Tópico original:

SAMSUNG 50QN90B - INTERNET LIMITADA A 100MB NO CABO ETHERNET

(Tópico criado em: 03-17-2023 10:44 AM)
2113 Exibições
gcardosodsg
Active Level 1
Opções
TV, áudio e vídeo

Ola, 

Tenho atualmente a internet de fibra de 500mb e meus aparelhos (como ps5, computador) medem esse valor de download ou muito próximo com cabo. Quando faço teste de velocidade via cabo da tv, ela não passa de 100mb, parece limitada. Olhando específicações de vídeo de youtube rodando, acontece a mesma coisa, não passa de 100mb. A TV é conectada com um cabo cat6, era para estar fazendo download de 400mb no mínimo. Isso acontece com meu provedor de internet atual e o anterior que tinha ano passado. No wifi ultrapassa 200mb, mas tenho latencias que impedem jogar xcloud (por sinal dando lag com controle bluetooth). 

Vocês conseguem me confirmar se a placa de rede da tv tem limitaçào para 100mb? ou tem alguma possibilidade de o suporte me auxiliar nisso? Espero que realmente tenha uma solução, não tem nem 6 meses a televisão e parece que a cada atualização vai trazendo mais e mais problemas. 

10 Comentários
guilhermefranca
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Fiz um teste parecido e minha 43qn90b também só pegou 100mb no cabo e 240mb no wifi. Não sei se é software ou se é limitação de hardware mesmo...
cassiano_silva
Active Level 4
TV, áudio e vídeo
Como vc olhou a velocidade na tv?
guilhermefranca
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Via navegador dela, pelos sites speedtest.net e fast.com
Givanildo1
Active Level 3
TV, áudio e vídeo

Eu tenho uma qn90b 50 também percebi que via cabo de rede é bem mais lento, a minha rede é de 125mb e via wifi chega a 125mb com pouco de oscilação um pouco acima ou abaixo, mas via cabo não passa de 60mb.

0 Kudos
Members_gWsgzv9
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

tb estou com o mesmo problema... tenho a qn90C no cabo cat6 não passa de 90mb wifi chega a chega aos 300Mb.

olhei no manual e fala em utilizar cabo cat 7 mas não achei na internet correlação de cabo inferior a cat 7 limitar a inernet nas tvs samsung

0 Kudos
julioribeirorfb
Active Level 3
TV, áudio e vídeo
Boa noite, srs! Nenhuma resposta da Samsung sobre essa limitação de 100MB via cabo?? Tenho 700 MB fibra e não passa de 100 via cabo.
No Wi-Fi tá chegando a quase 500MB
Diogorojas
Beginner Level 3
TV, áudio e vídeo

Estou com o mesmo problema. Vc ja tentou trocar o cabo?

0 Kudos
Razga
Beginner Level 3
TV, áudio e vídeo
Tenho a qn50qn90cagxzd. E também estou limitado aos menos que 100 mb. Já temos uma resposta Samsung?
0 Kudos
HenriqueRocharp
Active Level 2
TV, áudio e vídeo
Samsung não respondeu? Estou com o mesmo problema...
0 Kudos