Tópico original:

Samsung Health: dicas incríveis para você iniciar sua rotina fitness!

(Tópico criado em: 10-24-2025 03:30 PM)
14317 Exibições
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Tutoriais e dicas

MODERADORA FERNANDA: 

“Guerreira... de humildade, eu não preciso nem falar porque transparece no meu rosto... Decidida, FORTE...” 

Repito essa frase pra mim toda vez que vou treinar!  

old-dog-lazy-dog.gif

Crédito: Tenor 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Pegaram a referência? 😏 

Brincadeiras à parte, hoje eu estou aqui com o nosso Star @eusanxis pra falar sobre o Samsung Health — o app da Samsung focado em saúde e bem-estar, que se conecta com o Galaxy Watch e o Galaxy Ring. 

Com ele, vocês podem acompanhar atividades físicas, sono, alimentação, estresse e saúde mental — tudo em um só lugar! 

Vocês conseguem: 
. Monitorar passos, calorias, batimentos e sono. 
. Registrar treinos, alimentação e ingestão de água. 
. Participar de desafios e metas pra se manterem motivados. 

Ah, e fiquei sabendo que tem um Star que *ama* esportes e que parece ser competitivo nisso também... 👀 Fala aí, @eusanxis, quais funções você utiliza mais no seu dia a dia? 

STAR @EUSANXIS: 

Fala, @mod_Fê! Se tem uma dupla que eu não largo no dia a dia é meu Galaxy Watch com o Samsung Health, fiéis como amigos de infância! 💙 

Eles me acompanham nas trilhas, pedaladas, caminhadas... Tudo é registrado automaticamente, com detalhes que realmente fazem a diferença pra eu entender minha evolução nos treinos. Se liga só nesse registro que fiz enquanto pedalava:  

WhatsApp Image 2025-10-24 at 15.22.07.jpeg

Agora, deixa eu te contar: a função de monitoramento do sono virou uma das minhas favoritas! Porque dormir bem é quase um superpoder, muda tudo no rendimento do dia seguinte (principalmente o humor 😁✌️). 

E o melhor é que o app ainda tem uns treinos de sono que estão me ajudando a sair do modo zumbi 🧟‍ e acordar no modo pipoca estourando! 🍿💥  

E olha só, o Samsung Health praticamente me pega pelo braço, e eu vou mostrar pra todo mundo como, é simples: 

1. Abram o app > selecionem "Tempo de Sono". 
  2. Cliquem em "Orientação para a Hora de Dormir". 
  3. Recebam alertas em aparelhos inteligentes. 
  4. Selecionem o aparelho que têm disponível. 

E voilà! O hábito vai ganhando forma! 

tela.png

Aqui uso a TV pra me notificar 2 horas antes da hora de dormir, assim, já vou preparando o corpo e a mente pra descansar. Legal, né? 

Além disso, usando o Galaxy Watch, o Samsung Health ainda me dá o rastreamento da pressão arterial, oxigênio no sangue, ECG… enfim, um monte de recursos que vão bem além do básico.  

Com o Samsung Health, meu estilo de vida ativo ficou mais consciente, com mais informação de qualidade e me sinto muito mais preparado pra garantir cada treino com segurança. 

MODERADORA FERNANDA: 

Arrasou demais nas dicas, @eusanxis! 💪 

E, pra quem adora uma competição (como eu 😏), a função “Together” permite que vocês se conectem com amigos e entrem em desafios de caminhada e corrida! 🏃 

Ou até mesmo rankings compartilhados para tornar a atividade física ainda mais motivadora! 

Em cada uma das modalidades, vocês podem criar dois tipos diferentes de desafios: 

➡️ Chegue primeiro – Nessa opção, vocês definem uma meta de número de passos. O primeiro a atingir é o vencedor! O desafio pode ser tanto *individual* quanto em *equipe* 

Como criar 

App Samsung Health > Aba “Together” > “Criar desafio” > Selecionem “Caminhada” ou “Corrida”.  

Individual” ou “Equipe” > Criem o título do desafio > Adicionem a data de início do desafio e a meta > Criar. 

➡️ Vá mais longe – Aqui a competição é de quem acumula mais passos enquanto o desafio durar – e também pode ser individual ou em equipe. 

Como criar 

App Samsung Health > Aba “Together” > “Criar desafio” > Selecionem “Caminhada” ou “Corrida”. 

“Individual” ou “Equipe” > Criem o título do desafio > Adicionem a data de início e de término do desafio > Criar. 

Vocês podem adicionar os integrantes das equipes verde e azul, selecionando na área de amigos ou só compartilhando o link do desafio. 

Massa demais, né? 

Além disso, vocês podem participar dos desafios globais “Global Challenge” (desafios mensais ou públicos), em que competem com outros usuários ao redor do mundo.  

Inclusive, o Global Challenge de outubro é o “Abacate” 🥑.  

Conforme vocês percorrem a quantidade de passos dentro da quantidade de horas indicada, vão conquistando as “estrelas verdes”. 

WhatsApp Image 2025-10-20 at 14.57.02.jpeg

Crédito: Imagem Reprodução 

E aí, @eusanxis, bora criar um desafio junto comigo? Como eu disse, sou bem competitiva, hein? Ou seja, já ganhei! Haha 😏 

STAR @EUSANXIS: 

Haha, partiu demais, Mod_Fê! Desafio aceito com força! 👊 
Mas já vou avisando: sou virginiano e levo competição muito a sério, viu? Se prepara que vou te dar trabalho 😎 

E, pra galera não ficar de fora: aqui está o link pra todo mundo participar do Desafio Global com a gente: https://shealth.samsung.com/s/oP99raF  

MODERADORA FERNANDA: 

Então, partiu, @eusanxis!  

Pessoal, espero que todo mundo tenha aproveitado as dicas. 

Ah, e aproveitem pra seguir o @eusanxis e o meu perfil aqui no app — conto com o apoio de vocês, hein? 

Até a próxima e bora mexer esses corpitchos! 👋 

#SamsungHealth 

61 Comentários
Tutoriais e dicas
Excelentes dicas vindo dessa duplinha competitiva, mas uma competição saudável é sempre bem-vinda! 🤩✌️
Tutoriais e dicas
Hahaha! É sobre isso!
Tutoriais e dicas
Aêê!!! Saiu a colab do saxis! Muito boa! 👏 Já conclui o desafio do abacate, rumo ao próximo 😎
Tutoriais e dicas
Cês tão demais, hein! Que venha o próximo!
Tutoriais e dicas
Aah, cheguei atrasada pra esse desafio, só falta uma semana pra acabar o mês 🥲 mas quem sabe no de novembro 😅 Já fizemos desafios do Together entre os Stars e temos um que ganha disparado de todos nós 😂😂
Tutoriais e dicas
Vamos que vamos, Nique! Nunca é tarde 😂😂
Dute_gtr
Expert Level 5
Tutoriais e dicas
Só lembrando que restam 7 dias.MdRfqPPFFX.png
Tutoriais e dicas
😂😂😂😂😂
Rapaz... esse é fera!
Dute_gtr
Expert Level 5
Tutoriais e dicas