Tópico original:

Problema na Tela (Tela metade escura)

(Tópico criado em: 12-16-2023 08:54 PM)
16537 Exibições
Samsung_3HI43uW
Beginner Level 2
Opções
TV, áudio e vídeo

Smart TV 50" Crystal UHD 4K TU8000 começou a apresentar problema na tela, metade da tela esta escura, isso começou do nada, simplesmente estava assistindo normalmente e a TV começou a apresentar esse problema.

7 Comentários
TV, áudio e vídeo
Oi, tudo bom? Isso pode ser causado por problemas de hardware ou software.

Você pode tentar resolver com as seguintes etapas:

Passo 1: Verifique os cabos

Primeiro, certifique-se de que todos os cabos estejam conectados firmemente.

Às vezes, um cabo solto pode causar uma tela preta.

Verifique novamente os cabos HDMI, DisplayPort ou outros cabos de vídeo que conectam o dispositivo ao monitor ou à TV.

Passo 2: Reinicie o dispositivo

Se a tela estiver preta devido a um problema de software, uma reinicialização pode resolver.

Para fazer isso, segure o botão de energia até que o dispositivo desligue.

Aguarde alguns segundos e ligue-o novamente.

Passo 3: Restauração de fábrica

Se tudo mais falhar, considere uma restauração de fábrica. Lembre-se de que isso apaga suas configurações.

Passo 4: Verificação de hardware

Pode haver um problema de hardware se nenhuma das soluções de software funcionar.

Pode ser uma placa gráfica com defeito ou outro componente interno.

Se nenhuma dessas etapas der resultados, recomendo procurar ajuda profissional!
0 Kudos
Moderador_Matheus
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo
Olá Samsung_3HI43uW, tudo bem?

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!

Temos um vídeo no nosso canal do YouTube, que irá te auxiliar nos procedimentos diante a sua solicitação, orientamos que sejam feitos todos os passos buscando sempre resolver o seu problema. Acesse o link a abaixo:

- https://www.youtube.com/watch?v=AnEnkFwrwxg

Caso não seja solucionado, entre em contato com o nosso suporte clicando no link abaixo: 

Neste vídeo você irá aprender a realizar o Teste de Imagem em sua TV. Se ainda tiver dúvidas, acesse o link a seguir para mais detalhes desse processo: https://www.samsung.com/br/support/tv-audio-video/solucione-problemas-de-imagem-na-sua-tv/
0 Kudos
AndreyJose
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Tv samsung un32jh4205g está com metade da tela congelada, problema começou do nada e tem dois dias desse jeito, como posso resolver? Não tenho condição de comprar uma nova.
0 Kudos
Edsongarciarocha
Beginner Level 4
TV, áudio e vídeo
Estou com o mesmo problema em uma TV BU8000 50" com menos de um ano de uso, controle remoto também está viciado tem que carregar todos os dias
carolinarodrigues
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Boa tarde Edson, também aconteceu a mesma coisa com a minha, é o mesmo modelo que a sua, você conseguiu resolver esse problema da tela metade escura?
0 Kudos
gilsong11
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Boa tarde, comprei esse mesmo modelo em 06/02/2022, gostaria de deixar meu registro, a minha tv acabou de dar o mesmo problema, isso é um absurdo para uma tv tão nova e pelo jeito ser um problema crônica desse modelo, estou muito decepcionado com a marca e com certeza nunca mais compro outra samsung
0 Kudos
CSPC
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Estou com A Samsung, funciona só a metade, a outra parte ficou com listras e por fim ficou cinza ou seja a outra parte está funcionando imagem e som
0 Kudos