Tópico original:

Defeito TVRU7100

(Tópico criado em: 02-07-2023 10:10 AM)
267 Exibições
DonaGil
Active Level 3
Opções
TV
 
 
Infelizmente mais uma frustração com aparente vício oculto em TV SAMSUNG. 
 
 
Em novembro o tive problemas com o modelo TV 50O UHD 4K CRYSTAL SAMSUNG 50TU8000 HDMI/USB/W. Desta vez, o problema exatamente igual ocorreu no modelo anterior: TV 65"LED UHD 4K SAMSUNG 65RU7100 HDMI/USB/WIFI, adquirido em 06/08/2019, no valor de R$ 3.839,00. Fiz tudo conforme fui orientada da primeira vez. LIGUEI no 40040000 Protocolo de Atendimento 2********6. Porém, não estava próxima ao aparelho, sendo necessário entrar em contato pelo link "Continue seu atendimento com a Samsung. Acesse: https://m.dialmyapp.com/?ruakkadlcub" para envio de vídeo/imagem do aparelho com o defeito descrito no chamado. 
Gerado protocolo de Ordem de Serviço 4********1 para AUTORIZADA J MACEDO ELETRÔNICA, no qual entraram em contato por atendimento via WhatsApp porém desde o dia 26/01/23 não respondem minhas dívidas pelo canal de atendimento, não tem flexibilidade de agendamento, eu informei que não haveria ninguém em casa no período da tarde, se poderiam retirar no período da manhã, ninguém me respondeu. Dia 27/01/2023 às 10:54 liguei na central, pra confirmar se de fato o Técnico viria e mesmo eu informando que não haveria ninguém em minha casa, se poderiam de alguma forma reservar um único período, a resposta foi que não haveria essa possibilidade. 
Deixei uma pessoa na minha casa, comprometendo seu tempo e o meu, pois estou interrompendo o atendimento de uma cliente, pra resolver este problema. Às 17:58 do mesmo dia, liguei novamente pra confirmar se a retirada do equipamento seria feita ainda conforme agendado no periodo da manhã, me foi informado que NÃO, devido a distância da assistência técnica ser em outra cidade e SEM AVISO PRÉVIO. 
Eu, comprometi meu horário de trabalho, disponibilizei uma pessoa pra ficar na minha casa, tentei fazer o agendamento de forma correta enquanto o prestador de serviço Autorizado NÃO cumpriu com sua parte, NÃO entrou em contato pra me informar E EU AINDA TEREI QUE PAGAR R$150,00 PELA VISITA TÉCNICA e provavelmente pelo defeito de LOOPING LIGA/DESLIGA que é claramente um Vício Oculto do Modelo.
Pois bem... agendado uma nova visita para 01/02/2023 pelo WhatsApp, confirmado, novamente sem flexibilidade de horário, comprometi mais num dia aguardando o técnico e pra minha surpresa às 12h a central da autorizada entrou em contato comigo para confirmar a visita técnica q seria dia 02/02/2023 e eu a corrigi dizendo que não, q seria 01//02/2023 no dia da ligação, quando fui surpreendida novamente com a notícia que devido falha na comunicação, meu agendamento havia sido feito para o dia 02/02/2023 e devido a minha recusa, ela precisaria conversar com a supervisora. Imediatamente a corrigi dizendo que não poderia ser em outro dia de semana, pra que não me comprometesse mais, eles foram responsáveis pelo erro e deveriam assumir, agendando a visita para SÁBADO (04/02/2023). Ela informou que entraria em contato novamente com a resposta. Às 12:03 a assistência retornou a ligação confirmando a visita técnica para sábado assegurando o atendimento preferencialmente no período da manhã. 
Eis que de fato os técnicos vieram avaliar o aparelho sábado 04/02/2023 por volta das 11h e logo que testaram já afirmaram que o defeito se tratava do "DISPLAY" que havia queimado e que com certeza não iriamos aceitar a manutenção do aparelho porque compensava mais, comprar outra devido o valor. Até aí ok, aguardamos o orçamento sair, pra avaliarmos as possibilidades. O Valor do Aparelho, no ato da compra foi de R$4.499,00 com descontos, pagamos R$3.839,00
O valor da manutenção do DISPLAY QUEIMADO (o mesmo defeito apresentado na outra TV que foi para mesma assistência em Novembro/2022) foi de R$6.208,00 com prazo de 5 dias úteis para expirar. 
Como é possível o valor de uma única peça ser maior que o valor de todo equipamento? Recusamos a manutenção, mas o que mais me indignou foi ouvir meu pai dizer para comprarmos outra TV, para deixarmos de "RESERVA. Um equipamento que deveria ter uma vida útil de no mínimo 5 anos, danificando em 3 anos, com valor de manutenção SUPERIOR ao valor do próprio produto? Me senti coagida a comprar outro aparelho de TV. Este valor de assistência técnica, impõe a opção de adquirir outro equipamento SUCATEANDO um equipamento de pouco mais de 3 anos de uso. 
Então, gostaria de saber. Adquirimos um produto DESCARTÁVEL? 
Por gentileza, aguardo um posicionamento por parte da SAMSUNG. 
Grata.
2 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, DonaGil. Lamentamos pelo ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos. Referente ao valor do orçamento não temos como intervir, recomendamos que acione a nossa central de atendimento para verificar a possibilidade de direcionamento para outra autorizada ou intervenção de alguma outra forma. 

DonaGil
Active Level 3
TV
Olá.
Agradeço ao retorno.
Qual o setor responsável eu opto, na Central Eletrônica?
0 Kudos