Tópico original:

Voltar na última página lida do PDF em que se estava trabalhando

(Tópico criado em: 01-06-2025 12:15 AM)
131 Exibições
Members_p3fiCH8
Beginner Level 3
Opções
Tablets

Usava um Tablet S6 Lite para meus estudos. A principal função que eu utilizava era na leitura e anotações em PDFs com mais de 300 páginas. Utilizava o aplicativo nativo "Escrever No PDF" (Write On PDF) para essa função.

Estava insatisfeito com o desempenho do tablet e comprei um S9 FE para melhorar meus estudos. Entretanto, descobri que este aplicativo não vinha instalado neste modelo (por conta da versão diferente do sistema). Não encontrei nenhum aplicativo que fosse tão simples e funcional quanto o supramencionado, que permita fazer anotações e, quando se abre novamente o arquivo, voltasse para a página em que se estava trabalhando. Todos os aplicativos disponíveis, ainda que permitam fazer anotações em PDF, voltam para a primeira página sempre que reabro um arquivo (Samsung Notes, etc). Para arquivos grandes isso gera uma grande dor de cabeça.

Por conta disso, enquanto não encontro uma solução, estou usando meu tablet velho para estudar, por mais absurdo que isso possa parecer.

Alguém pode me ajudar? Consigo instalar manualmente o Escrever No PDF? Tenho outra solução? Caso eu não encontre uma saída, tentarei devolver o equipamento, infelizmente.

2 Comentários
Zedi_RJ
Active Level 6
Tablets
Adiciona um marcador na página antes de fechar o arquivo.
Members_p3fiCH8
Beginner Level 3
Tablets

Infelizmente a interface do Samsung Notes não têm a mesma usabilidade do Escrever no PDF. Tentei contato com a Samsung, mas não me deram solução. Pelo que vejo, muitas pessoas passam pela mesma dificuldade minha. Vamos ver se melhoram isso na próxima atualização.

Muito obrigado, Zedi.