Tópico original:

e-ARC

(Tópico criado em: 01-28-2021 09:20 PM)
306 Exibições
TheDoctorLF
Active Level 6
Opções
TV
Poderiam citar quais os modelos de Smart TVs 4k da Samsung têm suporte nativo ao HDMI e-ARC? Estou montando um sistema de som 5.1.2 na minha sala para utilizar Dolby Atmos, preciso de uma TV com suporte ao e-ARC. 

image
As caixas na minha sala estão dispostas dessa forma.


5 Comentários
TV
A maioria das tvs samsung tem suporte ao HDMI e-ARC.

Smart Tvs das séries T/Q, R/Q, N/Q e M/Q (a partir de 2017).

Smart Tv da Serie K (2016)
Smart Tv da série J (2015)

As séries mais recentes do ano de 2018, 2019 e 2020, todas tem suporte, até porque a Samsung fabrica soundbar e esses aparelhos precisam ser compatíveis com as tvs que ela fabrica.
TheDoctorLF
Active Level 6
TV
estou comprando um receiver Denon 4k S750H que suporta Dolby Atmos, quais as TVs 4K da Samsung que tem conseguem enviar o Atmos pro receiver?
TV
Todas 4k tem suporte pro HDMI e-ARC
Thiago-Prestes
Active Level 2
TV

Olá Leandro. Saudações.

Sobre esse tema tenho minhas ressalvas. Eu tenho uma QLED Q80R (Comprei em 2020, mas esse foi um lançamento de 2019). Não existem indicativos na TV de que é compatível com o e-ARC (somente a indicação de ARC). Tenho um exemplo prático. A uma semana atrás adquiri uma soundbar Q800T em tese ela teria que transmitir o Dolby Atmos em conteúdos compatíveis e em sua conexão com a TV no visor da soundbar deveria aparecer "e-ARC", mas atualmente aparece apenas "TV ARC". No meu entender é uma clara indicação de que não é compatível com e-ARC ainda. Talvez no futura haja alguma atualização.

Obrigado por sua contribuição.

Abraço

0 Kudos
ArthurVX
Active Level 6
TV
Todos os modelos QLED 2020 (Qx0T e Qx00T) têm suporte a Dolby Atmos via eARC na HDMI 3
0 Kudos