Tópico original:

DEFEITO - SmarTV Samsung Neo QLED, modelo QN65QN700BGXZD de 65"

(Tópico criado em: 08-28-2024 06:31 PM)
288 Exibições
joaofilho2002
Active Level 1
Opções
TV

Em 16 de dezembro de 2022, adquiri uma SmarTV Samsung Neo QLED, modelo QN65QN700BGXZD de 65”, através do site das Lojas Americanas.com, como presente de Natal para minha esposa. A entrega ocorreu dentro do prazo previsto, e inicialmente, o produto funcionava conforme esperado.

No entanto, após alguns meses de uso, comecei a notar pequenos problemas. O controle remoto de recarga solar frequentemente falhava, não executando comandos básicos como ligar e desligar a TV, o que me levou a suspeitar de um possível defeito. Cheguei a adquirir um novo controle remoto, mas os mesmos problemas persistiram, ocorrendo de forma intermitentemente.

Com o passar do tempo, os problemas se agravaram. A TV começou a reiniciar de forma repentina e com maior frequência. No dia 23 de agosto de 2024, o aparelho passou a apresentar um comportamento ainda mais grave: ao tentar ligá-lo, ele entra em um ciclo de "loop", onde a tela pisca e a TV desliga repentinamente, sem conseguir completar o processo de inicialização.

Para tentar identificar a causa do problema, realizei diversos testes: desconectei todos os cabos (HDMI, RJ45 e etc.), troquei o "Cabo One-Connect" e testei a "Unidade One- Connect" e os controles remotos em outra TV (Painel) do mesmo modelo, que funcionou perfeitamente. Isso me leva a concluir que o painel da minha TV apresenta algum defeito.

Já tentei resolver a situação por meio do atendimento ao cliente Samsung via WhatsApp, onde foram geradas duas Ordens de Serviço, números 4170740877 e 4170768079. Na primeira ordem, fui informado de que tentaram entrar em contato comigo sem sucesso, o que não é verdade. Na segunda, mesmo após adicionar mais um número de telefone celular da minha esposa, ainda estou aguardando o contato.

Diante da gravidade dos problemas e da falha no atendimento, solicito uma solução imediata e definitiva. Espero que a Samsung honre seu compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente, providenciando o reparo ou a substituição do produto o mais rápido possível.

Aguardo retorno urgente.

13 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @joaofilho2002, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Crisa1976
Beginner Level 2
TV

Pensei que esse problema só era da TV UN55TU8000GXZD e alguns correlatos.

Mas isso está cada vez mais corriqueiro com a Samsung. Incrível.

0 Kudos
joaofilho2002
Active Level 1
TV

Não dá para entender com os produtos tão caro e que antes duravam bastante agora aparentam problemas com um espaço de tempo tão curto, como  é possível que a vida útil desses aparelhos seja tão mínima. Gosto de lançamentos e novidades em eletrônico eletrônicos, mas a possibilidade de apresentar problemas sempre é grande 

0 Kudos
joaofilho2002
Active Level 1
TV

Reclamação sobre defeito em Smart TV Samsung Neo QLED e orçamento abusivo

Prezados,

Venho por meio desta expressar minha insatisfação com a situação envolvendo minha Smart TV Samsung Neo QLED de 65" (modelo QN65QN700BGXZD), adquirida há pouco mais de 1 ano e 6 meses. Sempre fui um consumidor atento à qualidade dos produtos que adquiro e, por isso, confiei na marca Samsung, conhecida pela durabilidade e inovação tecnológica. No entanto, sinto-me profundamente decepcionado com a experiência que estou enfrentando.

Após o surgimento de um problema técnico no aparelho, que foi utilizado com extremo cuidado em minha residência (sendo eu o único a utilizá-lo na sala), entrei em contato com a Samsung e realizei uma série de procedimentos, como enviar fotos do aparelho, da etiqueta traseira e vídeos detalhados mostrando o defeito.

Com base nesses dados, foi agendada uma visita técnica para o dia 04/09/2024. O técnico permaneceu em minha residência por apenas 5 minutos, conectando o cabo de força e ligando o aparelho, e, com esse diagnóstico superficial, determinou que o problema envolvia tanto a "Placa Principal" quanto a "Tela". Fui cobrado R$ 200,00 por essa visita. No dia seguinte, recebi um orçamento para o conserto no valor de R$ 7.713,00, superior ao preço pago pela TV nova. Fiquei chocado ao perceber que o valor cobrado pelo reparo é tão alto, ainda mais considerando que o aparelho tem menos de dois anos de uso e sempre foi manuseado com extremo cuidado.

Esse custo não apenas é abusivo, como também me faz questionar a qualidade do produto. É inadmissível que um aparelho de valor elevado e de uma marca reconhecida como a Samsung apresente problemas tão graves em tão pouco tempo. A confiança que depositamos na marca deveria ser acompanhada por um suporte eficiente e soluções justas, algo que, infelizmente, não estou vivenciando.

Diante desse cenário, estou profundamente frustrado e decepcionado com a postura da Samsung. O que deveria ser uma experiência positiva se transformou em uma grande dor de cabeça, com custos exorbitantes para um aparelho que, claramente, não atendeu às expectativas de qualidade e durabilidade da marca.

Por isso, solicito que a Samsung, em respeito ao consumidor, revise o caso e ofereça uma solução justa. Considero que a substituição do aparelho seria a forma mais adequada e satisfatória de resolver essa situação, garantindo que a confiança que um dia tive na marca seja restabelecida. Continuar com a proposta de um reparo a um custo desproporcional é inaceitável e não condiz com o padrão de excelência que a empresa alega oferecer.

Aguardo uma solução urgente e satisfatória, sob pena de recorrer a instâncias legais de defesa do consumidor.

Atenciosamente,
João Ramos

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
joaofilho2002
Active Level 1
TV

links para atendimento virtual de nada serve, é impressionate quanto descaso por parte da Samsung com seus consumidores, ate agora não consigo acreditar como um produto da linha "premium" e com um preço tão elevado apresenta defeito de uma hora para outra em um período tão curto de utilização (01 ano e 06 meses) e em contrapartida a Samsung não deixa nenhuma solução VIÁVEL, como que um conserto é mais caro que um produto novo? São perguntas sem respostas para nós consumidores 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Entendemos o seu comentário e estamos empenhados em te ajudar da melhor maneira possível, por isso estamos à disposição, basta ir nesse link: https://cutt.ly/cwqfWFAD  e escolher qual canal digital deseja ter atendimento, para te ajudarmos da melhor forma possível. 

0 Kudos
joaofilho2002
Active Level 1
TV

Gostaria de destacar que um parente próximo, que adquiriu exatamente o mesmo modelo de TV (Samsung Neo QLED 65” QN65QN700BGXZD) apenas 15 dias após a minha compra, apresentou o mesmo problema. Isso deixa claro que se trata de um defeito recorrente e grave nesta série de produção.

Não tenho dúvidas de que este produto apresenta falhas sistêmicas, afetando não apenas a mim, mas também muitos outros consumidores. Essa situação é inaceitável, especialmente ao se tratar de um produto de alta tecnologia e elevado valor.

Diante disso, solicito urgentemente que a empresa faça uma revisão completa desta linha, pois estou convicto de que há muitos outros clientes enfrentando esse mesmo transtorno. Estamos todos sendo submetidos a um martírio que poderia e deveria ter sido evitado.

0 Kudos
joaofilho2002
Active Level 1
TV

Até o momento, não recebi uma resposta convincente da Samsung, o que tem sido extremamente frustrante. Recentemente, um parente próximo adquiriu um televisor idêntico ao meu, do mesmo modelo e marca, e, para minha surpresa, o mesmo problema ocorreu. Estou em posse da Nota Fiscal desse outro aparelho, que foi comprado aproximadamente 15 dias após o meu. Isso só reforça o que já suspeitava: trata-se de um problema crônico e generalizado nesse modelo específico.

É inaceitável que um produto de alto valor, vendido como uma tecnologia de ponta, apresente um defeito grave tão recorrente. A durabilidade e a qualidade do produto claramente não correspondem ao que a marca promete. Como consumidor, me sinto enganado e desamparado pela falta de soluções adequadas.

Peço que a Samsung reveja sua posição com urgência, pois a situação vai além de um problema isolado e afeta diretamente a credibilidade da marca. Acredito que uma empresa do porte da Samsung deve zelar por seus clientes e pela qualidade de seus produtos, oferecendo uma solução justa para o caso, seja por meio da substituição do aparelho ou por um reembolso condizente.

Aguardo uma resposta imediata e resolutiva.

0 Kudos