Tópico original:

DEFEITO DE FABRICA TV 55" MODELO UN55TU7000GXZD

(Tópico criado em: 02-08-2024 12:07 PM)
4141 Exibições
FERNANDACFOGACA24
Beginner Level 2
Opções
TV

A TV  COMEÇOU A TER O SEGUINTE PROBLEMA:  PRIMEIRO APARECEU UMA LISTRA NA TELA, DEPOIS DUAS LITRAS. UM MES DEPOIS QUANDO LIGAVA A TELA FICAVA SEM IMAGEM, MAS COM O SOM E A TV LIGA E DESLIGA SOZINHA O TEMPO TODO.

LEVEI A TV PARA A ASSISTENCIA TECNICA DA SAMSUNG DE SOROCABA, A QUAL ME COBROU 60 REAIS PARA REALIZAR O ORÇAMENTO DO DEFEITO, PARA A MINHA SURPRESA, ME PASSOU QUE O VALOR DO CONSERTO É DE R$ 5.285,21, PARA TROCA DO CRISTAL LIQUIDO (LCD).

ENTREI EM CONTATO COM A CENTRAL DA SAMSUNG PELO 4004-0000, E SOLICITEI A EXTENSÃO DA GARANTIA EM CORTESIA, PARA QUE REALIZASSEM O REPARO DA MINHA TV, CONSIDERANDO QUE HÁ VÁRIAS SMART TV DA SAMSUNG EM RECALL.

APÓS A ANALISE ME INFORMARAM QUE A MINHA TV NÃO PODERIA SER REPARADA EM CORTESIA APENAS SE EU REALIZASSE O PAGAMENTO CONFORME ORÇAMENTO.

INFORMOU AINDA QUE HÁ RECALL DESSE MODELO NOS TAMANHOS 70 E 58 POLEGADAS.

ISSO É UM ABSURDO, COMO CONSTATARAM DEFEITO DE FABRICA NO MODELO TU7000 NOS TAMANHOS 70 E 58 E A MINHA COMO É 55 NÃO PODE SER REPARADA. A TV ESTRAGA COM 2 ANOS E POUCO E EU FICO COM O PREJUIZO???

CONSIDERANDO QUE A TV NÃO É UTILIZADA DIARIAMENTE, NÃO TEM TEMPO DE USO RAZOÁVEL PARA APRESENTAR UM PROBLEMA DESSA NATUREZA, QUE RESULTA NO PERDIMENTO DO BEM ELETRÔNICO, NA MEDIDA EM QUE É INVIÁVEL PAGAR O CONSERTO QUE SUPERA O VALOR DE UM APARELHO NOVO (R$ 2.700,00).

CONSIDERANDO QUE O DEFEITO ORA EXPOSTO NÃO DECORRE DE MAU USO, ATO IRREGULAR OU QUEDA DE ENERGIA NA DATA QUE A TELA PAROU DE FUNCIONAR (SEM IMAGEM)  E QUE HÁ DIVERSOS RECALLS DE SMART TV DA SAMSUNG, INCLUSIVE, COM INÚMERAS RECLAMAÇÕES EM RELAÇÃO AO MODELO 55' TU7000 DEVIDO A PROBLEMAS DE FABRICAÇÃO EM SÉRIE. TENDO O IDEC NOTIFICADO A EMPRESA SAMSUNG POR NEGLIGENCIAR QUANTO AS RESPOSTAS.

PROVIDENCIAS DE REPARO DAS SMART TVS, SOLICITO QUE O REPARO DO MEU APARELHO DE TV SEJA REALIZADO POR ESTA EMPRESA (SAMSUNG) A TÍTULO DE CORTESIA, SUBSTITUINDO A PEÇA DEFEITUOSA.

NO AGUARDO DAS PROVIDÊNCIAS.

ATENCIOSAMENTE

FERNANDA C FOGAÇA

32 Comentários
Members_xoX5GoR
Beginner Level 2
TV

ja entrei em contato e com o canal de suporte tecnico e agora com a assitencia, que simplesmente informou que o produto esta fora do prazo de garantia e esta me cobrando a visita. Informei ao canal de suporte tecnico que nao concordo em pagar a visita pois segundo a assistencia tecnica ela nao é reembolsavel caso haja cortesia no conserto. E segundo o caso desse modelo no site do IDEC esta com vicio oculto em varios modelos e allguns sendo substituidos em cortesia. O MP informa que deve ser verificado se o produto teve problema devido ao mau uso e assim efetuar a cobrança. Minha é 4170574433. Portal do IDEC https://idec.org.br/tv-samsung-com-defeito

Thiagoliveira
Active Level 1
TV
Mesmo defeito que a minha 55Q80A exatamente a mesma coisa, mas a Samsung faz a sonsa!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @Thiagoliveira. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos
Thiagoliveira
Active Level 1
TV
Já fiz isso e disseram que precisar levar até a assistência, a assistência condena o produto, pois o reparo consiste na troca do painel que resulta em um valor maior que comprar uma nova, um produto que deveria ter no mínimo 5 anos de vida útil, condenado com 1 ano e 3 meses de uso! Só me resta recorrer ao juizado especial, visto que esse erro é recorrente nos modelos de TV da fabricante! Um vício oculto!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

@Thiagoliveira, nós entendemos as suas objeções, saiba que não é esse o tipo de experiência que desejamos para nossos clientes. Se desejar, permanecemos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar da melhor forma possível, combinado?

0 Kudos
Rose1986
Beginner Level 2
TV

A minha televisão de 55 polegadas também apresentou defeito. Inicialmente estava demorando para ligar e ficava reiniciando. Mas no dia 24/10/2024 ela apagou a tela e só sai o som, igualmente aos diversos relatos aqui apresentados. Abri o chamado na SAMSUNG e acreditei que reconheceriam o defeito do modelo. Mas  a autorizada entrou em contato e também está cobrando uma taxa para visita e fazer o orçamento, a qual não concordo em pagar pois lendo estes relatos, percebo que é um defeito crônico dessa linha. Sem condições de realizar o conserto por um preço mais caro que o produto. Indignada em comprar um produto caro e ter tão pouca durabilidade. Espero realmente que uma empresa tão grande e renomada como essa, reconheça ser um defeito geral do modelo e nos dê uma devolutiva positiva. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá, @Rose1986! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
Eduardo118
Beginner Level 2
TV

Estou na mesma situação, uma tv que foi usada poucas vezes pois não vivo em casa, apresentou o mesmo defeito, a Samsung alega que está fora da garantia, e quer me cobrar o valor de uma visita técnica, vi vários relatos da mesma tv com o mesmo problema, só queremos que seja resolvido pois não foi de graça, irei entrar na justiça. Um absurdo o que estão fazendo com o consumidor.

0 Kudos
lidianemelo
Beginner Level 2
TV
Minha TV 55 polegadas da Samsung tbm estragou com menos de 2 anos de uso, ao entrar em contato com a empresa me disseram q nao tinha o q ser feito, levei em uma assistência e o custo para arrumar é metade do preço de uma tv nova, ainda disseram q pode nao ficar boa, um absurdo um produto tão caro durar menos de 2 anos, tenho tv da LG e Philips a mais de 10 anos sem nenhuma intercorrencia. Sempre fui fã da empresa, tenho varios outros produtos, agora tô decepcionada com o tratamento q recebi
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @lidianemelo! Estamos aqui para ajudar você com a sua situação. Para que possamos acompanhar o seu caso de perto e oferecer o suporte necessário, pedimos que entre em contato por meio de um de nossos canais digitais. Assim, poderemos auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Agradecemos pela sua compreensão e estamos à disposição!

0 Kudos