Tópico original:

[AJUDA TV RU7100] Expansão do sinal de entrada sem audio

(Tópico criado em: 08-27-2020 09:53 PM)
5382 Exibições
thejuliosilva
Beginner Level 2
Opções
TV
Oi pessoal, estou tendo um problema com a minha TV RU7100, e gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo, ou tem alguma idéia que possa me ajudar a resolver.

Então... 

Toda vez que eu uso a função Expansão do Sinal de Entrada, nas entradas HDMI, ao fazer a expansão e a imagem voltar, ela volta sem áudio. Quando eu desligo a função de expansão, o áudio retorna. 

Estou pasando por isso com qualquer equipamento ligado a TV, no momento um Decoder da NET/Claro e um Blu-Ray Sony 3D.

Já dei uma olhada nas configurações de imagem e som da TV, e nas configurações tanto do Decoder como do Blu-Ray, e não consigo resolver.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço! 
3 Comentários
Hriver
Active Level 5
TV
minha Ru7100 acontece a mesma coisa, as vezes inverte, sai o som e não sai a imagem, ai tenho que desativar a expansão de sinal, desligar a TV na tomada e esperar, quando eu ligo volta ao normal.
eu uso na minha uma soundbar lg e uma decoder Sky.
fiz de tudo e não consegui resolver, ai deixei o Decoder conectado via HDMI e o soundbar pelo cabo ótico e deixei desligado a opção expansão de sinal.
joaozittoo
Active Level 4
TV
Que comunidade de membros mais efetiva, 3 anos e ninguém te respondeu.
Da um ódio disso, né?
0 Kudos
thejuliosilva
Beginner Level 2
TV
Comprei novos cabos, porque achava que podia ser isso. Peguei cabos HDMI 2.0 de alta velocidade pra transmissão 4K/3D, então tô bem sem saber porque tá rolando isso.
0 Kudos