GabrielMarchior etto
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
01-04-2025 04:01 PM - editado 01-04-2025 04:03 PM
TV, áudio e vídeo
Ao reproduzir vídeos no YouTube em minha Samsung QN55Q80AAG, percebo que, ao aumentar a velocidade de reprodução para além de 1x (por exemplo, 1,25x ou 1,5x), a qualidade do vídeo é automaticamente reduzida de, por exemplo, 1080p 60fps para 480p.
Esse problema ocorre apenas em vídeos com taxas de quadros de 50fps, 60fps ou superiores. Em vídeos com taxas de quadros inferiores, como 30fps, a qualidade permanece inalterada, mesmo ao ajustar a velocidade.
Ressalto que não se trata de um problema de conexão com a Internet ou do aplicativo YouTube, pois minha conexão é de 500 Mbps e estável. Além disso, em outros dispositivos, como meu celular e notebook, consigo reproduzir os mesmos vídeos com altas taxas de quadros e em velocidades maiores sem nenhuma redução na qualidade.
Gostaria de saber se há alguma solução ou atualização para resolver essa questão.
4 Comentários
Hyenna
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-04-2025 05:51 PM
TV, áudio e vídeo
Pode ser alguma característica própria do app do YouTube para TVs, já que elas não costumam ter uma performance muito boa e então isso deve acontecer pra que ela consiga reproduzir o vídeo rapidamente sem travar.
GabrielMarchior etto
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-06-2025 01:25 PM
TV, áudio e vídeo
Reposta a Samsung: "Gabriel, a tecnologia presente em sua tv, não consegue acompanhar as taxas de quadros acima de 60fps e velocidade acima de 1.x, por isso a qualidade da imagem reduz."
73998959789
Beginner Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-06-2025 01:24 PM
TV, áudio e vídeo
Eu
GabrielMarchior etto
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-06-2025 01:25 PM
TV, áudio e vídeo
Resposta da Samuel: "Gabriel, a tecnologia presente em sua tv, não consegue acompanhar as taxas de quadros acima de 60fps e velocidade acima de 1.x, por isso a qualidade da imagem reduz."