Tópico original:

Music Frame não conecta com Alexa

(Tópico criado em: 11-02-2024 02:13 PM)
207 Exibições
salmonellafitzgerald
Beginner Level 3
Opções
TV, áudio e vídeo
Boa tarde, pessoal! 

Comprei recentemente uma Music Frame (maravilhosaaaaa por sinal) e não to conseguindo conectar a Alexa pra usar direto nela, sem ser a conexão padrão como caixa de som.

O que acontece é o seguinte:

No app do SmartThings, dentro do Music Frame já, eu vou em "Serviços > Configurações de Alexa > Amazon Alexa" e clico para conectar. Ele demora uma eternidade aleatória pra abrir o link, tipo entre 20 segundos e 20 minutos (e se clica várias vezes no botão ele abre diversos links iguais), e me leva pro site de conexão. Dou o aceite no botão.... e nada acontece. Ele volta pro app e não me dá nenhuma confirmação de que conectou nem nada.

A única coisa que muda é que ele adiciona a Music Frame no app da Alexa, mas fica dizendo sempre que está offline, o que não está.

Anexei uns prints aqui e vocês vão ver que tem 2 Music Frames no app da Alexa: um como "Music Frame" e um como "Samsung Music Frame 2024". Esse segundo é o que conecta como um dos aparelhos que podem responder por Alexa, e não ser só uma caixa bluetooth (que é o caso do primeiro, apenas "Music Frame", que funciona normalmente).

Alguém sabe o que pode ser? Tentei falar no suporte e me disseram que tinha instabilidade na Amazon depois de uma meia hora fazendo perguntas nada a ver, mas tenho certeza que era só desculpa porque o atendente claramente nem sabia o que era o Music Frame porque me perguntou 3x sobre o "problema na minha TV" 🤡

Heeeelp kkk

image

image

image

image

image

2 Comentários
Guraushia
Expert Level 1
TV, áudio e vídeo
Estou rindo aqui, sério, não entendi, e olha que reli. Haha
Esse Music Frame é um dispositivo? Configurou ele, está conectando ele na Alexa e depois configura a Alexa pra usar esse serviço? Tudo na mesma rede wi-fi e bluetooth?
0 Kudos
TV, áudio e vídeo
Sim, Music Frame é tipo uma soundbar em formato de quadro

https://shop.samsung.com/br/music-frame-samsung-dolby-atmos-sincronia-sonora-e-alexa-built-in/p

Ele diz que possui Alexa embutida (funciona como um Echo Dot), mas não consigo conectar com o app da Alexa pra ativar ele como tal. Ele só liga como qualquer caixa de som bluetooth
0 Kudos