Tópico original:

Mais uma TU8000 defeituosa e aguardo pra reembolso

(Tópico criado em: 06-14-2022 12:02 PM)
1180 Exibições
Cecilia_vale
Active Level 1
Opções
TV
No final de 2020 comprei um modelo popular da TV 4K CrystalLED Samsung  50 polegadas. Mês passado, 4 meses após acabar a garantia de 1 ano e consequentemente a cobertura da garantia, minha tv 50TU8000 (assim como aparentemente todas as que foram vendidas no mercado na mesma época) começou a apresentar defeito. No Reclame AQUI existem centenas de casos iguais, assim como uma enxurrada de postagens de clientes no fórum da Samsung Members. Minha irmã comprou a mesmíssima tv e já teve a dela trocada pela empresa por uma nova no mesmo modelo no ano passado, que também apresentou defeito e foi posteriormente consertada. O fato é que a Samsung sabe que é um vício de fábrica, mas não faz recall do modelo TU8000. Tanto sabem que, quando eu entrei em contato, mesmo fora da garantia, me ofereceram conserto gratuito em autorizada. Fiquei 1 mês aguardando as peças e, já cansada de ter um equipamento com defeito em casa, entrei novamente em contato com a Samsung, que me deu um prazo de 5 dias para resolução. Na falta de peças para o reparo, me ofereceram um acordo de reembolso. Falei que só aceitaria se o valor fosse compatível com um modelo no mesmo padrão atual no mercado. A questão principal de toda a história é que a Samsung me ofereceu um valor que só consigo comprar um modelo abaixo do que eu tinha nas opções disponíveis atualmente (50AU7700), sendo que o correto seria me reembolsar pelo valor do modelo equivalente (50AU8000, lançamento que substituiu o TU8000 em 2021). Se fosse só pela diferença de R$200 que paguei para ter o modelo certo, já seria um retorno bem ruim, mas além disso, ainda tenho que aguardar 10 dias após a autorizada retirar a tv quebrada da minha casa para que a Samsung me deposite o valor do tal acordo. 

Mas a história só piora: anteontem a autorizada veio buscar e qual foi a minha surpresa quando me informaram que a prática da Samsung é oferecer a troca dos equipamentos TU8000 recolhidos por modelos AU8000. Eu trabalho com televisão e faz parte do meu emprego em home office eu poder assistir. Não podendo ficar sem um aparelho por mais tempo e não tendo recebido a tal proposta de substituição, desembolsei o dinheiro e comprei um aparelho novo. No Facebook, ainda me deparei com um anuncio patrocinado da empresa, oferecendo desconto de 300$ na compra de aparelhos...

Resumindo: A Samsung vende aparelhos com vício de fábrica, que dão defeito depois da garantia acabar, oferecem um reembolso menor do que o valor de mercado de um equipamento equivalente e eu ainda tenho que arcar com esse prejuízo? Sorte de quem tem dinheiro em caixa para comprar um novo, pq quem não tem, amarga a espera para um reembolso injusto. 

Estou aguardando até hoje um e-mail ou qualquer formalização do acordo de reembolso, pois a tv defeituosa já foi recolhida e não tenho nada que comprove que a Samsung vai fazer o depósito pra minha conta. Espero um posicionamento da empresa e gostaria de pedir a revisão do valor do acordo, uma vez que não tenho culpa do equipamento defeituoso e não gostaria de amargar esse prejuízo. Espero que a Samsung valorize o cliente que preferiu ficar com a marca, mesmo após o desgaste enorme e longo para a resolução desse problema.
13 Comentários
RenatoSpada
Expert Level 5
TV
Extremamente lamentável! Estamos todos sujeitos à isso! 🤨
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, Cecilia_vale. Lamentamos pelo transtorno, tenha certeza que não desejamos esse tipo de experiência negativa, com nossos produtos e serviços. Informe o nº da ordem de serviço, através de mensagem privada para que possamos verificar o andamento do seu caso. 

0 Kudos
RMinuzzi
Active Level 1
TV

Recentemente eu já tinha ouvido falar que a orientação da Samsung para as autorizadas era de trocar as TU8000 pelo modelo equivalente, no caso a AU8000, mas a da minha irmã trocaram por uma AU7700, aliás, depois de muita briga. Agora também a sua afirmação, e vinda da própria autorizada, acho que eles têm que esclarecer isso.

KarinaPires
Beginner Level 2
TV

Meu Deus. Entrei aqui e estou desesperada com tantas reclamações. Quinta-feira, dia 18, as listras apareceram. Hoje, dia 20, a tv liga e desliga sozinha, tela toda preta.

Você conseguiu algum retorno?

Comprei março 2021. E agora isso. É lamentável todo esse transtorno. Não paguei mais barato para após um ano ficar sem a tv. Eu mal acabei de pagar .

KarinaPires
Beginner Level 2
TV

Vc teve alguma resposta ao final Cecília?

0 Kudos
Cecilia_vale
Active Level 1
TV
Eles me pagaram o reembolso, mas no valor abaixo de uma TV do mesmo padrão. Disseram que entrariam em contato pra falar sobre o prejuízo de 200$ que levei, mas nunca mais falaram nada. Fica a dica: no caso de acordo para reembolso, o modelo equivalente é o AU8000. não deixem que paguem por um inferior.
marcelo94
Beginner Level 2
TV
A minha depois de um ano e 30 dias começou o liga e desliga agora não sei oque fazer
0 Kudos
GFilizzola
Active Level 3
TV
em resumo pessoal, se sua TV der problema o justo é:
AU8000 (2021) = TU8000 (2020)
isabellepitta
Active Level 1
TV

Estou com os mesmos problemas. Alguém pode me informar como procederam? Já passei pelo whatsapp deles, fiz todos os testes solicitados. Mas disseram que eu teria que pagar a visita técnica para verificação de defeito de fábrica.

0 Kudos