente o Tab A9+ com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e embora não estivesse com preço incrível, por saber que era importado, também não achei um preço exagerado pela "raridade", e então decidi comprá-lo.

Comprei na cor azul escuro, e descobri que ele veio do Irã, além de não vir com carregador, apenas o cabo USB-C.

Abaixo seguem mais fotos dele:

20241119_210041.jpg20241119_210130.jpg20241119_210201.jpg20241119_210233.jpg

Comentarei mais sobre ele em uma postagem de primeiras impressões.

Deixe nos comentários o que você acha do Galaxy Tab A9+.

10 Comentários
NatanaelJ
Active Level 7
Tablets
💔 o meu é 4gb e 64, ele dsr bastante lag por causa da ram, está mal otimizado.
CAV
Expert Level 1
Tablets
4 GB de RAM pra tablet realmente é complicado.
O meu Tab S5e eu tinha que ficar limpando os apps recentes toda hora pra ver se o app aberto em primeiro plano rodava de forma razoável.
Mas Modo DeX, esquece.
0 Kudos
NatanaelJ
Active Level 7
Tablets
Justamente, tá horrível. Tipo, tem como resolver isso, basta a samsung otimizar bem o sistema ele. Porque na 5.1.1 que ele veio com Android 13 estava muito bom vey, só foi atualizar pro 14 que ficou ruim.
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Tablets
O meu ainda está na One UI 5.1.1, e pretendo deixar ele assim por um tempo.
Pelo menos, o armazenamento já é em UFS 2.2 e tem a RAM Plus, então poderia ser pior, porque no Tab S5e, além dos 4 GB de RAM sem RAM Plus, o armazenamento ainda era em eMMC 5.1...
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Tablets
Nem sabia que existia essa versão do A9+. Pra mim, depois de pegar o S6 Lite com Spen não faz mais sentido tab sem o recurso da caneta. É um adianto em vários sentidos.
CAV
Expert Level 1
Tablets
Uma pena que mesmo a versão de 2024 do S6 Lite ficou presa nos 4 GB de RAM, mesmo fora do Brasil...
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Tablets
Verdade! Mas a Samsung deu uma otimizada na One Ui pro Tab S6 lite e acho bem tranquilo pra usar. A Spen no meu dia a dia virou um acessório essencial.
Alecamara
Active Level 6
Tablets
Teria como informar onde comprou estou querendo um tablete estou na dúvida de o s9 fe e o S6 lite de 2024, mais queria realmente 8 Ram. Se vc não se importar de passar o link.
0 Kudos
Alecamara
Active Level 6
Tablets
Você sabe dizer se ele aceita Spen e já comprou capa ? Se sim passa aí.
0 Kudos