Tópico original:

Problema TV samsung

(Tópico criado em: 03-12-2024 02:53 AM)
458 Exibições
Clevio
Active Level 3
Opções
TV, áudio e vídeo
Pessoal,

Comprei três TVs Samsung, a primeira 50' apresentou problema entre 3 a 4 anos e agora a TV liga e reiniciar sozinha e antes disso ela começou com duas listas na tela;
A segunda TV 50' comprada no início de 2022 já veio com manchas e não esperei piorar e já acionei a garantia e me devolveram o dinheiro com valor desatualizado, pois não tinham outra TV similar em estoque, isso eu vendo em sites a venda da TV.
Então comprei a terceira TV 55' e agora com menos de 2 anos o controle parou totalmente e não funciona.

A minha pergunta é, as TVs da Samsung não tem mais qualidade, ou nunca tiveram?

Tem mais alguém que está passando por isso aqui, curti aqui só para eu saber se desisto de vez das TV Samsung.

> para mim uma TV devia durar ao menos 10 anos, tem uma Philips aqui que tem mais de 30 anos.
3 Comentários
FerRosan
Expert Level 1
TV, áudio e vídeo
Comprei uma em 2021, modelo mais simples em promoção (TU8000).

Menos de dois anos depois ela parou de funcionar. A TV ligava mas a tela não.

Levei na assistência técnica e o próprio técnico disse que é comum esses problemas, muitos desses modelos apresentam problemas e a peça para reposição custa tanto quanto uma TV nova.

O problema não é o fabricante, porque já tive problemas com a LG e Philips. O problema é que os aparelhos eletrônicos são feitos para serem descartáveis.

Antes não tinha controle remoto, não tinha microleds, quantum dots, processador de 6 nm, por aí vai. Se algum desses componentes apresenta um problema não existe técnico que possa resolver.

Mas sim, revoltante porque uma TV nova custa um salário inteiro
TV, áudio e vídeo

Mesmo problema na Tu8000.

Vendo o descaso da Samsung com seus consumidores fui dar uma procurada e achei a ação judicial abaixo, em que o consumidor teve ganho de causa, considerando a "conduta imprópria, desleixada e negligente" da Samsung, obrigando-a "à devolução do valor pago pelo produto, com correção monetária desde o desembolso e juros de 1% ao mês", além de pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 3.000,00.

Recomendo a todos os prejudicados a entrar com ação judicial, usando a ação abaixo como referência.

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-ba/1811507785

Na ação abaixo no Tribunal de pequenas causas (recomendado pois os procedimentos são mais rápidos), além do valor corrigido pago pela TV, a indenização foi de R$ 4.000,00:

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-sp/1777559003/inteiro-teor-1777559007

Se precisarem de mais jurisprudências, há uma infinidade delas, específica para esse modelo, demonstrando o total desrespeito da Samsung pelos seus consumidores:

https://www.jusbrasil.com.br/busca?q=v%C3%ADcio+oculto+tv+samsung+tu8000

0 Kudos
UNIT_Nightmare
Active Level 7
TV, áudio e vídeo
tenho uma de 58 polegadas com 4 messes o aplicativo do Spotify ficava pulando as músicas ou interrompendo, na época eu tentei resolver mas com as dicas que o suporte me passou só que não funcionou, como não era um app que eu usava muito entrava só de vez enquando eu só ignorei mesmo mas agora voltou ao normal
0 Kudos