Tópico original:

Looping infinito - Liga/Desliga -TV Samsung 70 polegadas TU 7000 - VÍCIO OCULTO

(Tópico criado em: 03-28-2024 02:44 PM)
436 Exibições
MaikenRinaldi
Beginner Level 3
Opções
TV, áudio e vídeo
Infelizmente, minha TV Smart TV LED 70" UHD 4K Samsung 70TU7000 Crystal UHD, HDR, Borda Infinita, há alguns dias, começou a apresentar o referido defeito, qual seja, ligar e desligar infinitamente. Aparece a luminosidade da imagem, aparece o som, mas ela se desliga automaticamente, e fica nem looping sem fim. Ao buscar mais informações sobre o defeito, não foi difícil perceber que há um vício oculto neste modelo de TV. Pois há diversos relatos do mesmo defeito para o mesmo modelo em várias plataformas de reclamação voltadas a ajudar o consumidor, tais como, reclameAqui, Consumidor.Gov, entre outros. Logo, de acordo com o CDC art 26, parágrafo 3, solicito reparo TOTALMENTE gratuito, em conformidade com a legislação e como também foi oferecido a outros consumidores.
6 Comentários
UNIT_Nightmare
Active Level 7
TV, áudio e vídeo
Acho que é melhor você entrar em contato com o suporte da Samsung porque pode ser até um problema na TV.
Você pode entrar em contato com eles por aqui mesmo no app do Samsung Members pelo chat online. Eles vão te passar um monte de testes e depois ele te encaminham para alguma assistência deles.
Espero que consiga resolver o seu problema isso é muito ruim mesmo quando acontece 😥
aAmandaMafra
Beginner Level 4
TV, áudio e vídeo
Olá @MaikenRinaldi eu tenho um UN50TU8000G, TV 50" UHD 4K que comprei em novembro de 2020. Quando em Janeiro de 2022 (exatos 1 ano e 1 mês da compra) a TV apresentou esse mesmo problema que você mencionou.
Após pesquisas na internet e conhecer o vício oculto dela, precisei ir ao Consumidor.Gov para conseguir o reparo sem custos, que O PRIMEIRO foi efetivado em Março de 2022, de lá para cá foram 2 reparos.
Hoje, 30 de Março de 2024, novamente voltou a ocorrer - o que me deixa até curiosa, sempre ocorre em Março? Será que no lugar de vício oculto é, de fato, obsolescência programada (de 2 anos)

Minha sugestão é buscar o contato com o Suporte, aguardar a análise do técnico e, então, com a informação que darão que será um reparo pago, você ir para o consumidor.gov.
Confesso que sendo essa a terceira vez que me acontece, já me sinto extremamente desmotivada.
ConsumidorSagaz
Active Level 5
TV, áudio e vídeo
Podemos te ajudar a recuperar o seu dinheiro. Temos um grup0 com mais de 140 pessoas, e dezenas delas já recuperaram o dinheiro das TVs defeituosas. São milhares de vítimas desses TVs da Samsung. Me manda uma mensagem particular aqui que te ajudo.
0 Kudos
Patrik11_
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Bom dia! Estou com o mesmo problema, gostaria de saber mais informações de como recuperar o dinheiro.

ConsumidorSagaz
Active Level 5
TV, áudio e vídeo
Boa tarde, Patrik. Não consegui te mandar mensagem particular aqui no fórum, mas me manda uma que te ajudo.
0 Kudos
Alexandre80
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Estou com o mesmo problema, loop infinito de uma tv QN55Q70A, comprei em janeiro de 2022, usei por exatamente 6 meses, e como teríamos uma construção em casa guardei ela na caixa durante mais 6 meses sendo 2nvezes por mês ligava ela, então ja tem mais ou menos uns 3 meses ela começou com umas listras na parte inferior da tela e agora entrou em loop infinito, entrei em contato com a Samsung ficaram de mandar um técnico para avaliar o problema... E triste comprar um bem que esperamos usa-los por alguns anos e ver tantos relatos desse mesmo problema...

0 Kudos