- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
08-01-2020 08:14 PM - editado 08-03-2020 11:05 AM
TVBoa noite.
Tenho uma TV modelo UN40J5200 e a TV não tem saída optica de áudio. Existe uma saída, escrito Audio Out, e nas especificações diz que é uma saída 3,5mm.
Eu gostaria de saber se alguém poderia me indicar qual cabo comprar, pois preciso ligar uma soundbar que tem entrada optica de áudio. Encontrei, no ML, um cabo toslink que diz que é 3,5mm em uma ponta e optico na outra.
Alguém, que tenha o mesmo aparelho de TV, pode me ajudar?
Segue imagem da saída:
Obrigado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-02-2021 12:34 AM
TVMeu amigo eu tbm estou com mesmo problema praticamente igual ao seu minha tv é Samsung e quero conecta-la ao meu som lg ,,porém a tv só tem essa saída p2 e rca e meu som lg somente saída óptica,,fui no YouTube buscar ajuda então acabei comprando um conversor óptico + cabo optico resumindo não adiantou de nada...até agora não resolvi ,,,ví seu comentário agora e estou cm esperança que vc já tenha solucionado seu problema e possa me ajudar!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2021 04:17 PM
TVolá, Rapaziada. O meu resolveu com esse aparelho do link observação usei em um soundbar que ficou em 2.1 ok. Deixar claro que pra quem acredita que saindo óptico vai ficar 5.1 negativo. A partir do momento que é extraído de uma saída p2 3.5 mm estero ou rca, vai ficar via saída óptica em 2.1 estereo.
Outra informação para quem quer saber se é spdif óptico formato p2 luz, recomendo entrar no menu da tv e encontrar opção saída óptica. Se tiver é o cabo óptico spdif formato pe 2 luz. Se caso não tiver é p2 mesmo.
O link é comprei e ficou tope perfeitamente.
Tenho canal no youtube que tem sobre conversor óptico também https://youtu.be/eFt6jZyBLvQ
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-28-2022 09:02 AM
TVConversor: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2204261492-conversor-av-p-hdmi-adaptador-rca-com-usb-_JM
Cabo P2 x RCA: https://a.aliexpress.com/_msMSxLS
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-15-2022 02:43 AM
TVGostaria de saber se alguém conseguiu resolver o problema de forma rápida e simples pois tenho uma tv do mesmo modelo e não estou conseguindo achar uma solução se alguém poder ajudar estarei muito grato!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-16-2023 09:53 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-28-2022 07:25 PM
TVResumindo a saída da foto é plug P2, e pra ligar no seu aparelho de som é só ver qual o tipo de entrada e adaptar
Abraço