- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 09-06-2024 08:20 PM
TVOlá!
Tenho uma TV 43”, modelo UN43AU7700G adquirida em julho de 2019. Desde o início desta semana (01.09.2024), o lado direito da minha TV ficou totalmente escuro sem possibilidade de enxergar.
Ao procurar a assistência técnica, fui informada que estava fora da garantia e que não haveria nada a ser feito a não ser o descarte da TV.
Porem, três observações precisam ser realizas. A primeira se refere ao descaso do atendimento de uma central autorizada, que sugere o descarte da TV sem qualquer exame prévio.
Segundo ponto relevante, é que trata-se de um vício oculto do produto. O ordenamento jurídico brasileiro define o vício oculto como um defeito que não poderia ser constatado inicialmente e não decorre do desgaste natural do produto.
O terceiro ponto está na vida útil do produto. levando em consideração que a vida útil de uma TV resta em torno de 100 mil horas, a conversão em dias e anos indica uma vida útil de pelo menos 12 anos do produto.
Assim, existe um claro vício oculto em meu aparelho de TV, bem como em inúmeros outros relatados. O código de defesa do consumidor, que rege a presente relação de produção e comercialização do produto, indica que em casos de vícios ocultos, o consumidor possui o prazo de 90 dias para a comunicação do vício e solicitação do conserto ou envio de novo produto pelo fornecedor.
Uma vez que o vício se tornou aparente no dia 01.09.2024, encontro no prazo para que a Samsung tome as providências para o conserto do produto e caso não seja possível, a entrega de um novo.
tento resolver a questão de forma amigável. A TV se destina a minha avó, uma idosa de 89 anos que não sai de casa e a única distração é ver programas na TV.
Aguardo, portanto, uma solução amigável para o fato o mais breve possível.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 09-06-2024 09:35 PM
TV- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 09-07-2024 02:12 AM
TVOi, @Barbara20! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD