- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-02-2025 07:40 PM
TV, áudio e vídeoGanhei uma TV Samsung modelo UN50CU7700GXZD no dia 01/08/2023 e, até ontem (01/05/2025), estava satisfeito com o produto. Contudo, com menos de 1 ano e 9 meses de uso, o controle remoto inteligente solar, que acompanha o aparelho e é recarregável via luz solar ou ambiente, parou de funcionar repentinamente.
Para minha surpresa, ao buscar informações sobre esse defeito, constatei que milhares de consumidores estão enfrentando o mesmo problema, conforme relatos disponíveis no próprio fórum da Samsung e em sites de reclamação. Isso demonstra que o problema não é isolado, mas sim uma falha recorrente de fabricação.
O maior absurdo, no entanto, é que não existe assistência técnica autorizada que conserte o controle. O único caminho oferecido é a compra de um novo, mas tanto na Samsung (onde custa R$ 249,00) quanto nas autorizadas (em média R$ 219,00), o item está em falta.
Além disso, o modelo da TV não possui botões físicos, ou seja, torna-se inutilizável sem o controle remoto, deixando o consumidor completamente desamparado.
Em contato via WattsApp com o suporte da Samsung e, sob o protocolo nº 267747099, a atendente limitou-se a me orientar a procurar uma assistência técnica, o que é inútil, já que não há conserto ou reposição disponível. A própria empresa, em alguns casos relatados por outros consumidores, enviou um novo controle gratuitamente, mesmo fora do período de garantia. Portanto, não compreendo por que esse mesmo tratamento não está sendo estendido a mim.
A Samsung precisa assumir a responsabilidade por esse defeito crônico. Trata-se de um produto caro, vendido como premium, mas com um acessório essencial descartável e insubstituível.
Solicito a substituição gratuita do controle remoto ou uma solução eficaz e imediata, já que não é razoável que o consumidor tenha que arcar com custos adicionais ou ficar sem utilizar sua TV por um defeito de projeto. Em outros sites o controle que não tem garantia de ser original tem seu valor em torno de R$ 249,00 a R$ 550,00 sem contar o frete. A assistência técniva mais próxima da minha casa, vou ter um custo de R$ 70,00 entre combustivél e estaionamento para ir até lá isso quando tiver o controle, enquanto isso fico sem utilixar a Tv.
Aguardo um posicionamento e resolução rápida.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
05-04-2025 10:33 PM - editado 05-04-2025 10:36 PM
TV, áudio e vídeo