- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
10-13-2025 04:41 PM - editado 10-13-2025 04:43 PM
Tutoriais e dicasMODERADOR GABRIEL:
E aí, galera! 🌿
Quem nunca saiu pra dar um rolê e tentou tirar “aquela” foto do cenário perfeito, mas, na hora, o resultado não ficou nada como esperado?
Pois é, acontece. 😕
Por isso, o papo de hoje, ~atendendo a vários pedidos~ é pra quem curte se aventurar nas fotografias — seja enfrentando uma trilha no meio do mato ou dando um passeio no parque da cidade — porque fotografar paisagens é uma verdadeira arte. 📸🖼️🎨
Na Galeria Galaxy aqui da Comunidade, encontramos registros incríveis de members que realmente arrasam nas fotos. Um ótimo exemplo é a nossa Star (e aventureira de carteirinha) @jenniferALM, que sabe todos os truques pra fazer aquele clique perfeito com o Galaxy!
STAR JENNIFER:
Olá, galácticos!
Valeu, moderador Gabriel! Realmente, fotografar é uma arte. Cada paisagem tem uma energia diferente e capturar isso é o que torna cada clique especial.
Gosto de fotografar natureza e cenas urbanas, cada uma tem sua própria beleza. A natureza me transmite paz e liberdade, enquanto o ambiente urbano mostra movimento, contraste e histórias acontecendo. Juntas, revelam o equilíbrio entre o calmo e o caótico.
MODERADOR GABRIEL:
Isso é muito legal, Jennifer! Curto muito fotos de paisagens urbanas, é uma forma de enxergar a beleza que a gente costuma deixar passar no dia a dia.
Mas, agora, vamos ao que todo mundo quer saber, inclusive eu. 😁
Quais são as três dicas que todo galáctico precisa saber pra tirar fotos incríveis? E já aproveitem e contem de quais configurações de câmera vocês mais gostam.
STAR JENNIFER:
Gosto de usar o modo PRO nas fotos urbanas, em especial à noite. No parque, com tantas luzes coloridas, posso ajustar cada detalhe usando as luzes a meu favor e capturar exatamente o clima vibrante. É incrível ter o controle total da cena!
Dica 1: Pra fazer esta foto, usei o modo PRO, ajustei o ISO: 50, SPEED: 0.3s, FOCUS: 0.8 e WB: 6700k.
Foi assim que consegui capturar uma imagem cheia de detalhes e movimento. Brincando com a velocidade do obturador no modo PRO, consegui registrar o rastro das luzes e toda a energia do parque à noite.
Na edição, usei o editor nativo da galeria, ajustei as sombras e a saturação.
Sou apaixonada por fazer trilhas e desbravar a natureza.
Nesta foto, o dia estava nublado e o verde ao redor se destacava ainda mais. Gosto de fotos com tons mais escuros, que trazem um clima dramático.
Dica 2: Pra conseguir este resultado, eu ajustei o ISO: 320, SPEED 1/30s, FOCUS: 0.8 e WB: 5500.
Na edição, usei o editor nativo da galeria, ajustei as sombras, a saturação, a exposição e a definição.
Nesta captura urbana, a arquitetura espelhada reflete o céu e o movimento da cidade, criando um contraste entre o concreto e as nuvens. A luz natural realça os tons azulados do vidro, revelando a beleza moderna e dinâmica do ambiente durante o dia.
Dica 3: Eu gosto de fotografar à luz do dia, observo bem a luz. O ideal é aproveitar as horas mais suaves, na manhã ou no final da tarde, porque a luz fica mais bonita e as sombras mais interessantes.
Outra dica é reparar de onde a luz vem e usar isso para destacar detalhes ou criar efeitos legais na foto. Assim, suas imagens ficam mais vivas e cheias de profundidade, como essa foto, no fim da tarde de um dia chuvoso.
Para tirá-la, ajustei o ISO: 80, SPEED: 1/180s, FOCUS 1.7
Na edição, usei o editor nativo da galeria, ajustei as sombras, a exposição, a saturação e a nitidez.
Muito obrigada, moderador Gabriel, e até a próxima galáticos! ✨️💙🫡.
MODERADOR GABRIEL:
Mandou bem demais, Jennifer! 🙌 Já anotei tudo e tô pronto pra sair clicando por aí!
Agora é com vocês, members! Quero ver a Galeria Galaxy cheia de cliques inspirados nessas dicas.
Aproveitem pra contar aqui nos comentários: qual tipo de fotografia é a favorita de vocês?
E neste 👉 QUIZ 👈 dá pra descobrir qual tipo de fotógrafo vocês são!
Até a próxima, members! 👋
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-13-2025 04:49 PM
Tutoriais e dicas- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar