Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Defeito tela escura 60 AU8000 e aquecendo

(Tópico criado em: 03-12-2024 10:18 PM)
4791 Exibições
Jacque_Moura
Active Level 1
Opções
TV

Olá Samsung,Boa noite
Me chamo Jacqueline venho desse relato pedir ajuda para resolver esse problema,
Comprei uma TV SMART TV 60 CRYSTAL UHD SAMSUNG 4K 60AU8000 PAINEL DYNAMIC CRYSTAL COLOR DESIGN SLIM TELA SEM LIMITES em 29/11/2021 e Desde o dia que chegou ela sempre ficou no mesmo lugar, *** sozinha com minha filha e nunca a tirei a tv de cima do rack da sala . No dia 28/02/24 eu estava deitada no sofá assistindo a tv quando percebi uma mancha na parte de baixo da tela , levantei para olhar de pertinho e quando coloquei a mão estava muito quente a ponto de não aguentar a temperatura por mais de 5 seg e o brilho estava mais forte na base da TV. Desliguei a tv na hora , fui olhar na internet o porque isso poderia ter acontecido e para minha tristeza vi vários relatos de defeitos igual ao da minha tv (AU8000) , parece ser um defeito de fábricação nessa série ;no dia seguinte quando liguei a tv a tela estava como se estivesse dividida no meio e uma das partes a imagem estava mais clara que a outra resolvi então entrar em contato com a Samsung (dia 29/02 as 12:50 ) fui muito bem atendida e ouvida pelo Mateus que fez chamada de vídeo para tentar através de programação resolver o problema , mas constatou que era defeito e me disse que eu teria que agendar uma visita técnica pois não está mais na garantia), é só assim poderia avaliar o problema. No mesmo dia a assistência técnica Customer Service entrou em contato comigo e me disse que eu teria que pagar o valor de 200 reais para a visita do técnico ! Atualmente me encontro desempregada e tentei explicar e pedir ajuda a sarah atendente que me respondeu que nada poderia me ajudar e se eu quisesse o valor teria que ser pago no dia e hora da visita. Mesmo atravessando um
Momento delicado Deixei agendado para o dia 15/03 . Confesso que já escutei e li muitos relatos sobre esse mesmo defeito absurdamente recorrente nas Tvs Samsung AU8000 , ela super aquece estraga a guia de Led e derrete a manta refletora .
Gostaria muito do conserto da minha tv em garantia ,não acho justo ter que pagar por se tratar de um vício oculto possível erro de projeção,
Peço tbm pela minha situação atual de desemprego e por ser uma pessoa muito cuidadosa com tudo que consigo comprar para o meu lar !

Aguardo retorno da Samsung

Desde já agradeço 

Jacqueline Moura 

Resolvido!
35 Comentários
RaphaKZ
Beginner Level 4
TV
Sou mais uma vítima. Samsung quer que eu envie minha tv para uma assistência a 700km de distância e me cobrar para periciar o produto que claramente tem os mesmos sintomas de todos os AU8000 que eu vi neste fórum(e que não foram poucos).
Se o processo for acontecer, quero participar pois é negligência demais estas tratativas da Samsung.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá! Não é essa a percepção que queremos que os nossos clientes tenham. Se precisar de ajuda para encontrar uma solução ou se quiser discutir as suas opções, estamos aqui para ajudar, por isso pedimos que nos contate.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
ChrystianV2025
Active Level 1
TV

Boa tarde.  Estou com o mesmo problema recorrente citado neste forum. Sou cliente SAMSUNG há anos e gostaria realmente de de saber o que aconteceu com a qualidade dos produtos? Faz aproximadamente 2 anos que comprei o modelo au8000 60", entre outras aquisições, e de repente sem nenhum motivo aparente, a tela dividiu em duas partes: uma com resolução normal e outra com uma mancha escura, prejudicando a visualização e ainda com nitido aquecimento na tela. Ao analisar e verificar o problema na internet e rede sociais, deparei com inumeros problemas semelhante ao relatado em outros consumidores do mesmo equipamento, deixando claro que este problema é recorrente, tornando-se um vício oculto do produto/marca. Um equipamento de preço relevante e com uma vida util tão curta. Pelo exposto, mesmo ciente do fim da garantia, um vício oculto deve ser reparado pelo seu fabricante sem qualquer onus ou questionamento. Portanto espero um breve retorno no fabricante para solução e reparo do problema. Fiz reclamação no RECLAME AQUI e CONSUMIDOR.GOV sem qualquer manifestacao da SAMSUNG... ou seja, total falta de comprometimento e respeito com o cliente. Em virtude das férias escolares, tive que solicitar o conserto e para infeliz surpresa com um custo aproximado de R$ 1.700, devido a queima da barra de rolamento de LED. Sério isso? Se realmente tiver que arcar com este prejuízo devido um vício oculto e cronico do produto, tomarei as providencias cabiveis para possivel reparação, começando por não comprar mais nenhum produto da marca SAMSUNG.

0 Kudos
Diovani12
Beginner Level 2
TV
Olá, acabei de entrar para o clube do mesmo problema da Samsung A8000. A minha é 65 e está com os mesmos problemas relatados aqui. Com certeza a representante da Samsung sabe desse vício de fabricação e não fará nada a respeito a não ser que seja forçada pelos órgãos competentes do Brasil...
0 Kudos
valeriat
Beginner Level 2
TV
Mesmo problema aqui. Sugiro que entremos com uma ação contra a Samsung
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Members estamos acompanhando as mensagem  e  vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível.

Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

0 Kudos