Tópico original:

Saiba como digitalizar documentos usando o Galaxy

(Tópico criado em: 08-01-2025 03:40 PM)
23915 Exibições
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Tutoriais e dicas

Fala, galerinha!  

Tranquilidade total? 🤙🏽 

Hoje é dia de dica e tenho uma coringa que salva MUITO na hora de enviar documentos. 

Alguém aí já sabe qual é? 

Acertou quem disse a função Digitalização de Documentos. 

“Espera! Tem isso no meu celular?! Explica aí, Moderador!” 

Tem, sim! Sabe quando vocês precisam enviar aquele contrato, recibo ou até uma receita do caderninho da vovó, mas não têm um escâner? Com o Galaxy, isso pode ser feito direto pela câmera e de uma forma bem simples. 

👉🏽 É só abrir a câmera e apontar para o documento. O sistema detecta automaticamente as bordas e faz o ajuste. Para salvar, basta clicar no ícone flutuante [T] e, em seguida, em Salvar [⬇️]. Vocês podem também clicar em Digitalizar, ajustar manualmente e salvar a imagem. 

Para não deixar ninguém confuso, preparamos um vídeo maroto explicando o passo a passo de como fazer. Confiram!  

Dica básica e necessária, né?  

Agora quero ver todo mundo digitalizando tudo, notinhas de supermercado, anotação do bloco de notas, recado da mãe na geladeira kkk – brincadeira! 😅😅 

Me contem aqui *nos comentários*, quais documentos vocês costumam digitalizar? 

71 Comentários
Tutoriais e dicas
Eu uso muito aqui no trabalho Mod_Gab!

Geralmente uso para digitalizar documentos e também para extrair textos de documentos e usar digitalmente.

xxta
Beginner Level 2
Tutoriais e dicas
Não consegui fazer o ícone não aparece
0 Kudos
Tutoriais e dicas
Eu tenho usado muito pra minha família desde janeiro, tanto pra bons quanto pra maus motivos (Certidoes, Atestados, documentos...). E também pra auxiliar alguns clientes, principalmente os ídosos.
AcQueiroz
Expert Level 5
Tutoriais e dicas
Às vezes digitalizo lista de compras e remédios, nesses momentos ajuda e muito. ✍️🧾
Tutoriais e dicas
Excelente função nativa. Só sinto falta de mais opções para adicionar contraste e limpar o documento, removendo sombras e outras coisas, para facilitar ainda mais a digitalização. Mas já gera um ótimo pontapé inicial, e sempre é possível editar na galeria. 🤩💙
lalice
Expert Level 5
Tutoriais e dicas
Utilizei muito esse recurso, principalmente quando precisava digitalizar documentos para enviar à faculdade 🙃
Anonymous
Não aplicável
Tutoriais e dicas
"Utilizo para enviar documentos para a faculdade também, sempre voltada para coisas burocráticas ✍️🏻"

GuzzVieira
Expert Level 1
Tutoriais e dicas
Uso bastante 😊
Digitalizar
Beginner Level 2
Tutoriais e dicas
DIGITALIZAR