- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-21-2024 12:05 AM
TVReclamação - Defeito Display - TV Samsung UN55TU8000
Prezados Senhores,
Venho por meio deste registrar minha insatisfação com o defeito de fábrica apresentado na TV Samsung UN55TU8000 adquirida em outubro de 2020.
A TV funcionou perfeitamente até o dia 12 de março de 2023, quando, de repente, durante a exibição de imagens da TV local, a tela ficou completamente escura.
Investigação do problema:
Realizei pesquisas em canais especializados no YouTube e constatei que este é um problema frequente neste modelo, com diversas reclamações e relatos idênticos.
No dia 14 de março de 2023, entrei em contato com a assistência técnica da Samsung e abri um protocolo (4169287677).
Fui solicitado a enviar um vídeo mostrando a TV e narrando o problema.
No dia seguinte, a autorizada em Vitória/ES me contatou por WhatsApp, solicitando novamente todas as informações já enviadas e informando que:
As evidências foram anexadas.
Eu precisaria pagar uma taxa de R$ 120,00 para análise técnica em minha residência.
Ou então, poderia seguir com o orçamento prévio, mas ao fazer uma pergunta, não obtive mais resposta no atendimento.
Tentativas de contato sem sucesso:
Tentei contato por diversas vezes no telefone da autorizada, sem sucesso.
Nova ordem de serviço:
No dia 19 de março de 2023, entrei novamente em contato com o suporte da Samsung e abri uma nova ordem de serviço (4169330946).
Novamente, precisei enviar todas as evidências já solicitadas anteriormente.
Fui informado que teria que pagar os R$ 120,00 para análise técnica ou seguir com o orçamento prévio.
Solicitei informações sobre o orçamento prévio, mas até o momento não obtive resposta.
Fundamentos da reclamação:
O problema apresentado configura-se como vício oculto, previsto nos artigos 18, 1 e 26, 1 e 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Há indícios de obsolescência programada, prática abusiva em desconformidade com a legislação e princípios consumeristas.
Diante do exposto, solicito:
O reparo gratuito da TV ou a troca por outra de outro modelo, ou ainda uma solução adequada para a empresa e justa para o consumidor.
Seja realizado o reparo em cortesia mesmo fora da garantia
Ressalto que:
O prazo decadencial para reclamar de vício oculto em produtos duráveis inicia-se no momento em que o defeito fica evidenciado.
O artigo 18 do CDC garante ao consumidor o direito de:
Exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
O abatimento proporcional do preço.
Importante:
Diversos consumidores que relataram o problema à Samsung obtiveram o reparo dentro do direito, com a troca do display como cortesia e sem nenhum custo.
No momento, não tenho condições de arcar com visita técnica ou qualquer valor de reparo, uma vez que estou dentro do direito do consumidor.
Sem condições uma TV relativamente cara (valor pago R$2.754,00) durar tão pouco tempo.
Caso não seja solucionado de forma amigável, rápida e justa, estarei recorrendo a uma abertura de um registro na defesa do consumidor (gov.br) e mover uma ação judicial para solucionar.
Aguardo um retorno breve e positivo da Samsung para que este problema seja solucionado de forma justa e eficaz.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2024 09:56 AM
TVOlá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-01-2024 11:47 AM
TVBom dia,
Estou com o mesmo problema em minha TV de 1 ano e meio de uso e a autorizada em Curitiba que cobrar 70% do valor de uma TV nova para consertar. um absurdo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-26-2024 02:11 PM
TVEla fica nesse vício não liga.
Começou no mês de março.
Até que ligava, agora não liga mais.
Estão dando suporte para as de 50 polegadas.
E as de 55 não. Um descaso com consumidores.
Estou nesse processo de enviar as informações e pagar por uma visita de 120 reais.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-06-2025 09:30 PM
TVAlguém conseguiu reparo da TV de 55?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-09-2025 09:57 AM
TVEstou com o mesmo problema da TV sem imagem mas aparentemente com som. Do nada ela parou de funcionar. Me pareceu um sinal evidente de vício de obsolescência o que é proibido pelo nosso código de defesa do consumidor. Quero saber se tem concerto.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-09-2025 10:03 AM
TV