Tópico original:

First Look Brasil - Minha Análise

(Tópico criado em: 05-11-2021 12:48 PM)
859 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
TV
 Eai comunidade 💙 tudo bem com vocês ?
  

Como vocês sabem no dia 6 de maio foi realizado o evento First Look Brasil, onde a Samsung anunciou as novidades que vão estar disponíveis no Brasil. 

E hoje eu vou dar minha opinião sobre o evento e é claro sobre os aparelhos anunciados. E primeira grande novidade que me chamou a atenção foi a badalada Neo QLED. 

NEO QLED  

Ela me chamou a atenção desde que foi apresentada no evento The First Look, que aconteceu em Janeiro na pré abertura da CES 2021. 

A Neo QLED trás a tecnologia dos mini LEDS que são 40 vezes menor que um led de uma tv convencional e duas vezes mais potente. E como eles são bem pequenos o painel da TV pode ser preenchido com muito mais detalhes, tendo assim uma iluminação muito mais precisa além de um contraste bem melhor.

 
image  Fonte e créditos Samsung 
 

Uma coisa surreal que vale muito a pena ressaltar e que deve dar uma imersão incrível 🤤 é o sistema de som da nova Neo QLED chamado som e movimento que é basicamente um home Teather dentro da TV. É simplesmente incrível 🤯 e você ainda pode conectar um sound bar Samsung que o sistema sincroniza os dados e o sound bar passa a funcionar em conjunto com todos os auto falantes da TV.. ou seja nunca mais você precisa ir ao cinema rsrs.


Fonte e créditos Samsung
 
Mas uma coisa que me deixou feliz e entusiasmado é a fato da Samsung estar trazendo funções/features voltadas para os consoles. E eu adoro games, então é muito entusiasmante você poder ter um console de 9° geração como o Xbox Series X ou o Playstation 5 e ter uma Tv a atura com funções, som e imagem excelentes para te entregar um conteúdo perfeito. E ela ainda conta com suporte nativo aos 120hz e ao AMD FreeSync Premium Pro, além do HDR 64x. E ela ainda trás o excelente game bar onde você pode consultar o Freesync, o input lag, o FPS, o HDR e até para fazer ajustes e assim deixar a tv do seu gosto. E isso me lembra muito, os monitores que a Samsung lançou, como por exemplo o Odyssey G7 e G9, funções que antes víamos mais em monitores para PCs, como a escolha de proporções por exemplo onde você pode escolher as proporções 16:9, 21:9 e 32:9 (😱 insano) vai estar disponível na sua sala, para o seu console !
 
Fonte e créditos Samsung 
   
E não é só isso, pois ela também trás muitas e muitas funções, não vou destacar todas pois o texto ficaria gigante. Mas algumas me chamaram a atenção como o modo multi tela (onde você pode assistir até 4 coisas ao mesmo tempo), o modo PC na TV (onde você pode fazer uma conexão remota com seu pc), varias assistentes (Bixby, Alexa e google assistente), entre varias outras coisas.

Fonte e créditos Samsung 
     
  • Eco- Friendly
Outra coisa que eu adorei, são as
embalagens eco-friendly onde você consegue reciclar de maneira simples, fácil e super criativa. Criando vários objetos por porta revistas, balanços, itens de decoração, etc.. E essas embalagens ainda utilizam quantidades mínimas de tinta !! Adorei a ideia Samsung, inclusive espero que futuramente isso seja expandido para mais produtos. 
 image  Fonte e créditos Samsung 
   
E falando em sustentabilidade uma coisa que me agradou bastante foi controle remoto das linhas 4k e 8k, onde grande parte do material é vinda de plástico reciclável. 

E falando em controle não posso deixar de falar do controle remoto SolarCell que está disponível em toda linha QLED. O SolarCell dispensa o uso de pilhas 🙌🏻 (xbox siga a ideia 😁🙏🏻) pois ele pode ser recarregado com energia solar ou por iluminação interna (além de ter uma entrada USB).
 
 
Fonte e créditos Samsung
  
  • The Frame 2021 
 Acho que a primeira coisa que me vem a mente quanto ouço falar na The Frame é a palavra obra de arte. Pois sem dúvidas é a TV mais bonita do mercado e também é super completa. O modelo 2021 chega com algumas mudanças pois ela está ainda mais fina, pois ela teve uma redução de 50% em sua espessura e agora você tem até 5 opções de moldura. 
 
image   Fonte e créditos Samsung 
   
E a The Frame além de exibir obras de artes, inclusive ela conta com uma curadoria gigante, fotos de grandes fotógrafos e claro, caso queira as suas fotos. E ela ainda tem uma calibração automática que ajusta o brilho da tela de acordo com a iluminação do local, ou seja ela vai parecer ainda mais com quadro ou melhor com uma obra de arte em sua parede. E fora esse design incrivelmente lindo ela trás toda a tecnologia dos painéis QLED ou seja ela tem tela de pontos quânticos reproduzindo assim imagens incríveis. É o tipo da TV para você colocar em destaque na sala, aquela tv que vai surpreender todo mundo. Até porque ela trás o modo ambiente 4.0 que basicamente combima a tela da The Frame com o seu espaço.
 image   Fonte e créditos Samsung 
   
  • The Sero 2021
 Eu sou apaixonado por essa Tv, por esse estilo, acho incrível essa rotação que a The Sero nos proporciona. Rotação essa que te proporciona uma TV comum na horizontal e um display na vertical onde você pode espelhar seu smartphone e assim ter uma experiência incrível. E assim como a The Frame a The Sero também trás um painel QLED com pontos quânticos, ou seja uma imagem incrível e com suporte ao modo ambiente 3.0 ! E na parte de baixo ela trás um som potente de 60 Watts RMS em 4.1 canais de áudio com uma espécie de cancelamento de ruído externo. Essa tv é simplesmente demais, porém com tanta novidade top assim eu fico até perdido especialmente por essa supresa abaixo.
 image   Fonte e créditos Samsung 
  
  • The Premiere 4k

Como disse foi a grande surpresa para mim, não imagina que a Samsung fosse trazer o The Premiere para o brasil, até porque é um produto diferenciado, super premium. Mas para a minha surpresa ela trouxe e aqui vale um pensamento pois modelos como The Premiere pode vir a significar o fim das TVs comuns em algum momento no futuro.. Tá certo que as TVs que a Samsung vem mostrando estão cada dia mais avançadas, mais fina, mais colada a parede e com cada vez mais recursos. Mas o The Premiere é outro nível, um projetor 4k com tecnologia a laser que pode ficar na sua estante, no seu rack e mesmo assim funcionar com uma distância curtíssima da parede é surreal. Ele trás o ultra-short throw (alcance ultracurto), ou seja ele pode ficar a apenas 12 centímetros da parede 😱😱 é realmente outro nível.

 

ca-feature-projector-sp-lsp9tfaxzc-348894539.jpeg (1).jpg

   Fonte e créditos Samsung 

 
E ele pode alcançar até 130" em ima imagem incrível em 4k e com suporte ao HDR10+ , tudo isso porque ele trás uma tecnologia incrível de laser triplo onde alcança brilho de até 2.800 lúmens ANSI. E com uma tela dessas precisa de som top, e ele também trás um super sistema de som com 4.1 canais e tudo isso em um dispositivo super compacto e de fácil conexão. Surreal né 😍🤤 
image
  Fonte e créditos Samsung 
  
  • The Serif
 Esse ano a Samsung inovou ainda mais no designing das TVs e apresentou a The Serif, que trás um designing diferenciado e assinado pelos designers Ronan e Erwan Bouroullec. Eu gostei bastante desse design, achei ele bem diferente mas também super sutil. E a The Serif também trás a tecnologia QLED com pontos quânticos que garantem excelente qualidade de imagem. Ela ainda trás o suporte ao HDR10+ e suporte ao Dolby Digital e também trás a tecnologia de amplificador de voz ativo que consegue reconhecer barulhos de forma automática ao redor e assim tornar as vozes das tv mais claras para que você não perca nada !   
 
serif-I-4.png
  Fonte e créditos Samsung 
 
E vale lembrar que os modelos mais tops possuem mais funções que os modelos menos tops, tá.. 
 
E também vale lembrar que essas TVs suportam o Tap View que basta você encostar seu smartphone Galaxy que ele se conecta automaticamente. 
 
 image 
  Fonte e créditos Samsung 
 
Ufa 🥵 mas ainda falta falar de muita coisa.. A Samsung arrasou nesse evento e ainda mostrou a tv de Microled e os sound bars e falou sobre as novas Crystal UHD, mas eu quero destacar tudo isso em um outro post. E os nossos embaixadores logo vão criar suas análises também então fiquem ligados que vem muita coisa boa por ai !  
 additional_1.jpg  Fonte e créditos Samsung 
 
Mas oh !! se não se você ainda segue, não perca tempo. Acesse as redes sociais Samsung e fique por dentro de tudo 😉💙
 

 

main.jpg

 
   Samsung Members 💙🚀 
9 Comentários
TV
The Premiere e The Sero certamente são duas que me atraem muito
TV
A The Premiere é algo surreal e a The Sero é muito show 😍😍🤩
RATTES
Expert Level 5
TV
Que demais tudo isso... fico até perdido de tantas novidades e funcionalidades 😍🖖🏼🛸

Parabéns pela publicação.
Obrigado por trazer o que é de melhor em TV para a comunidade.
TV
Vlw rattes 🤗 são muitas novidades, até faltou algumas coisas
RATTES
Expert Level 5
TV
Por isso que a Samsung é líder no mercado.
TV
Se continuar assim já já a LG para de fabricar TVs tbm 😅😅😅😅
RATTES
Expert Level 5
TV
Nem brinca... adora a concorrência... faz bem para todos
TV
Isso é vdd, quanto mais concorrência melhor, especialmente para o consumidor ter opções de escolha e até para as próprias empresas se superarem e assim criarem produtos ainda mais inovador que a da outra empresa.
RATTES
Expert Level 5
TV
Exatamente... concorrência só pra benefícios para os consumidores... adoro. 😍🖖🏼🛸
0 Kudos