Tópico original:

First Look Brasil e as novidades em sustentabilidade

(Tópico criado em: 05-13-2021 05:55 PM)
335 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
TV

Fala, galera! Como vocês estão? Tranquilos?

 

Bom, esses dias um colega postou aqui na comunidade algo relacionado a sustentabilidade e perguntou sobre os passos que a Samsung vem tomando a respeito disso para garantir um futuro mais interessante para o planeta. Então resolvi fazer essa postagem comentando justamente algo que pode ter passado despercebido no evento First Look, que ocorreu no dia seis de Maio, e que é bem legal.

 

Como o Juanw10s  e o TiagoOz  postaram sobre o evento esses dias, então, por que não focarmos mais nessa parte, não é? Como vimos, é até de interesse de alguns membros da comunidade conhecer mais sobre isso.

 

Pois bem! Eu, você e várias outras pessoas fomos convidados para ver esse evento que traria em primeira mão as novidades da Samsung na área de consumer eletronics. Tivemos ótimas novidades, como foi informado previamente pelos colegas, e vimos até alguns dos influencers também fazendo sua apresentação. Patife e o casal Coisa de Nerd marcaram sua presença e falaram com seu público. Achei um ótimo evento.

 

sustentabilidade.jpg

 

Logo nos minutos iniciais, Gustavo Assunção, VP da divisão de consumers eletronics, já começa a falar dos pontos que interessam para o nosso assunto aqui: o fato das TVs estarem ficando mais ecológicas. Mais sustentáveis. De acordo com Assunção, "ter TVs mais sustentáveis é entregar mais valor. É ir além do que nossos consumidores podem ver em nossas telas. É desenhar um novo futuro, mais limpo e seguro para as próximas gerações".

 

Após a fala do VP a respeito do que significa ter TVs mais sustentáveis, eis que entra Maju Albuquerque explicando um pouco dessa abordagem. É citado pela estagiária de marketing justamente o compromisso da Samsung na redução da emissão de carbono nos processos de produção, assim como a redução do desperdício de insumos. Dessa forma, você pode utilizar seu produto por mais tempo, pois, terá uma TV mais durável, pela qualidade das peças, e uma extensa disponibilidade de peças para reparos, caso necessário.

 

Design sem nome.jpg

 

Uma coisa interessante que foi mostrada é que agora as embalagens da maioria dos produtos serão eco-friendly. A caixa em si é bem minimalista, com pouco uso de tinta, e ainda te permite uma reutilização. Pelo que deu pra entender da imagem, a caixa vem com uns traços de cortes que irão lhe permitir utilizar de diversas formas: de casa para pet(quem tem gatos sabe que o felino vai adorar rs) a prateleira de livros.

 

Sem título.jpg

 

Agora, de acordo com a apresentação, as inovações estarão em nossas mãos. Literalmente. Os controles remoto das linhas 4K e superiores terão parte de materiais reciclados. Na verdade, a palavra dita é grande parte. Sem falar no novo controle das linhas QLED, o SolarCell. A ideia aqui é você ter um controle que irá carregar por meio de energia solar ou iluminação interna. Dispensando o uso da pilha. Claro, o carregamento dessa forma é mais lento, porém os controles não costumam usar tanta bateria assim. Então acaba sendo na velocidade certa.

 

O que podemos tirar desse painel é justamente o fato de que temos aí produtos com mais possibilidades de reparos, feitos para durar, com caixas reaproveitáveis e um controle feito de materiais recláveis e que dispensará um lixo difícil de decartar: a pilha.

 

Só nesse fator do controle, de acordo com a apresentação, será evitado o descarte de noventa e nove milhões de pilhas no meio ambiente. Sinceramente, o planeta agradece. Assim como futuras gerações.

 

Vocês também curtem essa onda sustentável? Assistiram o First Look Brasil? Curtiram essa parte?

 

Abraço, pessoal!

8 Comentários
TV
Show 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 a eco-friendly é excelente, inclusive espero que a Samsung expanda isso para mais aparelhos, como as caixas de notebooks por exemplo..
Excelente post Felipe 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 😍 💙
TV
Valeu, Tiago 😁
LuizBocao
Expert Level 5
TV
Excelente texto e informação.
TV
Obrigado, Luiz 😁
0 Kudos
gabebrasileiro
Active Level 8
TV
Muito interessante. Obrigado pelas informações. Vamos continuar engajando nas pautas ambientais. O futuro da economia está aí.
TV
Foi você que perguntou esses dias, né? Que bom que gostou, então 😁
gabebrasileiro
Active Level 8
TV
Foi sim. Gostei muito de ter rendido mais um post sobre o assunto. 😊
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Parabéns, Fsouza87! Incrível está publicação, contribuir com o meio ambiente para um mundo melhor é demais!