Tópico original:

*ATUALIZADO 2* Mais uma TU8000 com problemas de liga e desliga

(Tópico criado em: 05-24-2022 12:59 PM)
501 Exibições
RMinuzzi
Active Level 1
Opções
TV

   Olá, como muitos aqui, estou com a minha TU8000 de 50 polegadas inutilizada por esse problema de looping em que ela fica ligando e desligando.

Eu comprei a TV no final de novembro de 2020 e em março de 2021, pouco mais de 3 meses de uso, já apareceu esse problema. Como estava dentro da garantia, o display foi trocado sem custo nenhum e com um serviço excelente e a garantia estendida em mais alguns meses. Agora em abril de 2022, logo depois da garantia acabar, o mesmo problema voltou. Eu estava desanimado e mesmo conformado já que a garantia acabou, até que pesquisando pela internet deu para perceber que esse não é um problema isolado, ao contrário, quem comprou uma TU8000 provavelmente teve ou terá esse mesmo problema, pois ao que tudo indica, é um vício oculto presente nesses modelos. Há vários vídeos recentes no youtube em que técnicos explicam sobre esse problema, seu custo que chega a ultrapassar o da própria TV e orientam, justamente, por se tratar de um problema recorrente, de fabricação, os compradores a buscarem os seus direitos com o conserto mesmo fora da garantia.

Eu já mandei 2 mensagens para a Samsung, a primeira teve uma resposta dizendo para mandar os dados para uma visita técnica se eu quisesse, e estou esperando a segunda resposta e vou atualizando a resolução do problema por aqui. Como todos eu só quero o meu produto funcionando como deveria sem ter que pagar uma "anuidade" para mantê-lo funcionando. É a minha primeira experiência com TVs da Samsung e infelizmente não está sendo boa.

 

*ATUALIZAÇÃO 1*

Hoje a Samsung entrou em contato por telefone iniciando o procedimento de reparo da TV com o número de protocolo que dá para conferir aqui no site na parte de suporte, depois a assistência técnica entrou em contato por whatsapp dizendo que recebeu novas ordens da Samsung orientando a fazer reparo cortesia nesses modelos e solicitou foto da etiqueta da TV, da nota fiscal e um video do problema, agora só esperar pelo conserto.

 

*ATUALIZAÇÃO 2*

Dia 26/05 a assistência entrou em contato e o reparo foi agendado para o dia 03/06. No dia 02/06 entraram em contato novamente informando que a peça para o reparo, que é enviada pela própria Samsung, não havia chegado. Já estou há 2 meses sem a TV. A minha irmã, que tinha o mesmo modelo, entrou com uma reclamação no consumidor.org.br e teve a TV trocada por uma AU7700 e o próprio funcionário da Samsung responsável pela troca falou que essa peça está escassa. Quanto tempo mais eu vou ter que esperar pela resolução desse problema? Vou ter que entrar com uma reclamação no consumidor.gov.br tbm? Porque parece que estão dando prioridade para quem reclama por lá, pois o nome da Samsung está mais exposto. Eu peço por favor para resolverem o meu problema.

10 Comentários
eder14
Active Level 1
TV

A minha deu esse defeito ontem, mesmo modelo e polegada da sua.

 

RMinuzzi
Active Level 1
TV

Infelizmente quem comprou esse modelo está se incomodando muito.

eder14
Active Level 1
TV

foi so terminar de pagar. 

Opções
TV

Oi, eder14! Lamentamos pelo transtorno, tenha certeza que não desejamos nenhum tipo de experiência negativa com nossos produtos. O caminho é passar pelo nosso suporte técnico, realizar os testes e não sendo sanado é solicitado uma avaliação técnica, para que possamos identificar o defeito.
 Se ainda não realizou os testes necessários, vamos realizar e sendo necessário será aberta uma ordem de serviço para análise da TV. Me envie uma mensagem direta (privado) relatando o seu problema.

0 Kudos
KaiqueOliveira1
Active Level 1
TV

Baita frustração ter comprado essa televisão :(

eder14
Active Level 1
TV

demais 😞

RMinuzzi
Active Level 1
TV

Sim, muita frustração.

Opções
TV

Oi, RMinuzzi! Lamentos pelo transtorno. Caso queira falar sobre o assunto, me envie uma mensagem direta (privado).

 

0 Kudos
RMinuzzi
Active Level 1
TV

*ATUALIZAÇÃO 2*

 

Dia 26/05 a assistência entrou em contato e o reparo foi agendado para o dia 03/06. No dia 02/06 entraram em contato novamente informando que a peça para o reparo, que é enviada pela própria Samsung, não havia chegado. Já estou há 2 meses sem a TV. A minha irmã, que tinha o mesmo modelo, entrou com uma reclamação no consumidor.org.br e teve a TV trocada por uma AU7700 e o próprio funcionário da Samsung responsável pela troca falou que essa peça está escassa. Quanto tempo mais eu vou ter que esperar pela resolução desse problema? Vou ter que entrar com uma reclamação no consumidor.gov.br tbm? Porque parece que estão dando prioridade para quem reclama por lá, pois o nome da Samsung está mais exposto. Eu peço por favor para resolverem o meu problema.

0 Kudos