Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Q900R simplesmente não consegue suportar 120 HZ na resolução 4K.

(Tópico criado em: 11-14-2020 02:24 AM)
1554 Exibições
ClarinhaNovoa
Active Level 1
Opções
TV, áudio e vídeo

Bom dia, sou uma grande admiradora da Samsung, acho que fazem mágica em seus produtos, literalmente falando, porque para uma TV 8K 120 Hz não conseguir ler jogos em 4K a 120 Hz, tem que ter mágica no meio... Como é que os modelos Q80R e Q90R que são 4K conseguem suportar 120 Hz na resolução 4K e a Q900R que é um modelo superior não suporta 120 Hz nem na resolução 4K????????????????????????? R$ 24.990,00 em uma QLED 8K 120 Hz com apenas UMA ENTRADA HDMI 2.1 que literalmente não serve para nada, serviria para suportar pelo menos 4K a 120 hz, mas não, deveria ser útil para ver o verdadeiro 8K, mas não também, já que não existe conteúdo algum em 8K para podermos assistir... Para que fizeram uma entrada HDMI 2.1 que tem como principal objetivo entregar maior resolução, FPS e Hz, até 120 que é nativo, se a própria televisão não é capaz de ler conteúdo em 4K... Ela consegue SIM chegar aos 120 Hz, mas não em 4K, apenas em 1080P ou 1440P no máximo... No Xbox Series X Aparece claramente que minha televisão não suporta 120 Hz na resolução 4K, que eu devo abaixar a resolução para pelo menos 1440P para conseguir alcançar os 120 Hz... E aí, Samsung??????? Revelem a mágica que essa nem Mr. M consegue fazer... COMO QUE UMA TELEVISÃO 8K 120 HZ NÃO É CAPAZ DE SUPORTAR UM CONTEÚDO EM 4K A 120 HZ????????? As televisões 4K (Q80R e Q90R) podem fazer isso, e são apenas 4K, essa que é 8K não consegue????? Lembrando, não quero ver nada em 8K... Eu quero ver 4K a 120 Hz.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Coatylink
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Estava com esse problema

IMG_20201115_204629.jpg

Atualiza sua tv para último versão 1372.2 no meu caso minha tv q80r 2019.

Somente a porta numero 4 HDMI tem suporte para 120hz segundo o manual.

Exibir solução no post original

10 Comentários
Solução
Coatylink
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Estava com esse problema

IMG_20201115_204629.jpg

Atualiza sua tv para último versão 1372.2 no meu caso minha tv q80r 2019.

Somente a porta numero 4 HDMI tem suporte para 120hz segundo o manual.

ClarinhaNovoa
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Sim, mas quando eu troco de um jogo para o outro com o modo jogo ativado, perde a conexão, diz que não tem nada conectado, daí tenho que desativar o modo jogo toda hora para entrar, essa tv é PODRE!!!!!!! POOOOOODRE! Até uma Full HD da LG humilha esse lixo aqui, se eu entro em um jogo, as vezes (MILAGROSAMENTE) entra, porém se eu preciso voltar ao menu principal, e depois voltar para o jogo aparece que não tem nada conectado, e eu tenho que desativar o modo jogo para abrir, assim que abre, ativo novamente, tenho que fazer isso cerca de 10 vezes para pegar... ABSURDO, TV PODRE, IMUNDA, NOJENTA! LG MIIIIIL VEZES MELHOR QUE ESSE CACO VELHO AQUI, SAMSUNG DE **bleep**!

0 Kudos
ClarinhaNovoa
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Aparece isso aqui quando vou iniciar algum jogo, as vezes funciona, mas na maioria das  vezes aparece isso  

C5D0B1A9-E520-47CA-98E4-5A930B0154EA.png

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Oie, ClarinhaNovoa! A dúvida foi respondida? A sugestão dada aqui na postagem te ajudou? 

0 Kudos
ClarinhaNovoa
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Olha o que aparece mesmo com cabo HDMI 2.1 na porta 4, com a própria tv marcando 4K 120 HZ, 2 técnicos vieram e disseram: “nunca vi nada igual, deve ser porque o vídeo game é novo e não tem atualização para ele ainda nesta tv”... ABSURDO, SAMSUNG, ABSURDO!!!!EECBE24C-6C9D-4056-B8C1-68391BC94CAD.png

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Certo, ClarinhaNovoa! Já testou o XBOX em outra TV, para confirmar se esse erro na conexão não é referente à compatibilidade dele com a sua Q900R? 

0 Kudos
MCunha71
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

O problema de sincronia dos 120hz com a linha 2019 continua até hoje!!
Na minha LG CX funciona lindamente, mas na minha 82Q900R toda hora perde sincronia. 
No fórum gringo tem muito relato de problemas tanto com a linha 2019 (R) quanto a 2020 (T), só que nesta última os proclamas foram definitivamente solucionados com o firmware 1403.1, mas, infelizmente, a linha 2019 há muito tempo baixo recebe  update.

O problema existe e necessita da atenção do setor técnico!

0 Kudos
ivancarmo
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Tenho quase certeza de que sua tv não reproduz 4K em 120hz porque não possui entrada hdmi 2.1

Comprei o mesmo modelo em 2019 e pesquisando em fóruns de áudio e vídeo descobri ainda em 2019 que os primeiros modelos de Tv 8k (Q900r) lançados pela Samsung nos EUA e Europa não possuíam nenhuma entrada hdmi 2.1. 
Como nos EUA e Europa os consumidores são respeitados, a Samsung providenciou a troca do “One Conect” original por outro com entrada hdmi 2.1

Nossos televisores Q900R não têm indicado nenhuma entrada hdmi 2.1 no “one conect”, nem o manual indica qual ou quais são as entradas hdmi 2.1 disponíveis no televisor.

Ainda em 2019, após ficar sabendo do que acontece na Europa e EUA, entrei em contato com o suporte técnico da Samsung perguntando qual seria a entrada hdmi 2.1 disponível na Q900r? O atendente respondeu que era a entrada hdmi 1. Após alguns meses, liguei para o suporte técnico da Samsung e fiz a mesma pergunta sobre a entrada hdmi 2.1 e o atendente disse que a hdmi 2.1 era a entrada 4. Após alguns meses, liguei novamente e o atendente disse que não havia entrada hdmi 2.1(acho que esse atendente estava certo). Quando liguei novamente, acredite, o atendente disse que todas as quatro entradas hdmi do “one conect” eram 2.1.

Pelo que tudo indica, na pressa de lançar o primeiro modelo 8k do mundo, a Samsung não se preocupou em disponibilizar uma entrada hdmi nos modelos q900r, pioneiros. Essa limitação não permite que  seu televisor reproduza 4K em 120hz ou 1080p em 240hz. Muito menos as mídias físicas em 8k, quando estiverem disponíveis.

Fique sabendo que já estão disponíveis vídeos/mídias em 8k através do YouTube e o primeiro capítulo da novela Pantanal, através do aplicativo streaming Globoplay, mas nossos televisores modelo q900r estão defasados e limitados a resolução de 2160.

Ja abri um tópico neste canal com o título “Televisor 8k que não reproduz 8k”. Por incrível que pareça, o suporte técnico da Samsung diz que a culpa é do YouTube e da Globosat. 
Vou constituir advogado para mover ação judicial contra a Samsung para fazer valer meu direito como consumidor de um produto que não é barato. Se vc tiver interesse, pode entrar junto no processo contra a Samsung.

0 Kudos
carlosmoreira23
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Boa tarde ! Tenho interesse em entrar junto com você em um processo,   comprei uma Qled Q80B modelo de 2022 de 55 polegadas  , e tenho o mesmo problema quando tento usar 120htz , e também o modo game .  Meu WhatsApp  92 99138-3136  , mande mensagem por favor.

0 Kudos