Tópico original:

Microfone bluetooth estoura áudio.

(Tópico criado em: 07-14-2024 05:32 PM)
177 Exibições
LincolnFRs
Active Level 1
Opções
TV
Olá, tenho uma TV Samsung modelo 55qn85a. Sempre tive problemas pra usar o microfone na xcloud da Tv, até hj pensava q o problema era o aplicativo xbox, mas fiz um teste no navegador e percebi que o problema é na Tv. 
Alguém sabe como resolver?

Olhem que tem 2 abas abertas, uma está usando o microfone do Headset. A outra tocando musica, quando eu fecho a aba que está usando o microfone, o áudio volta ao normal.

Isso acontece no aplicativo xbox(xcloud) impossibilitando o uso de chat de voz nos jogos, um recurso muito importante.

Já testei vários fones bluetooth, todos tiveram o msm efeito. O fone que estou usando no video é o Wireless headset xbox. Galaxy buds Fe tbm foi um dos dispositivos que testei.
3 Comentários
LincolnFRs
Active Level 1
TV
Fiz um novo teste: https://youtu.be/Q7a2mUFdz9k?si=wvcicTBJbLRWMWyG

Agora no aplicativo do Xbox, assim que ligo o microfone o áudio fica estourado e fazendo uns pipocos.
Quando eu fechei o app do xbox, fazendo o microfone desligar, o áudio voltou ao normal.
Minha Tv está atualizada, Já testei vários Fone Bluetooth e o problema é o msm.
Será que o bug do software da TV? Se for, como posso relatar isso para a samsung resolver?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @LincolnFRs estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
LincolnFRs
Active Level 1
TV
Entrei em contato, fiz todos os procedimentos possíveis, inclusive restaurar a TV ao padrão de fábrica. Mas o problema permanece.
Provavelmente vai ser um problema que não vai ser corrigido. Pois não há um canal para relatar bugs do sistemas na TV, se houver não foi passado pra mim no atendimento.
Outra coisa que notei nos meus testes é que, quando o microfone está ligado, o volume da TV fica travado em 6-96, não dá pra deixar a cima ou a baixo desses valores. Claramente a TV liga algum modo quando um app tenta usar o microfone do fone Bluetooth, mas esse modo acaba com o som da TV.

Minha Tv está com software mais atualizado. Lançado em Janeiro.
Não é problema no headset, pois testei vários e o problema é apenas na TV.
O problema não é no app xbox, pois no navegador da Samsung(único disponível) acontece a msm coisa.
Não há nenhuma configuração na TV que resolva.
Então se eu quiser usar um recurso simples, como chat de voz, vou ter que comprar um console
0 Kudos