Tópico original:

Atualização nas Smartv com problema

(Tópico criado em: 01-30-2023 06:54 PM)
261 Exibições
Dougui75
Active Level 1
Opções
TV, áudio e vídeo
Eu compro Samsung há anos. Televisão e Celular são as minhas escolhas. Mas desta vez estou decepcionado com a Samsung. Tenho duas TVs Smartv e desde que o Tizen atualizou, as TVs estão lentas e travando o controle. Em uma delas eu tenho que desligar da tomada pra voltar ao normal e poder aumentar o volume por exemplo. Daqui a pouco vou ter duas TVs e vou ter que comprar um TVBox pra poder usar, já que o sistema não funciona direito. Sem falar o tanto de app pré instalado que não dá pra deletar e deixou o sistema sem espaço de instalação. Os apps que uso, não posso, pois fica sem espaço. Decepcionante eu comprar um TV cara e não tenho o direito de escolher o que quero ou não instalar. E apps que nem funcionam mais (exemplo FOX) e não dá pra deletar.

Se continuar assim, minha próxima TV não vai ser uma SAMSUNG. Não posso trocar uma TV a cada dois três anos. TV não é smartphone!! Podem mudar essa concepção ou vão sentir as vendas caindo em breve.

E não adianta dar suporte, já restaurei, até tentei baixar o software diretamente da Samsung mas a TV não lê o arquivo. Revisem e atualizem o software urgente!
9 Comentários
MurilooS
Active Level 6
TV, áudio e vídeo
As TVs Samsung com Tizen, são mais antigas. Você comprou recentemente?
Dougui75
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
As TVS recentes também são Tizen. Não tem TV Samsung com outro sistema. GoogleTv ou WebOs são usados pelos concorrentes. Uma tem dois anos e outra menos de 1 ano. Ficará além de lenta, travam o uso do controle. Continuam funcionando. Mas a mais antiga, sou obrigado tirar da tomada pra usar o controle. Mesmo usando o app Smarthing a TV não responde. Já restaurei e nada de voltar ao normal.
MurilooS
Active Level 6
TV, áudio e vídeo
Eu tenho uma TV samsung e ela tem esses problemas tbm, mas nunca reclamei muito pelo fato dela ser meio antiga.
Dougui75
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Nossa eu não sabia disso. Nossa a TV nova, ficou lenta lenta lenta e é um modelo 2022. Vou descobrir uma solução.
MurilooS
Active Level 6
TV, áudio e vídeo
Já tentou falar com o suporte??
Dougui75
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Já! Já! Resposta: Restaura. Reinstala. Assistência técnica. Eu não vou levar uma TV de 43 e outra de 50 na Assistência Técnica agora. Só pra ver agora tem que pagar. Sendo que eu sei que é o software. Esperar mais um pouco.
MurilooS
Active Level 6
TV, áudio e vídeo
Caramba, agora duas TVs ao mesmo tempo, estranho.
0 Kudos
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
TV, áudio e vídeo
Como falei em outros posts meus... a Samsung está pecando nas suas atualizações trazendo problemas pois aparelhos e o pior de tudo, não assumem!
Dougui75
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Já reclamei. E a Samsung sempre respondeu. Agora ignora completamente o usuário, igual a alguns concorrentes que deixei de usar. Estou nervoso com isso. Tive TV da Samsung que durou 12 anos sem problema. Agora vira um smartphone e ter que jogar fora? Vou ter que usar um Chromecast é fim da picada. E lembro que quando baixei o app HBOmax, tinha uns 500mb de espaço. Agora fui ver tinha estourado o app. E olha que eu tenho uns 10 apps instalados. Tirei todos, ficou 800mb instalado. Sendo que 8 são apps que não posso desinstalar. Tipo AppleTV, eu não assino essa porcaria, não quero na minha TV.