Tópico original:

Linha Horizontal preta aparecendo na Smartv Samsung QLED 4K 50Q60T

(Tópico criado em: 03-30-2022 03:48 PM)
859 Exibições
MarcoFerLima
Active Level 1
Opções
TV

Em novembro de 2020, comprei uma TV de 50 polegadas do modelo QN50Q60TAG (ou QLED 4K 50Q60T, como as lojas anunciam) e no primeiro ano de uso, gostei bastante do produto e me atendeu bem. Porém exatamente dois meses depois de vencer a garantia, a TV começou a apresentar uma faixa preta que fica piscando na tela (conforme imagem abaixo).

Comecei a pesquisar e descobri que vários usuários do modelo "TU 8000", que é muito parecido com o da minha TV, estavam com o mesmo problema com TVs compradas na mesma época e chegaram a informar a alguns clientes que se tratava de um problema de lote (conforme relatos nesse outro post aqui do fórum).

Abri um chamado então com a Samsung pedindo ajuda e até citando essa questão do problema de lote, porém eles me informaram que como a garantia do produto venceu (dois meses antes), o conserto deveria ser pago, começando com R$150 para visita de um técnico ou o transtorno de levar essa TV enorme pra uma assistência e depois pagar o conserto.

Abri chamados no Consumidor.gov e no Reclame Aqui, além de post no twitter e reclamação na área de apoio ao consumidor do jornal O Globo e ainda não tive solução.

A resposta que tive pelo chamado do Consumidor.gov foi o que como a garantia venceu, eu preciso pagar o conserto, mesmo havendo a hipótese de problema de lote e até vício de produto, eles não podem fazer nada.

Tive ainda outra resposta quando abri o chamado pelo "O Globo" e me disseram que os relatos de problema de lote são apenas da TU 8000 e não do meu modelo e que por conta disso, a única coisa que eles poderiam fazer seria abrir um chamado para a visita de um técnico que eu deveria pagar.

Não vejo sentido nessa postura da Samsung diante de um problema recorrente com várias pessoas e ainda gerando custos e desconfiança para seus clientes. 

ProblemaTV.jpg

10 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, MarcoFerLima. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Como mencionou em seu relato, já houve 2 atendimento de nossos analistas, em canais diferentes, onde não temos como intervir no orçamento gerado para reparo. 

0 Kudos
josrobri1
Beginner Level 2
TV

O mesmo acontecde com a minha, ao inves de um ponto escuro aparece duas enormes listas negras no meio da tela, mais dois focos de luz partindo da parte baixa ( como se fossem raios)

E incomodo ter pago um preço duas vezes maior na TV que oferece garantias contra BURN IN 

Tenho outros televisores, inclusive um LG OLED que me atendem muito bem, e não tem o mesmo defeito, será que somos os "azarados"

 

0 Kudos
wendland
Beginner Level 4
TV

Pelo visto tem bastante gente com este problema a minha começou com linhas horizontais e agora a tela ficou preta , não responde aos comandos do controle e sem som, decepção total com a TV QLED Samsung.

0 Kudos
Derik_Silva
Beginner Level 4
TV

Estou com o mesmo problema na minha TV. O mesmo modelo. Começou a aparecer em outubro e está cada vez pior.

0 Kudos
josemrm
Beginner Level 4
TV
A minha tv samsung está aparecendo uma linha preta horizontal no 1/3 superior da tela. Tenho vários produtos da Samsung.
0 Kudos
roduartesouza
Beginner Level 4
TV

Comecei hoje minha saga com o suporte da Samsung relatando o mesmo problema com a Samsung Smart TV 50 QLED 4K 50Q60A, que adquiri em 16/10/2021. Aparecem duas linhas pretas na horizontal. Me preocupo pois com vários relatos a empresa deve fazer algo para dar melhor suporte aos seus clientes. Pois as TVs apresentam problemas meses após o termino de garantia. 

0 Kudos
Vanquilho
Beginner Level 4
TV
Comprei **bleep** a minha também está aparecendo.
0 Kudos
Vanquilho
Beginner Level 4
TV
Comprei uma e cmecou agora aparecer as tais listas, samsung nunca mais. Agora e LG
0 Kudos
aradeoli
Beginner Level 2
TV
A minha apresentou esse problema. São três lista pretas finas horizontais, já fazem 2 anos da compra, nunca caiu, bateu, nem nada. Apareceu simplesmente na tela. Acho que pode ser até propositadamente da Samsung para de alguma forma seja fazendo a manutenção pós garantia ou vendendo um novo produto, lucrar com o descontentamento nosso. Sacanagem isso. Quase 4 mil minha TV, maior cuidado, pra passar por isso agora. É inexplicável o motivo do problema, exceto problemas da fabricação e agora a Sansung se omite diante dessa situação. Triste mesmo.
0 Kudos