Vinicius_machad o
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-09-2024 10:36 PM
TV, áudio e vídeo
estou com um problema, não estou conseguindo de jeito nenhum transmitir a tela do meu notebook(samsung) para minha TV.
Já tentei de tudo, e não consigo transmitir a tela
Não sei o que posso fazer.
Alguem pode me ajudar
3 Comentários
Vinicius_machad o
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-09-2024 10:38 PM
TV, áudio e vídeo
S10, mas minha dificuldade é com o notebook
ana_amelia
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-09-2024 10:51 PM - editado 06-09-2024 10:51 PM
TV, áudio e vídeo
Ahh, verdade! Acabei confundindo com outro post. Qual seria o modelo do notebook no caso?
LetíciaDS
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-09-2024 10:55 PM - editado 06-09-2024 10:55 PM
TV, áudio e vídeo
Oi, tudo bem? Poxa, isso é um saco quando acontece, né?! A gente fica quebrando a cabeça...
Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema de transmissão da tela do seu notebook Samsung para sua TV:
1. Verificar Compatibilidade:
- Certifique-se de que sua TV suporta espelhamento de tela ou Miracast.
- Verifique se o notebook tem suporte para transmissão sem fio (Miracast).
2. Conectar a TV à Rede:
- Certifique-se de que sua TV está conectada à mesma rede Wi-Fi que o notebook.
3. Ativar o Modo de Espelhamento na TV:
- Acesse as configurações da sua TV e ative a função de espelhamento de tela. Em TVs Samsung, isso pode ser encontrado em "Fonte" > "Screen Mirroring" ou "Conexões de Rede" > "Screen Mirroring".
4. Configurar o Notebook para Espelhamento:
- No seu notebook Samsung, pressione `Windows + P` para abrir o menu de projeção.
- Selecione "Conectar a um vídeo sem fio" e escolha sua TV na lista de dispositivos disponíveis.
5. Atualizar Drivers e Software:
- Certifique-se de que os drivers de vídeo e rede do seu notebook estão atualizados.
- Verifique se há atualizações de firmware para a sua TV.
6. Usar o Samsung Smart View:
- Se você estiver usando um notebook Samsung, pode usar o aplicativo Samsung Smart View, que facilita a transmissão de tela. Baixe e instale o aplicativo, abra-o e siga as instruções para conectar à sua TV.
7. Verificar Configurações de Firewall e Segurança;
- Às vezes, firewalls ou programas de segurança podem bloquear a transmissão. Tente desativá-los temporariamente para ver se isso resolve o problema.
8. Reiniciar os Dispositivos:
- Reinicie tanto a TV quanto o notebook e tente a conexão novamente.
9. Alternativa com Cabo HDMI:
- Se a transmissão sem fio não funcionar, considere usar um cabo HDMI para conectar o notebook diretamente à TV.
Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema de transmissão da tela do seu notebook Samsung para sua TV:
1. Verificar Compatibilidade:
- Certifique-se de que sua TV suporta espelhamento de tela ou Miracast.
- Verifique se o notebook tem suporte para transmissão sem fio (Miracast).
2. Conectar a TV à Rede:
- Certifique-se de que sua TV está conectada à mesma rede Wi-Fi que o notebook.
3. Ativar o Modo de Espelhamento na TV:
- Acesse as configurações da sua TV e ative a função de espelhamento de tela. Em TVs Samsung, isso pode ser encontrado em "Fonte" > "Screen Mirroring" ou "Conexões de Rede" > "Screen Mirroring".
4. Configurar o Notebook para Espelhamento:
- No seu notebook Samsung, pressione `Windows + P` para abrir o menu de projeção.
- Selecione "Conectar a um vídeo sem fio" e escolha sua TV na lista de dispositivos disponíveis.
5. Atualizar Drivers e Software:
- Certifique-se de que os drivers de vídeo e rede do seu notebook estão atualizados.
- Verifique se há atualizações de firmware para a sua TV.
6. Usar o Samsung Smart View:
- Se você estiver usando um notebook Samsung, pode usar o aplicativo Samsung Smart View, que facilita a transmissão de tela. Baixe e instale o aplicativo, abra-o e siga as instruções para conectar à sua TV.
7. Verificar Configurações de Firewall e Segurança;
- Às vezes, firewalls ou programas de segurança podem bloquear a transmissão. Tente desativá-los temporariamente para ver se isso resolve o problema.
8. Reiniciar os Dispositivos:
- Reinicie tanto a TV quanto o notebook e tente a conexão novamente.
9. Alternativa com Cabo HDMI:
- Se a transmissão sem fio não funcionar, considere usar um cabo HDMI para conectar o notebook diretamente à TV.