Tópico original:

Modo aventura ON: dicas de fotografia para iniciantes

(Tópico criado em: 10-13-2025 04:41 PM)
7903 Exibições
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Tutoriais e dicas

MODERADOR GABRIEL: 
E aí, galera! 🌿  

Quem nunca saiu pra dar um rolê e tentou tirar “aquela” foto do cenário perfeito, mas, na hora, o resultado não ficou nada como esperado?  
Pois é, acontece. 😕 

Por isso, o papo de hoje, ~atendendo a vários pedidos~ é pra quem curte se aventurar nas fotografias — seja enfrentando uma trilha no meio do mato ou dando um passeio no parque da cidade — porque fotografar paisagens é uma verdadeira arte. 📸🖼🎨 

Na Galeria Galaxy aqui da Comunidade, encontramos registros incríveis de members que realmente arrasam nas fotos. Um ótimo exemplo é a nossa Star (e aventureira de carteirinha) @jenniferALM, que sabe todos os truques pra fazer aquele clique perfeito com o Galaxy! 

STAR JENNIFER: 
Olá, galácticos! 

Valeu, moderador Gabriel! Realmente, fotografar é uma arte. Cada paisagem tem uma energia diferente e capturar isso é o que torna cada clique especial.  

Gosto de fotografar natureza e cenas urbanas, cada uma tem sua própria beleza. A natureza me transmite paz e liberdade, enquanto o ambiente urbano mostra movimento, contraste e histórias acontecendo. Juntas, revelam o equilíbrio entre o calmo e o caótico. 

MODERADOR GABRIEL: 
Isso é muito legal, Jennifer! Curto muito fotos de paisagens urbanas, é uma forma de enxergar a beleza que a gente costuma deixar passar no dia a dia. 

Mas, agora, vamos ao que todo mundo quer saber, inclusive eu. 😁  

Quais são as três dicas que todo galáctico precisa saber pra tirar fotos incríveis? E já aproveitem e contem de quais configurações de câmera vocês mais gostam. 

STAR JENNIFER: 
Gosto de usar o modo PRO nas fotos urbanas, em especial à noite. No parque, com tantas luzes coloridas, posso ajustar cada detalhe usando as luzes a meu favor e capturar exatamente o clima vibrante. É incrível ter o controle total da cena!  

WhatsApp Image 2025-10-13 at 15.24.04.jpeg

Dica 1: Pra fazer esta foto, usei o modo PRO, ajustei o ISO: 50, SPEED: 0.3s, FOCUS: 0.8 e WB: 6700k. 

Foi assim que consegui capturar uma imagem cheia de detalhes e movimento. Brincando com a velocidade do obturador no modo PRO, consegui registrar o rastro das luzes e toda a energia do parque à noite. 

Na edição, usei o editor nativo da galeria, ajustei as sombras e a saturação. 

Sou apaixonada por fazer trilhas e desbravar a natureza.  
Nesta foto, o dia estava nublado e o verde ao redor se destacava ainda mais. Gosto de fotos com tons mais escuros, que trazem um clima dramático. 

WhatsApp Image 2025-10-13 at 15.24.04 (1).jpeg

Dica 2: Pra conseguir este resultado, eu ajustei o ISO: 320, SPEED 1/30s, FOCUS: 0.8 e WB: 5500. 

Na edição, usei o editor nativo da galeria, ajustei as sombras, a saturação, a exposição e a definição. 

Nesta captura urbana, a arquitetura espelhada reflete o céu e o movimento da cidade, criando um contraste entre o concreto e as nuvens. A luz natural realça os tons azulados do vidro, revelando a beleza moderna e dinâmica do ambiente durante o dia.  

WhatsApp Image 2025-10-13 at 15.24.57.jpeg

Dica 3: Eu gosto de fotografar à luz do dia, observo bem a luz. O ideal é aproveitar as horas mais suaves, na manhã ou no final da tarde, porque a luz fica mais bonita e as sombras mais interessantes.  

Outra dica é reparar de onde a luz vem e usar isso para destacar detalhes ou criar efeitos legais na foto. Assim, suas imagens ficam mais vivas e cheias de profundidade, como essa foto, no fim da tarde de um dia chuvoso.  
Para tirá-la, ajustei o ISO: 80, SPEED: 1/180s, FOCUS 1.7 

Na edição, usei o editor nativo da galeria, ajustei as sombras, a exposição, a saturação e a nitidez.  

Muito obrigada, moderador Gabriel, e até a próxima galáticos! 💙🫡. 

MODERADOR GABRIEL: 
Mandou bem demais, Jennifer! 🙌 Já anotei tudo e tô pronto pra sair clicando por aí! 

Agora é com vocês, members! Quero ver a Galeria Galaxy cheia de cliques inspirados nessas dicas. 

Aproveitem pra contar aqui nos comentários: qual tipo de fotografia é a favorita de vocês?  

E neste 👉 QUIZ 👈 dá pra descobrir qual tipo de fotógrafo vocês são!  

Até a próxima, members! 👋 

62 Comentários
Tutoriais e dicas
Dicas excelentes! Parabéns Jenni pelas fotos lindas, essa do parque foi até para o insta da Samsung Brasil 👏👏
Tutoriais e dicas
Obrigada amiga, fiquei tão feliz quando foi postada la ❤
Tutoriais e dicas
Só imagino a surpresa que deve ser 🤩💙
Tutoriais e dicas
Gosto muito de fotografia voltada pra natureza. Seguir essas dicas da Jennifer pra tentar dar uma melhorada hehe
Tutoriais e dicas
Quero ver vc colocando a mão na massa viu ❤
Tutoriais e dicas
Parabéns pelas fotos e pelas dicas! Estou juntando tudo pra testar aqui assim que der. 😊
Tutoriais e dicas
Obrigadaa Leão, quando testar posta aqui pra gente 😊😘
Tutoriais e dicas
Com certeza 😉
Tutoriais e dicas
Estou muitíssimo feliz com essa colab, obrigada Moderador Gabriel. ❤️

E aos Members espero que gostem das dicas 💙🫡